Novela “Órfãos da Terra”: Aos poucos, os crimes de Dalila (Alice Wegmann) vão sendo descobertos, um a um. Desta vez, Jamil e Laila, com a ajuda de Benjamin (Filipe Bragança), conseguiram provas de que a vilã falsificou o exame de paternidade e mostraram tudo a Almeidinha (Danton Mello), que começou uma investigação. Por isso, Dalila foi chamada para depor. Na delegacia, é confrontada com Cristiano, o técnico que colheu o material. Ele confirma que o resultado foi alterado e então Jamil exige que seja feito um novo exame – desta vez, acompanhado pela polícia:
“Já sabemos que essa criança que você está esperando não é meu filho. Mas vou exigir que você faça outro exame, Dalila! Vamos provar na justiça o crime que vocês dois cometeram!” Mas a herdeira de Aziz (Herson Capri), acostumada a conseguir tudo o que quer, não se dá por vencida e recusa: “Ninguém pode me forçar!”, afirma. O advogado dela, Gabriel (Anderson Mello) explica a Jamil que ele até pode pedir, sim, uma contraprova, mas que nenhum juiz vai obrigar sua cliente a fazer outro teste antes do nascimento da criança.
Laila apela para o futuro do filho de Dalila: “Você não pensa no seu filho, nem por um momento? Essa criança tem o direito de saber quem é o verdadeiro pai dela!” Mas a rival é irredutível: “Já disse que não vou fazer exame nenhum. Era só isso, delegado? Posso ir embora agora?”. Almeidinha libera a libanesa, mas garante ao casal: “Vamos provar que Dalila chantageou o biomédico e mandou adulterar o exame. Disso ela não vai escapar!”
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.