Novela “Órfãos da Terra”: Vem chegando por aí o grande dia da primeira apresentação de Sara (Verônica Debom) – ou seria Maria? – como uma verdadeira dançarina do ventre. A filha de Eva (Betty Gofman) dançará ao lado de suas amigas, chamando a atenção por sua beleza. Seu namorado, Ali (Mouhamed Harfouch), ficará encantando, assim como Abner (Marcelo Médici), que não vai consegui tirar os olhos da “inimiga”.
A música animada vindo da casa de chá de Ali vai despertar a curiosidade de Bóris (Osmar Prado), o avô de Sara, que mora logo do outro lado da rua. Ele vai até o local e tem uma grande surpresa ao ver a neta no palco. “Sara?!”, dirá Bóris, quase tendo um piripaque. Sara vai se assustar com a presença do avô, enquanto Ali se mostrará um tanto confuso: “Você não é a Maria?! Você é Sara! Mentiu pra mim esse tempo todo”. Sara tentará se explicar ao namorado e dirá que estava com medo de revelar sua verdadeira identidade, já que as famílias de ambos não se dão tão bem assim.
Ali não aceitará as desculpas de Sara: “Você deixou que eu construísse um sentimento por você em cima de uma mentira. Me apaixonei por uma mulher que não existe! Como eu posso confiar em você?” Sara se sentirá envergonhada por ter mentido e vai chegar a pedir mais uma chance a Ali: “Eu errei sim, por medo de você não me aceitar como eu sou. Mas eu sou apaixonada por você! E isso nunca foi mentira.” Mas será tarde demais para ela. Ali vai pedir que ela vá embora e não volte mais. Tomada pela tristeza, Sara vai começar a chorar e deixará a casa de chá aos prantos
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.