Novela “O Sétimo Guardião”: Na novela O Sétimo Guardião, Serro Azul em peso já sabe que Machado (Milhem Cortaz) usa calcinha, graças à fofoca de Mirtes (Elizabeth Savala). Após ser humilhado em praça pública, o delegado se isola para não ter que pisar nas ruas novamente. Mas a cidade está um caos por causa da falta d’água que nunca aconteceu antes. Sem imaginar que Olavo (Tony Ramos) mandou explodir o reservatório, Gabriel (Bruno Gagliasso) liga para Machado para saber se ele está investigando o caso: “Judith e Murilo me disseram que está a maior confusão na rua por conta da falta de água! E ainda teve aquele estrondo durante a noite… Você precisa descobrir o que está acontecendo!”
Para surpresa do guardião-mor, o delegado confessa que não quer correr o risco de virar motivo de chacota novamente: “Mesmo assim, Gabriel, desculpe, não vou fazer nada. Sair de casa, nem pensar.” Gabriel não gosta nada do que ouve e exige que Machado tome as providências necessárias: “Vai deixar um assunto privado interferir nas suas obrigações? Você é delegado e, até prova contrária, um guardião! Trata de descobrir o que está acontecendo e me liga assim que tiver novidades! Sem discussão, Machado!”
Quando encerra a ligação, Joubert diz a Rita de Cássia (Flávia Alessandra) que não vai cumprir as ordens do sétimo guardião. A dona de casa orienta o marido a cumprir a vontade de Gabriel e o aconselha: “Se tem medo de ser banido da irmandade, ou sofrer um castigo, faça o que Gabriel mandou e ganhe pontos com ele. Prove que ainda é importante nessa confraria de inúteis e que de todos ali, você é quem faz a diferença!” Machado segue os conselhos da esposa e logo sai de casa para tentar descobrir o que deixou Serro Azul sem água. Mas assim que coloca os pés na praça, Nicolau zomba do delegado na frente de todos: “A lá, a autoridade da calcinha vermelha!”
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.