Novela “O Sétimo Guardião”: Valentina (Lilia Cabral) tanto quis encontrar o buraco onde Feijão (Cauê Campos) caiu que acabou sendo atraída por ele. Sem entender como foi parar ali tão subitamente, ela diz para si mesma: “Como é que eu estava lá em cima… E de repente caí aqui? Nem vi o tal buraco!” Pudera! Assim como aconteceu com o garoto, Valentina estava caminhando no mato quando o chão se abriu de repente. Quem não entende nada é Sampaio (Marcello Novaes), que só encontra o sapato da patroa no lugar onde ela desapareceu. Decidido a encontrar a madame, ele deixa o sapato onde o encontrou: “Vou deixar aqui, pra marcar o lugar do buraco!” Mas quando ele sai de cena, alguém sai detrás das folhagens e tira o sapato do local.
Enquanto Sampaio se preocupa com Valentina, a empresária caminha poderosa por entre as passagens estreitas da galerias. De repente, ela comemora ao escutar o barulho que mais queria ouvir: “Minha fonte! Nem acredito que estou chegando perto dela de novo!” Enquanto caminha em direção à fonte, Valentina é surpreendida com a presença de Murilo (Eduardo Moscovis): “Se está pensando em partir pra cima de mim, como fez da outra vez lá no cemitério…” “Partir pra cima da senhora será sempre um prazer, mas desta vez vim aqui por outro motivo… Pra lhe dar a sua metade que falta”, diz o homem, referindo-se ao sapato que pegou na mata. Galante, Murilo ajuda Valentina a colocar o sapato. Quem não gosta nada dessa história é Sampaio! O capanga chega bem na hora e flagra o homem misterioso ajoelhado aos pés da patroa: “Este sujeito está lhe incomodando, madame?” Valentina diz que Murilo estava apenas sendo gentil. Ao lado do seu fiel escudeiro, Valentina segue pela galeria com um único objetivo: alcançar a sonhada fonte.
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.