Novela “O Sétimo Guardião”: Apesar de serem mãe e filho, Valentina (Lilia Cabral) e Gabriel (Bruno Gagliasso) estão em pé de guerra na disputa pela fonte mística de Serro Azul, em O Sétimo Guardião. Contudo, a empresária propõe uma pequena trégua ao convidar o guardião para jantar no restaurante de Tobias (Roberto Birindelli) e faz um apelo para que ele desista de participar da irmandade.
Sem paciência para os joguinhos da mãe, Gabriel já chega exigindo que ela diga logo o que quer. Cínica, Valentina abre o cardápio e diz: “Que você prove comigo o menu degustação!”. “Não saí de casa pra ver você se fazer de tola!”, ele rebate. Mas de nada adianta, a executiva continua enrolando, pede champanhe, o filho não brinda, e nesse clima eles vão até a sobremesa. “Daqui a pouco vamos ter que pagar a conta e ir embora… E até agora você não disse porque me chamou para jantar. O pouco que falou foi sobre a comida”, reclama o guardião-mor, e pede que ela vá direto ao assunto.
“Já que prefere assim… Vou ser bem clara. Você já sabe que eu quero botar a mão na água da fonte, sim. E também sabe que Eurico (Dan Stulbach), por razões que não cabe revelar agora, me passou informações sobre a tal da irmandade”, ela começa. E completa: “Está claro para mim que você deixou a Laura (Yanna Lavigne), e depois a Luz (Marina Ruy Barbosa), exatamente como o canalha do seu pai fez comigo, porque, por uma razão absurda, esse posto que ocupa agora não lhe permite ter uma relação amorosa, nem uma família”.
Gabriel não entende onde Valentina quer chegar, e ela explica: “Eu sou sua mãe! Me preocupo com você!… Vai viver feito um ermitão, sem mulher, filhos, amigos… Sozinho naquele casarão cheio de velharias e mal assombrado… Tem certeza? É isso que quer para a sua vida?”. O rapaz fica sem resposta e ela continua: “Já parou pra pensar que um dia vai olhar para trás e se arrepender de ter abandonado as mulheres que amou, a possibilidade de ter filhos, ser feliz… para proteger a droga de um segredo que vai ser descoberto?!”
Firme em seu propósito, o líder da irmandade garante que isso nunca vai acontecer, mas Valentina argumenta que a chegada da internet e televisão a Serro Azul vai tornar inevitável que os segredos da cidade sejam revelado, sobretudo o da fonte. “É só uma questão de tempo até toda essa farsa de irmandade, fonte e o escambau ser revelada!”, ela garante.
Gabriel se irrita: “Já te falei que isso não vai acontecer!”, e a mau-caráter o provoca ainda mais: “Só porque você não quer? Sua vontade já não basta! Vai continuar com essa ‘missão’, pagar pra ver… E no meio do caminho descobrir que tudo que fez foi jogar sua vida no ralo?!”. Porém, os argumentos de Valentina não causam nenhum efeito, pois o filho declara que proteger a fonte é seu destino. “Gabriel, eu te imploro!…”, diz a vilã. “Até parece que você é de implorar alguma coisa… O jantar estava ótimo!”, fala Gabriel, e vai embora.
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.