Novela “O Sétimo Guardião”: A identidade secreta de León está cada vez mais perto de ser desvendada na novela das nove. Nas vezes anteriores em que se transformou no Encapuzado (Eduardo Moscovis), ele já foi visto por Junior (José Loreto), que quer descobrir quem é o “rival”. E no capítulo desta quarta-feira (19), depois de dar uma surra em Sampaio (Marcello Novaes), o personagem misterioso cruza com Geandro (Caio Blat), que vê seu rosto; escala uma parede na frente de Peçanha (Felipe Hintze) e desperta a curiosidade de Feliciano (Leopoldo Pacheco).
Em sua fuga após a luta com Sampaio, León sai correndo por Serro Azul e esbarra primeiro em Geandro e pela primeira vez seu rosto será visto. O filho do prefeito fica atordoado e mal esboça uma reação, porque o Encapuzado continua correndo e vira uma esquina. Ele chega à praça, onde Feliciano faz sua vigília e Peçanha está de ronda. O policial saca a arma, e grita: “Tá fugindo de quê, seu apressadinho?!!!”
Com isso Feliciano acorda a tempo de ver a correria do Encapuzado pela praça, e Peçanha continua tentando interceptá-lo: “Para, senão eu atiro!”. Mas o “gatuno” com um salto escala a parede de uma das casas, rapidamente alcança o telhado e sai correndo até desaparecer de vista. “Que diabos foi aquilo, Peçanha?” “O Homem Lagartixa, seu Feliciano! Só pode ser!”, responde o policial, ainda de arma na mão. León anda pelos telhados avistar a janela do quarto de Luz (Marina Ruy Barbosa) aberta. Com um pulo ele se transforma novamente em gato e alcança o parapeito da janela.
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.