Novela “O Sétimo Guardião”: Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) dão uma boa notícia para Sóstenes (Marcos Caruso): eles pretendem marcar a data do casamento. O avô da ruiva diz que também tem algo para contar, mas a novidade não é tão legal assim.
Sóstenes mostra para o casal o convite da posse de Júnior (José Loreto) para o cargo de Secretário de Educação e Cultura. E mais: o aposentado lembra que Luz será subalterna do rapaz quando se tornar professora. É então que a ficha de Gabriel cai: “É só a Luz desistir de ser professora então!”. E ele explica: “Quando eu receber a herança de Egídio, você não vai mais precisar trabalhar”.
Chocada com o que acaba de ouvir, ela dispara: “Um homem de São Paulo dizendo uma coisa atrasada dessas pra uma mulher do interior?” Gabriel diz que não quer ver a amada sob a asa de Júnior, e ela sobe para o quarto depois da discussão. Sóstenes aconselha o forasteiro a fazer as pazes com a neta, que aceita o conselho. Quando Luz se depara com Gabriel, ela logo deixa claro que ser professora é o seu sonho. E mais: mostra que não está disposta a mudar de ideia por causa dele. “Bota isso na tua cabeça: esse trabalho de professora é importante pra mim! Não me faz escolher entre a aula e você.”
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.