Novela “Segundo Sol”: Quando os Athayde acreditam que não tem nada de pior para acontecer… vem mais uma bomba. Assaltantes armados invadem a mansão e apontam uma arma para a família: “Senta todo mundo e mão pra cima da mesa, onde a gente veja, quem desobedecer toma bala.” Um dos ladrões quer saber onde fica o cofre, mas Roberval (Fabrício Boliveira) avisa: “A gente não tem mais nada, não sei se viu nos jornais, nós perdemos tudo.” Sem paciência, o bandido dá uma coronhada em Roberval, que cai no chão, ferido. Sem saída, toda a família entrega o pouco de valor que restou, até que um dos assaltantes olha para Severo (Odilon Wagner) e o reconhece: “Peraí, eu estou reconhecendo os barão… O velho é aquele que construiu o edifício com areia da praia que desabou e matou um homem!” O bandido ri da cara de Severo e ordena: “Tamo feito, gente, ladrão que rouba ladrão tem perdão! O velho vem comigo fazer a limpa nos quartos, amarra o resto aí, com nó cego! Levanta daí, vovô, vem!”
Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.
Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo