Novela “Segundo Sol”: A mordomia de Remy (Vladimir Brichta) no apê de Karola (Deborah Secco) está prestes a acabar. Valentim (Daniel Mesquita), que já suspeita das intenções do tio, resolve contar a Naná (Arlete Salles) que o malandro está morando em sua casa e pede para ficar um tempo na casa dos Falcão. Desconfiada, Naná pega a chave do neto e vai até a cobertura da perua, chegando bem a tempo de escutar a briga dos amantes. “Agora esse quarto é meu, essa cama é minha! Não quero relar nem o dedo mindinho em você, eu vou encher essa casa de mulher!” diz Remy, enquanto deita na cama sob protestos de Karola. É nessa hora que Naná entra na suíte e pega os dois na cama. Em choque, ela pede explicações e a loira se vira para tentar se safar dessa. “Tô só fazendo uma caridade, dona Naná… Remy chegou aqui com fome, sem ter onde cair morto, meio febril… Me pediu socorro, eu não ia negar, ia?” diz ela. O malandro, que não está nada doente, ainda tenta se fazer de pobre coitado, dizendo que não tinha para onde ir. Mas Naná não compra essa história mal contada e começa a questionar os dois. “Está insinuando o quê, minha mãe? Que eu e Karola temos um caso, é isso?? Que sou capaz de ficar com a mulher de meu irmão? É nessa conta que a senhora me tem?” diz Remy.
Novela “Segundo Sol”: resumo dos próximos capítulos
Na novela “Segundo Sol”, Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia. Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão (Emílio Dantas), que estourou com o sucesso “Axé Pelô”, hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar – que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.
A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter “morto” é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.
Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo