Novela “Orgulho e Paixão”: Mais uma vez, Fani (Tammy Di Calafiori) arma uma das suas! Fingindo ser boa moça e governanta prestativa, ela se coloca à disposição para levar o vestido de noiva até Cecília (Anaju Dorigon). Ninguém sabe, mas a ideia da jovem Pricelli é roubar a roupa e atrapalhar o casamento dos enamorados. “Desculpem aparecer sem avisar. Mas se não se importam, achei que seria delicado e simbólico levar o vestido de casamento para minha futura patroa, dona Cecília”, diz Fani.
O estilista e Ludmila confiam em Fani e lhe entregam o vestido de noiva de Cecília.
Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Orgulho e Paixão”, Charlotte afirma a Elisabeta que ela é a única mulher que seu irmão amou de verdade. Lorde Williamson e Julieta chegam à fazenda Ouro Verde. O Barão não aceita fazer acordo com Julieta. Aurélio beija Julieta e o Barão vê, acusando o filho de traidor. Olegário abre uma conta em nome de Susana no estabelecimento de Agatha. Xavier e Virgílio usam Mariana para atrair o Motoqueiro Vermelho. Vestido como o Motoqueiro, Brandão salva Mariana e foge da patrulha. Brandão vê Uirapuru disfarçado como o Motoqueiro Vermelho e comenta com Luccino. Julieta contrata os serviços de Olegário, na intenção de afastar-se de Aurélio. Fani se oferece para guardar o vestido de noiva de Cecília. Darcy e Elisabeta se reencontram.
Elisabeta e Darcy desconfiam de que o encontro casual dos dois no piquenique tenha sido uma armação de seus amigos. Fani esconde o vestido de noiva de Cecília e inventa que foi roubada pelo Motoqueiro Vermelho. O Barão impede que Julieta revele sua situação financeira a Ema. Fani convence Cecília a usar o vestido de Josephine para se casar com Rômulo. Jorge decide ir com Amélia e Estilingue ao casamento de Cecília. Elisabeta tenta alertar Mariana sobre o namorado. No casamento, Julieta e Amélia pedem para falar com Ema.
Ema garante a Amélia que o sentimento que tem por Jorge é amizade. Uirapuru inventa uma desculpa para não ir ao casamento e Tibúrcio pede que Brandão acompanhe Mariana no altar. Cecília casa com Rômulo, e Tibúrcio passa mal ao vê-la com o vestido de Josephine. Xavier ameaça Julieta e Susana, que prejudicam as negociações do vilão. Mariana discute com Darcy e Elisabeta por conta de Uirapuru. Ema finge que está namorando Ernesto para despistar Jorge. O Motoqueiro Vermelho salva Julieta de uma armadilha. Uirapuru seduz Mariana. Ernesto e Ema se beijam.
Ema discute com Ernesto. Darcy conta em sua carta para Elisabeta o mau comportamento de Uirapuru com Charlotte. Uirapuru dorme com Mariana. Agatha vê as roupas do falso Motoqueiro Vermelho entre os pertences de Uirapuru. Mariana se desespera ao perceber que Uirapuru a abandonou. Xavier e a patrulha detêm Uirapuru, acreditando se tratar do Motoqueiro Vermelho. Cecília afirma a Rômulo que viu uma assombração. Fani incentiva Cecília a crer que o fantasma de Josephine assombra a mansão. Decepcionada, Mariana se atira no lago.
Brandão, vestido como o Motoqueiro Vermelho, resgata Mariana do afogamento. Ema conta para Elisabeta que beijou Ernesto. Januário recebe Tenória e Estilingue na casa do Barão. Contrariando Darcy, Charlotte visita Uirapuru na prisão. Ema e Ernesto discutem. Charlotte dá um tapa no rosto de Uirapuru. Ofélia propõe um acordo de trabalho a Nicoletta. Mariana desperta e Elisabeta conforta a irmã. Julieta decide levar Olegário para sua casa, e Susana e Petúlia se surpreendem. Lorde Williamson liberta Uirapuru. Elisabeta questiona Ernesto sobre Ema.
Williamson dá dinheiro a Uirapuru para que o poeta deixe o Vale do Café. Darcy exige que Uirapuru peça desculpas a Mariana antes de partir. Com atraso, Lídia entrega a carta de Darcy a Elisabeta. Ema finge para Ernesto que não se sensibilizou com o beijo dos dois. Rômulo encontra Dr. Jonatas desfalecido. Uirapuru tenta conversar com Mariana, mas Elisabeta impede. Ernesto decide partir para São Paulo. Elisabeta agradece a carta de Darcy e anuncia que se mudará para São Paulo. Uirapuru convence Lídia a fugir com ele. Um oficial de justiça comunica ao Barão, Aurélio e Ema que a família deve deixar a fazenda.
Julieta revela a Ema que sua família está falida. Felisberto passa mal com a notícia da fuga de Lídia. Ernesto conta a Elisabeta sobre a situação de Ema. Rômulo acode Felisberto. Ernesto parte com Camilo, Ludmila e Januário para São Paulo. Aurélio e o Barão são despejados de sua casa, mas Julieta afirma que Ema pode continuar na fazenda. Charlotte e Darcy descobrem que Uirapuru fugiu com Lídia. Julieta incentiva Ema a se tornar uma mulher de fibra como ela. Brandão conta histórias para Mariana. Williamson anuncia que comprou a fazenda Ouro Verde. Ofélia e Felisberto descobrem que Elisabeta pretende se mudar de vez para São Paulo.
Felisberto incentiva Elisabeta a correr atrás de seus sonhos em São Paulo, e Ofélia acaba concordando com o marido. Ema decide ir para São Paulo com Elisabeta, Ernesto, Darcy e seus amigos. Charlotte se solidariza com Mariana. Tibúrcio diz a Cecília que ela o faz lembrar de Josephine. Brandão e Otávio percebem a mudança de comportamento de Randolfo, abalado com a fuga de Lídia. Uirapuru e Lídia se instalam em um hotel luxuoso. Estilingue revela a Tenória que encontrou uma foto de sua mãe na fazenda do Barão. Mariana confessa a Ofélia que se entregou para Uirapuru. Gaetano ouve quando Xavier e Virgílio tramam contra Julieta. O Barão e Aurélio se desesperam ao descobrir que Ema viajou. Jorge afirma que trará Ema de volta. Julieta nega repassar uma de suas fazendas a Susana, que se revolta. Elisabeta conclui que Ema está apaixonada por Ernesto. Susana propõe se unir a Xavier contra Julieta. Elisabeta e Darcy se beijam.
Elisabeta afirma que ela e Darcy não estão preparados para ficar juntos. Xavier declina da proposta de sociedade de Susana. Ema confessa a Ernesto que gostou do beijo dos dois. Gaetano se preocupa com a ganância de Virgílio. Julieta provoca Aurélio e o Barão. Ofélia sofre com a ausência de suas filhas. Fani manipula Cecília e afirma que há uma maldição na mansão de Tibúrcio. Amélia passa mal e Rômulo indica que Jorge não pegue a estrada para São Paulo em busca de Ema. Elisabeta comemora sua nova moradia no cortiço e Darcy se preocupa. Januário convida Ernesto para dividir seu quarto com ele. Ludmila conforta Ema, que sofre com a vida mais simples. Camilo descobre que Julieta confiscou seus bens. Julieta ameaça Xavier, que decide aceitar a proposta de se unir a Susana. Mariana visita Cecília. Ema encontra Lídia nos corredores do hotel em que está hospedada em São Paulo.
Ema diz a Lídia que todos estão em São Paulo à sua procura. Uirapuru se desespera e se apressa em deixar o hotel com Lídia. Elisabeta incentiva Jane a conversar com Camilo sobre o futuro dos dois. Jane afirma a Camilo que prefere morar no cortiço a viver dos favores de amigos. Rômulo revela para Cecília a história sobre a morte de Josephine, e Fani ouve. Camilo declara seu amor por Jane e decide viver no cortiço. Januário e Ernesto apoiam Camilo. Mariana tenta saber mais sobre o lado aventureiro de Brandão. Darcy e Charlotte lamentam com Elisabeta a nova fuga de Uirapuru. Ofélia sofre com a falta de notícias sobre Lídia. Estilingue questiona o Barão sobre a foto de sua avó, que encontrou na casa do fazendeiro. Uirapuru esconde Lídia em um bordel. Aurélio procura Julieta. Darcy e Elisabeta se beijam. Cecília se apavora com uma visão misteriosa.
Fani visita Elisabeta em seu trabalho. Susana repassa informações de Julieta para Xavier, que decide atentar contra a vida da moça. Gaetano ouve quando Xavier arma com Virgílio e informa a Brandão. Camilo sofre ao constatar que Julieta o prejudicou na busca por um trabalho. Com a ajuda de Januário, Ernesto é contratado para o bar de Manoel. Cecília afirma a Ofélia e Mariana que não voltará para a mansão de Tibúrcio. Susana trama para que Petúlia vigie Darcy em São Paulo. Uirapuru apresenta Ivete a Lídia como sua tia. Lorde Williamson permite que o Barão visite sua antiga propriedade. Darcy surpreende Elisabeta.
Darcy pede Elisabeta em namoro, e afirma que não a pressionará sobre o casamento. Julieta e Olegário vão ao encontro de Xavier, sem saber que é Virgílio quem conduz a charrete. O Motoqueiro Vermelho segue o rastro de Julieta. Agatha fica desolada quando Brandão não chega para o jantar. O Barão se emociona ao admirar a foto de Zumira. Rômulo resgata Cecília na casa de Ofélia e promete cuidar da esposa. Ema pensa em voltar ao Vale do Café, mas Ernesto a convence a permanecer em São Paulo ao lado dos amigos. Jorge e Amélia planejam seu casamento. Fani finge apoiar Cecília, que é rechaçada por Tibúrcio. Susana insinua ao Lorde Williamson que Darcy continua envolvido com Elisabeta. Ofélia apoia Agatha. Ema pede abrigo a Elisabeta no cortiço. Xavier ameaça a vida de Julieta. Petúlia chega à casa de Charlotte. Estilingue e Tenória se surpreendem ao encontrar Ema e Elisabeta no cortiço. Motoqueiro Vermelho salva Julieta, mas é atingido por Xavier. Mariana descobre que Brandão é o Motoqueiro Vermelho.
Mariana socorre Brandão, que está ferido pelo tiro que levou de Xavier. Susana se surpreende ao ver Julieta chegar com Olegário à sua casa. Ernesto ajuda Ema em seu primeiro dia no cortiço. Mariana cuida de Brandão e pede que Luccino convoque Rômulo para atender o coronel. Susana alerta Xavier para a revanche de Julieta. Julieta elogia Olegário e o promove. Elisabeta lamenta com Ludmila por não encontrar Lídia. Lorde Williamson questiona Darcy sobre Elisabeta. Rômulo medica Brandão. Agatha vai à casa de Brandão e confronta Mariana. Julieta tenta denunciar Xavier na delegacia, mas Kleber protege o amigo. Tenória revela a Jorge que Ema, Elisabeta, Camilo e Ernesto estão instalados no cortiço. Lídia exige que Uirapuru a ame. Ema garante a Jorge que não deixará o cortiço. Petúlia confirma a Susana que Darcy e Elisabeta reataram. Ofélia decide ir para São Paulo atrás de suas filhas. Lorde Williamson chega à casa dos Benedito.