Vidas Opostas: resumo dos próximos capítulos da novela

Vidas Opostas: a Rede Record divulgou em 2006, no resumo dos próximos capítulos da novela Vidas Opostas, que Silvio parabeniza Carmo por ela ter sido designada a assumir a delegacia no lugar de Nogueira. Isis se surpreende ao ver Miguel desarrumado, resolvendo problemas de matemática a poucas horas do desfile de Erínia e de seu próprio casamento. A Estação da Leopoldina vai se transformando em cenário do desfile, com modelos, maquiadores camareiras e imprensa. Erínia está uma pilha de nervos. Quando Jacson se aproxima avisando a Pé de Pato que vai assá-lo no microondas, Sovaco grita avisando a ele que é uma cilada. Todos trocam tiros. Sovaco grita para Pavio que ele queria matá-lo, por isso está dando o troco. Torres diz a Daniela que ela é a mulher da vida dele, mas que não mudará de vida. Sovaco foge pelo matagal. Jacson reconhece que se não fosse por Sovaco, estariam mortos e bate em retirada, prometendo vingança contra Pavio, Pé e Caranguejo. Patrícia chama Carla, Lisinha e Margarida para o desfile de Erínia. Isis chega a Estação da Leopoldina para o desfile, acompanhada de Madalena e de Rute. Jacson e seus homens debocham de Carlinhos, dizendo que ele perdeu a virgindade por ter participado do tiroteio. Pé de Pato culpa Caranguejo por não ter acertado Jacson e Sovaco. Pavio quer saber como Sovaco sabia que era uma cilada também para ele e resolve caçá-lo com seus comparsas. O desfile começa. Todos elogiam os vestidos criados por Erínia. Cilene vê Patrícia na platéia e se controla para não partir para cima dela. Nogueira resolve ir com Helio ao casamento de Miguel e Erínia. Nos bastidores do desfile, Erínia está histérica, gritando com as modelos e com Marcinha. Erínia proíbe Cilene de ir tirar satisfações com Patrícia. Silvio declara sua paixão a Carmo. Pavio, Pé de Pato e Caranguejo invadem a casa de Sovaco, mas não encontram o inimigo. Caranguejo pisoteia a cuíca de Sovaco. Alfredo chega ao desfile e vai atrás de Patrícia. Cilene , revoltada, manda Sergio tomar alguma providencia. Quando Joana e Daniela estão saindo, arrumadas, para o casamento de Miguel, Inhame chega com a ordem de Jacson para que ela suba para a casa dele. Joana não atende a ordem de Jacson e sai. Erínia, deslumbrante, encerra o desfile, que é sucesso total. Na platéia, Miguel continua desanimado. Veja o resumo atualizado de outras novelas da TV Brasileira.

Vidas Opostas Rede Record: resumo dos próximos capítulos

As próximas cenas serão exibidas em Junho/2012, com base nos capítulos de 2006. Cilene não agüenta e vai até Alfredo pedir que ele apresente a sua amiga (Patrícia). Joana chega com Daniela à beira do cais da Praça XV – ao longe, brilhando no mar, a Ilha Fiscal e seu palácio, cenário do último baile do império e onde Miguel e Erínia se casarão. Erínia recebe dos convidados parabéns pelo desfile. Carla vê Felix no desfile ao lado de Cláudia e fica em choque. Felix vê Carla e deixa escapar o nome da menina. Claudia se encrespa perguntando quem é a galinhazinha. Carla sai chorando transtornada sem que a mãe e a avó percebam. Felix faz menção de seguir Carla, mas Claudia o impede, ameaçando fazer um escândalo. Felix está prestes a perder a cabeça e bater em Cláudia, que o desafia. Mario e Lucia chegam para acalmar o casal. Mário e Lucia se preocupam com a sagacidade de Erínia, que poderá vir a prejudicar seus planos. Na Praça XV, Daniela tenta dissuadir Joana de ir ao casamento. Joana quer guardar a imagem de Miguel casando-se com Erínia na memória, para não se iludir com a esperança de uma volta. Sovaco aceita ficar escondido na casa de Vanda. Pavio avisa a Caranguejo e Pé de Pato que ele é o herdeiro de Sovaco, logo é o novo patrão. Caranguejo reclama, mas Pé de Pato aceita o mando de Pavio, que já pensa em tomar o Torto. Na Ilha Fiscal, começa o casamento de Miguel e Erínia. A festa sequer começou e Felix está quase embriagado. Da varanda, Joana assiste ao casamento do homem que ama com outra. Carmo chega em casa mais carinhosa do que de costume com Leonardo. Carmo lembra da declaração de amor de Silvio para ela. Joana e Daniela, escondidas, assistem ao final da cerimônia. Chorando, Joana vê Erínia beijar Miguel. Nogueira e Hélio chegam ao casamento debochando da granfinada presente. Martinho entrega a Boris o laptop que resgatou no aeroporto.

Daniela fica gelada ao ver Nogueira e, junto com Joana, saem do casamento. Madalena vê Daniela e sai correndo tentando encontrá-la, mas não consegue. Erínia fica lívida ao ver Nogueira, que se dirige aos noivos para cumprimentá-los. . Miguel destrata o delegado o chamando de cara-de-pau. Isis também se aproxima revoltada, dizendo que Nogueira não devia estar ali, pois não foi convidado. No ônibus, voltando para casa, Joana chora de soluçar, enquanto Daniela a consola. Pedro controla Miguel que quer dar na cara do delegado. Amedrontada, Erínia pede a Sérgio que a livre do delegado. Hélio toma satisfações com Isabel por ela estar ali e ainda dá uma ameaçada em Mariana. Chocada, Isabel abraça a filha. Mário fica numa tremenda saia justa ao ser cumprimentado por Nogueira, que chega puxando papo. Erínia, quase chorando, ordena que Sergio acabe com a raça do delegado, caso contrário, poderão se dar muito mal. Daniela diz a Carmem onde foram e Joana se abraça aos prantos com a tia. Jacson manda Carlinhos buscar Joana, avisando que está invocado. Miguel pergunta a Madalena se ela vira realmente Daniela no casamento. Alfredo diz a Cilene que vai se casar com Patrícia, a mulher da sua vida.Carlinhos é recebido pela mãe com um forte e emocionado abraço, mas ele a repele, avisando que está lá a serviço. Carmem e Carlinhos batem boca. Joana resolve enfrentar Jacson e por um ponto final na história deles de uma vez por todas.

Ainda no casamento, Eneida diz a Isis que o clima nas empresas está esquisito, todo mundo nervoso, não é como era nos tempos dela, que está fazendo muita falta. Isis fica preocupada. Carlinhos tenta acalmar Joana, que não lhe dá bola e continua a subir o morro furiosa para encontrar-se com Jacson. Apavorada, Carmem resolve ir atrás de Joana, mas Roberto chega e a impede. Erínia junta as convidadas para jogar o buquê. Perigosamente calmo, Jacson pede satisfações a Joana que o encara, mais irada do que nunca, desafiando-o, mandando que não se meta em sua vida e o cobre de desaforos. Jacson manda que Joana lhe peça desculpas e ela responde com mais ofensas. Jacson a encurrala na parede, Joana se esgueira rapidamente, pega uma faca pontiaguda e afiada, e avança avisando que vai matá-lo. Joana fere Jacson no braço e no peito de raspão.Furioso, Jacson desfere uma violenta bofetada em Joana, que cai – ele se joga sobre ela, imobilizando-a e a sujando com seu sangue. Madalena pega o buquê de Erínia. De porre, Felix resolve fazer um discurso lembrando que, ali, acontecerá o último momento de fausto do império brasileiro. E perguntou, se estão prestes a também assistir o poder cair? Joana chega em casa suja do sangue de Jacson. Jacson goza da cara de Carlinhos que não gosta de ver sangue. Mofado afirma que a atitude de Joana é de mulher apaixonada que não aceita a paixão; que morde com fome de amor. Jacson fica todo feliz acreditando que Joana gosta dele, mas que não aceita. Letícia também diz a Joana que Jacson está amarradão nela, para não ter devolvido as agressões. Cilene pega no pé de Sergio por conta do romance de Alfredo com Patrícia. Neusa acha que Patrícia poderia assumir seu caso com Alfredo. Nogueira diz a Hélio que Erínia é uma tremenda galinha, e fala com conhecimento de causa. Erínia quer que Miguel a leve nos braços até o quarto, mas ele diz que só o fará após subirem as escadas. Nogueira vai pegar Felipe para sair na academia e Neusa pede que ele não faça nenhuma barbaridade. Joana vai até Jacson para cuidar dos ferimentos que ela mesma fez nele. Jacson fica sem entender nada e até com medo dela ter ido até lá para completar o serviço. Joana pede desculpas a Jacson, que terno, pergunta o que foi que deu nela. Carmo diz a Silvio que se sente lisonjeada com a paixão do colega, mas que ama outro homem. Silvio diz que sabe quem é: Leonardo. Nogueira tenta convencer Felipe que ele estava fazendo uma brincadeira, um joguinho de adulto com a prostituta e não a violentando. Um oficial de justiça entrega a notificação do pedido de falência das empresas Campobelo.

Mário diz a Lucia que o escândalo da falência da Campobelo já caiu no mercado, via boca-a-boca. Lucia diz que ela será a única esperança de Isis, que Mário e Felix estarão enlameados e ela será a heroína. Erínia acorda e reclama com Sueli do barulho que fez o jardineiro. Sueli remói antipatia por Erínia. Ao telefone, Boris conversa com alguém que poderá tirá-lo do País, mas que isto não é uma de suas prioridades. Erínia estranha o apego de Isis com Madalena. Torres examina o braço de Jacson e diz que as facadas são provas de amor, que, no fundo, Joana fundo está brigando, resistindo à paixão por Jacson, mas que, em breve, vai entregar o ouro. Mofado também afirma que amor represado dá nisso. Jacson fica todo bobo. Erínia dá ordens a Sueli indicando com quer o seu café da manhã. Joana conta a Daniela que deu facadas em Jacson. Quando Mariana acusa seu namorado de cafajeste, Isabel responde a filha preferir que ela não interfira nas suas relações.Mariana devolve dizendo que prefere o mesmo, que a mão não interfira nas suas relações. Sueli desabafa com Martinho que Erínia parece essas estrelas de shows internacionais, que chegam cheias de exigências para seus camarins. Isis fica escandalizada ao saber por Boris que foi Mário quem o entregou aos torturadores durante a ditadura militar e que não se surpreenderia se Mário o tenha entregado ao delegado Nogueira. Sergio liga para Nogueira e a ligação é gravada pelos agentes que estão investigando as ações do delegado. Sergio critica Nogueira por ter ido ao casamento e ter deixado erínia nervosa. Nogueira marca um encontro com Sergio em sua casa, avisando que já está na hora dele saber quem é a santinha da enteada e de todas as barbaridades de que ela é capaz. Leonardo elogia Silvio e Carmo fica sem graça. Lúcia e Mário começam o seu teatro, simulando um bate-boca. Lúcia sai da sala se dizendo indignada e traída, mandando que Eneida ligue para Isis imediatamente. Patrícia revela a Lisinha que ela está rica com a herança deixada por Berloque. Mário não atende às ligações de Isis. Maria Lucia vai à casa de Isis onde revela que foi pedida a falência das empresas Campobelo.

Nogueira pergunta a Sergio se agora ele é um estorvo para Erínia. Sergio explica que, pela enteada ter-se casado com Miguel, a amizade entre eles poderá trazer problemas para seu casamento.Nogueira entende, que nas entrelinhas, se não fizer o que Erínia quer, perderá o apoio de Sergio no partido e até contará com a má vontade no governo. Nogueira entrega que quem plantou as provas no carro de Miguel foi Erínia, além de ter conspirado para ele ficasse na cadeia. Sergio fica perplexo. Lucia bota a culpa da falência das empresas em Mário e Felix. Sergio aconselha Nogueira a esquecer o assunto (provas plantadas), uma vez que não somente Erínia se complicaria caso a verdade viesse à tona. Ao se sentir ameaçado por Sergio, Nogueira o agarra pelo colarinho e o enche de sopapos, além de mandar que ele tire Leonardo de sua cola. Sergio diz que não tem influência para tanto e Nogueira o ameaça com uma arma, avisando que, se ele se danar, eles se danam juntos. Patrícia conta a Lisinha que ela está rica. Cilene fica apavorada ao ver Sergio chegando em casa coberto de machucados. Lisinha sonha que Berloque é um croupier que lhe sopra dicas para jogar na roleta. Erínia se assusta ao saber da falência das empresas do marido.Sérgio conta tudo para Cilene, inclusive as armações de Erínia com o delegado Nogueira. Quando Miguel diz confiar cegamente na capacidade da mãe para gerir os negócios, Erínia o lembra que a sua falta de interesse pelas empresas não o impediu que ele tenha vivido, e muito bem, às custas delas. Miguel assente constrangido. Erínia se preocupa com o risco do seu golpe do baú fracassar. No centro comunitário, a conversa é sobre o desfile do Torto entre de Mercedes, Carmem e Elma (nova personagem), uma senhora que concorda com tudo e com todos. Lucília manda uma carta de cinco páginas para Marcelo, avisando que a tia de Minas piorou novamente. Isis chega para a reunião do Conselho. Mário e Felix não aparecem na reunião. Boris terá que fazer uma punção no fígado. Silvio convida Carmo para almoçar ela aceita. Mário e Felix chegam para a reunião do Conselho.

Cilene manda que Erínia vá imediatamente à sua casa, pois o que tem a dizê-la, pode não somente interromper sua lua-de-mel como acabar de vez com seu casamento. Os acionistas da Campobelo desconfiam de falcatruas cometidas por Mário e Félix e exigem uma auditoria. Isis encara Mário e Félix, dizendo ter chegado à conclusão de que eles levaram as empresas Campobelo a uma situação pré-falimentar. Mário diz a Isis que escondeu a situação das empresas dela por conta dos problemas que ela passava com o filho preso. Lúcia, Felix e Mário fazem teatro: ela os acusando e eles se fingindo de indignados. Isis pede a Maria Lúcia que procure no mercado três empresas idôneas para que possa escolher qual contratará para fazer a auditoria. Mariana pede a Pedro para dar um toque em Isabel para que ela largue o namorado (Hélio), um cafajeste. Helio visita Isabel e dá um show de prepotência. Eles discutem, ela é enérgica e ele recua. Bebendo no bar, Caranguejo e Pé de Pato discutem a situação em que estão, se devem ou não se juntar a Pavio. Inhame se encontra com Fausto e Orozimbo das milícias, que pedem um relatório completo sobre os planos de defesa de Jacson. Jacson examina com Torres e Mofado um mapa do Torto, estudando suas estratégias de defesa. Maria Lucia demite Claudia do cargo de sua secretária particular. Boris sente muitas dores após a punção. Carla alerta Mariana para os problemas de ela namorar um traficante de drogas e que a solução convencê-lo a sair desta vida, lembrando pra ele que existem outras formas de se ganhar dinheiro, sem ser com o futebol e com o crime. Mercedes, Amélia e Elma conversam com Letícia e Janaina (nova personagem, jovem adolescente negra) sobre o desfile da grife do torto. E resolvem procurar Marcinha para ajudá-las a fazer um desfile bacana.Amargo, Mário não consegue tirar da cabeça a maneira como Isis o olhou naquela reunião. Erínia se surpreende com os hematomas no rosto de Sérgio e com a cara de choro de Cilene, prevendo problemas sérios.Boris se recusa a ir para um hospital, apesar das dores que sente, pois Isis jamais o veria de novo. No pátio da PUC, Joana procura Miguel, o avista e fica de longe, escondida, o observando.

Escondida atrás de uma pilastra no pátio da PUC, Joana hesita, contendo o forte impulso de correr ao encontro de Miguel e toma a decisão de afastar-se em direção contrária misturando-se aos alunos. Erínia tenta disfarçar, achando que Cilene ainda não sabe de tudo, dizendo que pediram ajuda a Nogueira, para obter informações sobre Joana, quando o Miguel rompeu o noivado com ela. Cilene pede que a filha deixe de cinismos, pois já sabe de tudo, inclusive das provas que você plantou no carro do Miguel. Erínia, descontrolada, tenta negar e acaba revelando que Sergio de recebe mesada de Nogueira. Cilene diz que foi traída por ambos e que ainda tornou-se cúmplice da sujeirada. Sergio pede união, pois Nogueira pode arrasar todos, principalmente com Erínia, caso a história caia nos ouvidos do Miguel ou de Ísis. Erínia fica apavorada. Sovaco liga pare Miguel marcando um encontro, Sovaco apresenta Vanda a Miguel e avisa se encontra com Sovaco e Vanda num boteco do subúrbio, onde o bandido diz que quer largar o crime e sair de circulação. Para tal, pede a ajuda de Miguel, contando que está sendo perseguido por Pavio e seus homens. Sovaco diz que quer largar o crime e viver de tocar cuíca ao lado de Vanda, mas que precisa sumir de circulação por conta dos inimigos. Miguel promete ajudá-lo a sair do país, lembrando de pedir ajuda a Boris. Lisinha faz um empréstimo no banco, já contando com a fortuna que virá da herança de Berloque. Marcos e Carla batem papo na lanchonete, ele sempre flertando com a filha do promotor. Lisinha segue o palpite do sonho com Berloque e vai a um cassino clandestino apostar o dinheiro do banco na roleta. Lucia aconselha Isis a vender parte de suas ações para liquidar os débitos. Isis se recusa a fazer isto, pedindo que ela encontre uma alternativa. Leonardo comenta com Carmo a visita de Nogueira, afirmando que o delegado está dando seus primeiros sinais de nervosismo, de que está se sentindo acuado. Lisinha ganha uma fortuna apostando no Preto 17. Lucia avisa a Mário e Felix que Isis não quer vender as ações, mas confia que, quando ela pensar bem verá que não tem alternativa séria a não ser esta. E aí sim, Isis estará nas mãos deles. Erínia pergunta a Miguel se ele confia em Maria Lúcia. Erínia e Miguel transam intensamente. Jacson dorme, Joana acorda, vai até Jacson e pega o revólver que está ao lado dele.Joana aponta o revólver para a testa de Jacson, com raiva que cede lugar à tristeza. Com cuidado Joana recoloca a arma onde estava e sai do quarto. Joana chora na sala. Jacson acorda e vem consolá-la, com carinho, oferecendo para ajudá-la. Joana ironiza sobre a “ajuda” dele e pede que a deixe em paz. Jacson sai magoado, mas disfarça. Miguel tem um sonho erótico com Joana em que ela se porta e se veste como Erínia. No pátio da PUC, Joana aborda Miguel pedindo para conversarem.

Carla alerta Mariana para os problemas de ela namorar um traficante de drogas e que a solução convencê-lo a sair desta vida, lembrando pra ele que existem outras formas de se ganhar dinheiro, sem ser com o futebol e com o crime. Mercedes, Amélia e Elma conversam com Letícia e Janaina ( nova personagem, jovem adolescente negra) sobre o desfile da grife do torto. E resolvem procurar Marcinha para ajudá-las a fazer um desfile bacana.Amargo, Mário não consegue tirar da cabeça a maneira como Isis o olhou naquela reunião. Erínia se surpreende com os hematomas no rosto de Sérgio e com a cara de choro de Cilene, prevendo problemas sérios.Boris se recusa a ir para um hospital, apesar das dores que sente, pois Isis jamais o veria de novo. No pátio da PUC, Joana procura Miguel, o avista e fica de longe, escondida, o observando. Escondida atrás de uma pilastra no pátio da PUC, Joana hesita, contendo o forte impulso de correr ao encontro de Miguel e toma a decisão de afastar-se em direção contrária misturando-se aos alunos. Erínia tenta disfarçar, achando que Cilene ainda não sabe de tudo, dizendo que pediram ajuda a Nogueira, para obter informações sobre Joana, quando o Miguel rompeu o noivado com ela. Cilene pede que a filha deixe de cinismos, pois já sabe de tudo, inclusive das provas que você plantou no carro do Miguel. Erínia, descontrolada, tenta negar e acaba revelando que Sergio de recebe mesada de Nogueira. Cilene diz que foi traída por ambos e que ainda tornou-se cúmplice da sujeirada. Sergio pede união, pois Nogueira pode arrasar todos, principalmente com Erínia, caso a história caia nos ouvidos do Miguel ou de Ísis. Erínia fica apavorada. Sovaco liga pare Miguel marcando um encontro, Sovaco apresenta Vanda a Miguel e avisa se encontra com Sovaco e Vanda num boteco do subúrbio, onde o bandido diz que quer largar o crime e sair de circulação. Para tal, pede a ajuda de Miguel, contando que está sendo perseguido por Pé de Pato e seus homens. Sovaco diz que quer largar o crime e viver de tocar cuíca ao lado de Vanda, mas que precisa sumir de circulação por conta dos inimigos.

Miguel e Joana conversam constrangidos e, ao se despedirem, ambos ficam bastante mexidos com o encontro.Cilene pede Sergio que não conte para Alfredo os problemas com o delegado. Os agentes ouvem a ligação grampeada entre Nogueira e Helio em que o delegado propõe um serviço ao inspetor, que explicará pessoalmente. Com falsidades, Erínia elogia Madalena para conseguir extrair informações sobre ela e sua mãe. Miguel telefona para o celular de Joana, que está no ponto do ônibus, pedindo para encontrá-la. Daniela confessa a Mofado que está em dúvida se desmascara Nogueira ou se omite e fique com remorsos. Mofado diz à neta que já pensou em matar o delegado por causa dela. Inhame pergunta a Torres como eles fizeram para expulsar a milícia do Torto. Joana entra no carro de Miguel. Jacson confessa a Torres que está cada vez mais amarrado em Joana, mas que ela o vê como um animal; que tenta agradá-la, mas não acerta e banca o bobo. Torres sugere que ele se aconselhe com Daniela, que é amiga de Joana. A Policia Federal vai á casa de Isis perguntar sobre Genaro Alighieri, um italiano foragido, que comprou ações do hotel dela. Isis mente dizendo que gostaria de poder ajudar, mas que manteve com o italiano uma relação meramente formal e que jamais poderia imaginar que ele fosse um terrorista.

Lisinha perdeu todo o dinheiro que pegou emprestado ao banco no cassino e ainda ficou devendo ao Professor. Miguel leva Joana a um belo e silencioso bosque, onde se confessam com muitas saudades e acabam se beijando com paixão. Torres avisa a Daniela que Jacson quer pedir uma ajuda a ela. Miguel e Joana fazem amor sobre a relva.Erínia diz que a mãe está louca quando Cilene propõe que ela abra o jogo com Miguel para escapar das chantagens de Nogueira. Miguel e Joana acabam de se amar numa clareira, no meio da mata. Marcinha aceita treinar as meninas para o desfile do Torto. Jacson pede a Daniela que o ensine a conquistar o coração de Joana. Daniela fica pasma ao constatar que ele está apaixonado e, na bronca, Jacson diz que bandido também tem sentimentos. Daniela dá a dica: toda mulher gosta de receber flores… Ainda abraçados, Joana diz a Miguel que esta foi a despedida definitiva. Sergio diz a Erínia que ninguém quis se meter com a Justiça para conseguir o que o delegado quer e aconselha que ela vá negociar diretamente com Nogueira, usando de seus encantos. Pedro conversa com Isabel sobre as queixas de Mariana sobre Helio. Isabel fica incomodada, mas assente que o fato de Helio ter ameaçado Mariana estremeceu seu namoro se é que não acabou de vez.

Maria Lucia disfarça a satisfação quando Isis avisa que irá vender parte das ações e a autoriza a procurar um comprador. Erínia e Nogueira tomam uísque. Ela pede que ele diminua a pressão e que enterre o passado. Ele concorda, contanto que o livrem de Leonardo. Avisa que entrará na Corregedoria do Ministério Público com uma representação contra o promotor e que precisa ter as altas esferas do Ministério Público a seu favor. Erínia promete que tentará obter isto através de Sérgio, mas Nogueira avisa que não quer tentativas, mas certezas. Erínia reclama da pressão, Nogueira a xinga, avisa que a pressão vai aumentar e manda que se ajoelhe, pois irá usá-la um pouco. Na casa de Mariana, Carlinhos é apresentado a Marcos, que conversa com a menina sobre escolha da profissão. Lisinha vai ao cassino com Margarida e Patrícia. Joana recebe constrangida as flores de Jacson e tenta explicar que sentimento é algo muito maior do que cumprir um trato, que não se força e diz que ele devia procurar outra mulher e não perder tempo com ela. Erínia se compõe após ser humilhada ao ser submetida aos caprichos sexuais de Nogueira, que coloca a arma na cara dela, a obrigando a dizer que adorou transar com ele. Marcos explica a todos o que faz um promotor e depois pergunta a Carlinhos se ele já sabe o que quer ser na vida. Mariana salva o namorado dizendo que ele é jogador de futebol. Lisinha começa ganhando no jogo e manda que sirvam champanhe a todos no cassino.

Mário apresenta a Lucia o Dr. Oliveira, Doutor Oliveira, presidente da empresa de fachada que montaram no exterior, da qual ela é a sócia majoritária. Ele irá procurar Isis como interessado nas ações, e Lucia lhe explica como deve ser conduzida a negociação. Erínia chama Miguel para o quarto, mas ele se desvencilha dela explicando que só irá quando resolver uma equação. No quarto, Jacson pergunta a Joana se deveriam pintar a casa. Joana recebe um telefonema de Rosária que lhe pede um favor. Jacson acorda e vê que Joana já saiu, olha as flores, que joga no chão revoltado e promete que se Joana não for sua, a matará. Mercedes, Carmem e Amélia resolvem ir até Jacson pedir permissão para realizarem o desfile no Torto. Letícia, Janaína e outras meninas sobem o Torto com Marcinha. Maria Lucia avisa a Isis que conseguiu um comprador para suas ações. Lucília volta de Minas Gerais. Joana procura Miguel na PUC para lhe contar algo muito grave.

Joana tenta contar o caso grave que envolve Rosaria para Miguel, mas ambos acabam se beijando apaixonadamente. Maria Lucia diz a Isis que para ela se recuperar, terá que vender um número de ações que a fará perder o controle acionário. Jacson promete apoiar o desfile. Carmem vê Carlinhos armado e reage reclamando com o filho diretamente, na frente de Jacson. Marcinha orienta as modelos para o desfile no Torto. Joana diz a Miguel que se eles resolverem transformar suas vidas numa loucura, que Jacson não pode saber em hipótese alguma de seus encontros. Miguel também não quer magoar Erínia. Joana revela que Rosária quer voltar para casa, no Torto, pois não agüenta mais viver escondida e longe de Madalena. Felipe conta a Madalena que sente saudade da sua aventura no Torto e que gostaria de voltar lá para jogar bola com os meninos. Erínia fica perturbada quando Isis lhe explica que a situação das empresas é tão crítica, que será forçada a vender boa parte de suas ações. Joana conta a Miguel que Rosária não levaria, num primeiro momento, Madalena de volta para o morro. Marcelo beija Lucília e diz que não sabe mais viver sem ela. Wilson e Letícia abraçam Lucília e contam as novidades do morro.

Erínia conta a Sergio que nunca foi tão humilhada e que ainda mata Nogueira. Sérgio pede calma, pois o delegado está com eles nas mãos. Erínia fala sobre a falência de Isis e que não pode permitir que o patrimônio da família Campobelo seja dilapidado, pois é tudo o que seu marido tem, é o que ela tem para o futuro. Nogueira conta a Helio que deu entrada numa representação contra o promotor na Corregedoria do Ministério Público. Joana conta a família que se encontrou com Miguel por conta do problema de Rosária voltar para o morro. Miguel faz o mesmo, explicando a Isis que Madalena continuaria com eles. Sergio liga para Nogueira informando que conseguiu um aliado, um deputado que discursará em seu favor na Assembléia. O delegado acha pouco, pois quer declarações na imprensa, que ainda precisa de uns favores especiais na Secretaria de Segurança, e manda Sergio se virar. Boris diz a Isis que Leonardo deve ser avisado sobre as intenções de Rosária voltar para o Torto. Jacson fala a Torres sobre suas desconfianças de que Joana o está levando no bico. Mas que se ela pensa que vai fugir de dele, está muito enganada: ou vai ser dele ou morrerá. Joana liga e pede paciência a Rosária. Isis conta para Leonardo que Rosária está decidida a voltar para sua casa no morro. Erínia sugere a Sergio que ele chantageie o deputado Feitosa, caso ele não os ajude procurando a Secretaria de Segurança como deseja Nogueira. Isis avisa a Leonardo e Carmo da intenção de Rosária voltar para o Torto. Carmem desconfia que Joana e Miguel não apenas se encontraram, mas que rolou algo de muito quente. Ela segreda isto a Lucília e ambas se aterrorizam ao pensar na possibilidade de Jacson desconfiar do encontro. Daniela conta a Joana que foi ela quem aconselhou Jacson a lhe dar flores e assegura que o bandido está apaixonado pela amiga. Joana confessa que chegou a ficar balançada por Jacson, pois com a convivência chegou a enxergar o ser humano, mas que foi algo momentâneo, e que não há possibilidade de se apaixonar por Jacson, pois ama outro homem. Diante das preocupações de Eneida, Isis garante que não haverá demissões em massa nas empresas.

Joana pede a Jacson que dê proteção a Rosária e conta da bomba que colocaram na casa da amiga, motivo pelo qual teve que se afastar do Torto. Jacson promete atender ao pedido de Joana garantindo proteção a Rosária. Mário tenta conversar com Isis que é totalmente gélida com ele. Mário sente mágoa de verdade pelo desprezo de Isis e sai cabisbaixo. Maria Lucia leva Oliveira, o comprador das ações até Isis. Marcos se encontra na lanchonete com Carla e lhe empresta o livro Água Viva, de Clarisse Lispector. Joana liga para Rosária avisando que ela já pode vir para o Torto. Isis diz a Oliveira que a quantia que ele oferece é inferior ao valor real das ações, mas acaba fechando negócio. Joana liga para Miguel avisando que ajeitou tudo para a volta de Rosária ao morro. E aproveitam o telefonema para namorar. Erínia pede a Miguel que ele a autorize a oferecer sua experiência nos negócios a Isis, a fim de tentar salvar as ações. Leonardo e Carmo deixam Rosária numa praça, para que ela pegue um táxi para o Torto. Joana, Carmem, Lucília, Mercedes e Amélia recepcionam Rosária com alegria. Erínia fica sem graça quando, com firmeza, Isis recusa seus conhecimentos nos negócios, agradecendo e avisando que as ações serão vendidas amanhã. Marcos beija Carla, que finge uma bronca, mas gosta do beijo. Jacson incumbe Torres de cuidar da segurança de Rosária. Rosária chega em casa, abraça uma boneca de Madalena e chora emocionada.Cilene vai à casa de Patrícia e abre o jogo dizendo que sabe do caso dela com Alfredo, que seu filho é menor de idade e que pode até processá-la. No Torto, as amigas combinam que Rosária estará sempre acompanhada por uma delas e Joana avisa que dormirá esta noite com ela. Patrícia pede que Cilene não a ameace e que falem de mulher para mulher da situação. Cilene apela para o bom senso de Patrícia que dá sua palavra que terminará o caso com Alfredo, mas pede que Carla não fique sabendo de nada. Carla diz ao pai que ela e Marcos estão se conhecendo. Leonardo alerta a filha de que Marcos é um rapaz com necessidades especiais, e que ela tem que pensar bem se está a fim de encarar os problemas antes de dar esperanças a ele. No cassino clandestino, o Professor dá um buquê de flores a Lisinha. Joana conta a Rosária que vive com Jacson para ele não barbarizar no morro. Joana manda Carlinhos avisar a Jacson que dormirá na casa de Rosária. Rosária se surpreende ao ver que Carlinhos virou soldado do tráfico. Erínia implora a Miguel que interfira junto a Isis para que ela não venda as ações por enquanto, mas ele se nega. Erínia tenta seduzir Miguel para fazerem amor, mas ele a rejeita dizendo-se muito cansado. Erínia fica desconfiada. Jacson fica irado porque Joana não vai dormir com ele.

Torres o aconselha a liberar Joana e arranjar outra mulher, dizendo ao povo que enjoou dela. Jacson confessa que só quer Joana como mulher. Torres pede a Jacson que ele não deseje o impossível para não entrar em arapuca. Erínia acorda cedo e vai à casa de Mário e diz a ele e a Felix que está disposta a reverter o quadro de crise da Campobelo e que não irá recuar. E pergunta se contará com o apoio de ambos. Mário e Felix sentem a barra. Cicio entrega um pacote de dinheiro a Hélio que reclama, achando pouco, desconfiando que o X9 pegou algum. Helio manda recado para Jacson mandar mais dinheiro. Erínia chega avisando a Isis e Miguel que esteve com Mário, que ele aconselhou que ambos se afastassem das empresas, mas que ela discorda radicalmente disto. E completa pedindo que Isis não venda as ações. Isis diz que sua decisão está tomada. Erínia pede para representar Miguel na reunião da venda das ações. Sergio investiga Oliveira para Erínia, lembrando que se trata de um empresário malsucedido. Isis avisa a Eneida que só está para o Dr. Oliveira. Jacson vai à casa de Rosária lhe dar boas vindas e garantir que ela estará segura no Torto. Avisa ainda que Marcinha pode circular pelo morro para treinar as meninas para o desfile. Miguel procura Joana na faculdade. Erínia chega à empresa e avisa a Maria Lucia que quer falar com ela e com Isis sobre o Dr. Oliveira.Jacson conversa com as mulheres na casa de Rosária para informar-se sobre os detalhes do desfile. Maria Lucia diz Erínia que ela está enganada sobre o Dr. Oliveira. Erínia conta a Isis que Sergio investigou o Dr. Oliveira e pede que ela não venda as ações. Maria Lucia desqualifica a opinião de Sergio afirmando que Dr. Oliveira tem muito dinheiro. Num lugar ermo, e bucólico, Miguel e Joana namoram e falam do risco que estão correndo com seus encontros. Jacson manda seus homens pintarem sua casa, deixando tudo um brinco, para agradar Joana. Para decepção de Erínia e satisfação de Maria Lúcia, Isis assina os documentos vendendo as ações ao Dr. Oliveira, que passa a ser o presidente das empresas Campobelo.

Mário comenta que Isis vai ter um enfarto quando descobrir que o Dr. Oliveira é um fantoche e que eles são os verdadeiros donos das ações. Maria Lucia liga avisando que as ações foram vendidas e Mário comemora dando um beijão na boca de Cláudia, na presença de Felix. A polícia federal cerca a casa de Isis, que, do carro, telefona avisando a Boris. A Polícia Federal vasculha a casa até chegar ao quarto de Martinho, onde apreendem o laptop de Boris. Isis manda chamar seu advogado, Dr. Abreu. Boris pula o muro da casa e foge embrenhando-se no matagal. Erínia diz a Sergio que dará um jeito de ocupar o lugar da Isis nas empresas, antes que a cretina e idiota da sogra perca tudo que tem. Cilene escuta Erínia desqualificar Isis para Sergio e fica pasma ao chegar à conclusão que a filha dera o golpe do baú. Erínia devolve afirmando que deu um golpe para sustentar mãe, para alimentar uma perua que não sabe o que é trabalho, que jamais ganhou um vintém sequer na vida. Lathife entrevista o delegado da Polícia Federal. Maria Lucia, Mário, Oliveira e Felix brindam o sucesso do golpe nas empresas Campobelo. Mário festeja em dobro ao saber que a Policia Federal deu uma busca na casa de Isis para prender Boris. Ao saber sobre Boris, Rosária resolve ir à casa de Isis. Joana pede que ela aguarde e liga para Miguel.

Mário e Lúcia chamam Isis de burra por ter escondido o amante em casa, quando comemoram o golpe com Felix e Cláudia. Carla diz a Mariana que sente algo muito especial por Marcos, mas não sabe como poderá namorar um cadeirante. Wilson entrega a Letícia que Celso está apaixonado por ela. Celso fica morrendo de vergonha. Depois da polícia dar batida na casa de Isis, Rosária acha que lá não é mais um lugar seguro para manter Madalena. Joana a tranqüiliza. Miguel autoriza que Erínia o represente na próxima reunião, contanto que ela não entre em conflito com Isis. Erínia insinua que ela mesma deveria assumir o lugar de Isis nas empresas. Nogueira e Helio dividem o dinheiro enviado por Jacson e o delegado reclama que o traficante está mandando muito pouco. Nogueira diz que usará o fato de Isis ter escondido em casa um terrorista internacional contra o promotor Leonardo. E completa: a relação de Isis com Boris é mais um indício que liga a família Campobelo ao terrorismo internacional, tráfico de drogas e assassinato de policiais. Alfredo fica revoltado ao saber que sua mãe procurou Patrícia pedindo que ela se afastasse dele. Patrícia termina o caso com Alfredo, que fica arrasado. Desconfiado, Torres comenta com Mofado e Carlinhos que a traição de Caranguejo e Pé de Pato começaram com deboches e piadinhas como Inhame vem fazendo em relação a Joana. Orgulhoso, Jacson mostra a casa toda pintada para Joana, que elogia sua iniciativa, mas foge dele inventando dor de cabeça. Disfarçado, Boris pega o ônibus que Roberto dirige e no ponto final, pede ajuda ao amigo. Patrícia diz a Neusa que está se sentindo péssima pela decepção que está causando a Alfredo. Enfurecido, Alfredo vai tirar satisfações com Cilene e é defendido por Sérgio. Cilene devolve acusando Sergio de ser um homem sem escrúpulos. Boris diz a Roberto que quer se esconder no Torto. Erínia se frustra ao chegar na cama toda sensual e encontrar Miguel dormindo. Erínia lembra desconfiada da ligação que Miguel recebeu. Miguel finge que dorme. No carro, Marcos diz a Carla que, no essencial, ele é um homem como outro qualquer. Eles se beijam, Carla salta do carro. Felix a aborda cambaleante, agarrando a menina. Marcos vê e pergunta gritando o que está havendo. Felix começa a bater em Marcos, Carla grita pedindo ajuda. Leonardo vê a briga e acaba se engalfinhando com Felix. Leonardo reconhece Felix e diz que levará preso. Carla pede para o pai soltá-lo. Leonardo diz a Carmo que Felix é o sujeito que aparece no celular de Alencar e pede a filha informações sobre ele.

No calçadão, Boris aborda Daniela e lhe pede ajuda. Fingindo-se tratar de um freguês, Daniela sai abraçada com Boris. Roberto conta a Marcelo que encontrou Frederico (Boris). Carla diz ao pai que Felix trabalha como executivo nas empresas Campobelo. Leonardo pressiona a filha, que acaba desabafando e contando tudo sobre seu namoro com Felix. Roberto e Marcelo contam a Carmem e Rosária que Frederico (Boris) quer se esconder no Torto. Daniela leva Boris para um motel, onde, exausto, dorme dividindo a cama com a amiga. Erínia diz a Isis que Miguel quer muito que ela participe da próxima reunião da diretoria e Isis acaba aceitando. Carmem diz a Lucília que Frederico (Boris) só pode ficar abrigado na casa dela, uma vez que sendo Joana a “Rainha do Torto”, ninguém jamais iria procurá-lo ali. Joana pede para falar antes com Miguel antes de acertar a vinda do italiano. Leonardo conta sobre Felix para Patrícia. Sergio conta a Cilene que vai ter que chantagear o deputado Feitosa para ajudar Erínia a se livrar de Nogueira. Claudia conta a Mário e Lucia que Felix chegou em casa todo arrebentado. Leonardo e Marcos lembram de Felix no inquérito sobre o suicídio de um executivo da Campobelo. Canudo, Caranguejo e Pé de Pato continuam nos preparativos de tomada do Torto. Na praia, Parceirão (Atenção! Personagem novo) marca uma conversa com Carlinhos após jogarem uma pelada. Ao saber por Felix que quem lhe deu a surra foi o pai da menina com quem saía, um promotor, Mário o adverte que, se ele agir como pai, vai querer quebrar as suas duas; se agir como promotor, pode só querer botá-lo na cadeia. Na delegacia, Leonardo confronta Nogueira sobre o arquivamento do caso da morte de Oscar e exige que o delegado intime a diretoria do grupo Campobelo para depor, avisando que acompanhará pessoalmente a todos os depoimentos. Isis chega com Erínia à reunião. Joana e Miguel se encontram mais uma vez.

Antes da reunião começar, Isis pede licença aos diretores e, acompanhada de Erínia, vai até a sua sala despedir-se. Isis chora, Erínia disfarça impaciência. A advogada Irene diz a Nogueira que a única testemunha de Neusa no processo de separação e guarda de Felipe é Marcinha, que trabalha para Erínia. Nogueira gosta da informação e informa que Marcinha pode até lhe ser útil. Pedro conta à equipe da tevê quem já está confirmado para participar do debate*. Joana conta a Miguel que Boris quer se esconder no Torto e a sugestão é de que ele fique mais seguro na sua casa. De manhã, Daniela sai e Boris permanece no motel. Erínia sugere a Isis substituí-la nos negócios das empresas. Isis promete pensar na idéia com carinho e marca uma reunião de família para decidir se fará da nora sua sucessora. Sem saber que Carlinhos faz parte da gangue de Jacson, Parceirão pergunta se ele topa trabalhar para Caranguejo e Pé de Pato, que estão recrutando soldados para seu bando. Carlinhos alimenta o assunto para extrair mais informações de Parceirão. Fausto da milícia manda Inhame desenhar um mapa do Torto mostrando todos os lugares onde o Jacson colocou seus soldados. Isis e Erínia ficam pasmas ao ouvirem do Dr. Oliveira que, como não terá tempo para presidir a Campobelo, achou por bem nomear Maria Lúcia Queiroz como a nova presidente do grupo. Isis diz a Oliveira que estranha sua atitude e Erínia é mais incisiva, chamando Maria Lucia de traidora. Mário toma a palavra para informar que ele, Félix, e Maria Lucia têm interesses na empresa representada pelo doutor Oliveira. Isis então compreende que sofrera um golpe e se descontrola. Erínia chama o trio de ladrões. Helio revela a Nogueira que Alencar pegava pesado e que, por dinheiro, pode ter assassinado Oscar. Carmo descobre que a casa de Angra, onde Nogueira torturou Boris, está em nome de uma empresa que tem sede num paraíso fiscal no Caribe. Maria Lucia avisa aos acionistas que Mario e Felix permanecerão nos mesmos cargos. Os acionistas Gustavo e Sandra, enojados, se retiram da reunião. Daniela avisa a Roberto que está em contato com Frederico (Boris) e que ele aguarda notícias.Isis conta a Miguel a traição sofrida nas empresas. Sergio procura Nogueira para falar de seu encontro com o Deputado Feitosa. Carlinhos chega no Torto para contar a Jacson as novidades que soube sobre Pé de Pato e Caranguejo.

Isis se desespera ao saber que Boris quer se esconder no Torto. Carlinhos conta a Jacson que Pé de Pato e Caranguejo estão arregimentando um bando para invadir o Torto. Sergio avisa a Nogueira que jogou duro com Feitosa, mas que o delegado não cedeu Às chantagens, avisando que também sabe podres de Sérgio e de Nogueira. Nogueira torna a botar a arma na cara de Sérgio e manda que ele consiga a transferência de Maria do Carmo para outra delegacia. E completa mandando recado para Erínia vir encontrá-lo. Os amigos do morro combinam como farão para trazerem Frederico (Boris) para o Torto, sem que seja visto. Carla pergunta a Patrícia se ela aprova seu namoro com Marcos. Marcos faz a mesma pergunta a Leonardo. Nogueira exige que Erínia impeça Marcinha de depor contra ele. Num carro velho, Roberto pega Daniela e Boris no calçadão. Na subida do Torto aguardam o sinal para saírem do carro. Boris sobe o morro disfarçado de lixeiro. Entre brindes, Maria Lucia conta que Isis ainda vai levar outro tombo, que vai tomar um susto daqueles. Mário pergunta o que ela está armando, mas Maria Lucia faz mistério. Isabel aceita que Helio a visite. Para tirar Inhame e outros da vigilância, Joana pede que eles ajudem a empurrar um armário na casa de Rosária. Boris, Roberto e Daniela passam com o caminho livre e conseguem chegar sem à casa de Joana. Helio chega na casa de Isabel e Mariana o apresenta a Carlinhos: ambos se reconhecem e se encaram surpresos.

Hélio e Carlinhos se cumprimentaram seca e constrangidamente e evitam olhar um para o outro. Mariana sente o clima e estranha. Hélio sai com Isabel. Carlinhos confessa para Mariana que Helio sabe que ele é traficante. Mariana teme que Helio mande prender Carlinhos e quer saber tudo sobre o policial. Joana liga para Miguel avisando que Boris já está instalado na sua casa. Carlinhos revela que Helio e ele já negociaram e que o namorado da mãe dela é um policial corrupto. Helio entrega Carlinhos para Isabel, dizendo que ele mora no Torto e que é metido com traficantes. Isabel se apavora pela filha estar se relacionando com um bandido. Mariana também se horroriza ao pensa na mãe ao lado de um policial sujo com Helio. Prevendo que Carlinhos o delatará a Mariana, Helio se adianta dizendo a Isabel que bandido inventará infâmias sobre ele e pede que ela não se deixe enganar. Miguel é recebido por Erínia nua em seu quarto e, mais uma vez, dá desculpas para não transar com a mulher. Ao confrontar Mariana sobre Carlinhos, Isabel ouve da filha que se tem alguém iludida é ela, pois Carlinhos nunca lhe mentira, mas que Hélio é um pilantra, corrupto, que junto com seu chefe leva dinheiro todo mês dos traficantes. Helio liga ameaçando Carlinhos, que não se dobra e devolve as ameaças. Para desespero de Isabel, Mariana diz que ama Carlinhos e que continuará com ele. Isabel pede ajuda a Pedro para separar Mariana de Carlinhos. Carlinhos conta para Cicio seu encontro com Helio na casa de Mariana. Marcinha se revolta quando Erínia exige que ela não vá depor no processo de separação. Erínia faz várias ameaças a Marcinha, inclusive de acabar com sua carreira e de humilhar a mãe dela. Nogueira liga para Mário avisando que vem sendo pressionado pela promotoria e que terá que chamar todos os diretores da empresa para depor sobre o suicídio de Oscar. E mais: ou eles tratam de arranjar uma boa explicação para o caso ou vão todos parar na cadeia. Mário fica apavorado.

Entre brindes, Maria Lucia conta que Isis ainda vai levar outro tombo, que vai tomar um susto daqueles. Mário pergunta o que ela está armando, mas Maria Lucia faz mistério. Isabel aceita que Helio a visite. Para tirar Inhame e outros da vigilância, Joana pede que eles ajudem a empurrar um armário na casa de Rosária. Boris, Roberto e Daniela passam com o caminho livre e conseguem chegar sem à casa de Joana. Helio chega na casa de Isabel e Mariana o apresenta a Carlinhos: ambos se reconhecem e se encaram surpresos. Hélio e Carlinhos se cumprimentaram seca e constrangidamente e evitam olhar um para o outro. Mariana sente o clima e estranha. Hélio sai com Isabel. Carlinhos confessa para Mariana que Helio sabe que ele é traficante. Mariana teme que Helio mande prender Carlinhos e quer saber tudo sobre o policial. Joana liga para Miguel avisando que Boris já está instalado na sua casa.

Daniela conversa com Mofado sobre o medo que tem de Nogueira. Nogueira e Neusa disputam a guarda de Felipe no tribunal. Marcinha não comparece à audiência. Feitosa liga para Sergio avisando que conseguiu a transferência de Carmo. Elma vê Joana entrando no carro de Miguel. Patrícia solicita à juíza permissão para apresentar uma testemunha não arrolada. Daniela entra na sala para depor contra Nogueira.
Mário fica alarmado quando Felix lhe mostra a intimação da promotoria. Nogueira se desequilibra com a presença de Daniela. Cilene mente para Isis, dizendo que suas preocupações são com a candidatura de Sérgio. A juíza encerra a audiência. Erínia pergunta a Isis se ela aceita a sua proposta de representá-la nas empresas. Mariana pede a Carla que lhe dê cobertura, pois vai se encontrar com Carlinhos no Torto.

Carla fica chocada ao saber por Mariana que Carlinhos e o namorado de Isabel estão envolvidos juntos num lance de corrupção entre polícia e tráfico. Isabel e Pedro ligam para Mariana exigindo que ela vá para casa. Erínia obriga Marcinha a ligar para Patrícia avisando que não poderá depor. Sem Marcinha, Patrícia só contaria com Daniela, que não confirmou seu depoimento. Daniela, ainda indecisa se vai depor, conversa com Mofado sobre o medo que tem de Nogueira. Mofado promete matar o delegado, caso venha fazer mal à neta.

Torres acaba contando a Inhame que Pé de Pato e Caranguejo estão montando um exército para invadir o Torto. Neusa depõe acusando Nogueira de agir com violência, maus tratos e de abuso sexual durante o casamento. Nogueira depõe dizendo que fez de tudo para salvar seu casamento, até perdoar uma traição, e se diz uma vítima, pois tentam usar de um mal-entendido com seu filho para prejudicá-lo. Patrícia pressiona, afirmando que Felipe contou que viu o pai brutalizando uma mulher, ficou traumatizado e até fugiu de casa. Nogueira se exalta e parte para ofender a advogada.

Enquanto os pais o disputam no tribunal, Felipe vai ao encontro dos amigos Wilson e Celso numa pracinha. Felipe liga para Madalena e coloca Wilson para falar com a menina, revelando que Rosária voltou para o Torto. A juíza chama Marcinha. Patrícia avisa que a testemunha não pode comparecer. Mariana desafia os pais avisando que se a separarem de Carlinhos, ela se mata. O delegado Wilson (participação) depõe como testemunha de Nogueira. Patrícia tenta invalidar o depoimento de Helio por ele ser amigo do réu, mas a juíza pede provas da falta de isenção da testemunha. Helio faz um depoimento elogioso em favor do delegado.

No Torto, ao prestar ajuda ao pessoal do desfile, Marcinha chora de remorso por não ter tido coragem de contrariar Erínia. Feitosa liga para Sergio avisando que conseguiu a transferência de Maria do Carmo. Cilene visita Isis que acha a amiga tensa. Felix quase desmaia ao receber a intimação. Margarida invade a sala e pede a juíza para falar reservadamente com Patrícia. Elma vê Joana entrando no carro de Miguel. Patrícia solicita à juíza para apresentar uma testemunha, não arrolada. A juíza dá permissão. Daniela entra na sala para depor contra Nogueira, que fica lívido.

Mário fica alarmado quando Félix lhe mostra a intimação que recebeu da promotoria. Apavorado, Nogueira sussurra para sua advogada que Daniela não pode depor. Dr. Irene tenta impedir o depoimento de Daniela, mas Patrícia insiste com a juíza, avisando que a testemunha fora maltratada pelo réu e que salvou o filho do casal quando o menino estava fugido do pai, no morro do Torto. Nogueira se desequilibra completamente com a revelação de que a garota de programa salvou seu filho na favela e grita dizendo que é tudo mentira, xingando Daniela de vadia. Para dar fim à confusão, a juíza ameaça prender a todos por desacato. Nogueira quase tem uma síncope ao ver Daniela sentar-se na cadeira de testemunhas. Daniela se apresenta como garota de programa e começa a contar todas as barbaridades que Nogueira fez contra ela e revela que foge dele como o diabo da cruz. Daniela chora durante seu depoimento sob o olhar alucinado do delegado. Para um Félix apavorado, Mario conta que se consultou com um advogado sobre o depoimento que ele dará na promotoria. Claudia chama Félix de frouxo e banana. Chorando muito, Daniela conta que, na última vez em que esteve com Nogueira, ele a ameaçou com uma arma, a levou para a praia e passou a viciá-la até que, de repente, um menino apareceu gritando e ela conseguiu fugir. A juíza pergunta quem era o menino e Daniela responde que era o filho do delegado que posteriormente ela encontrou no Torto, escondendo-se do pai. Enlouquecido, Nogueira xinga, grita e parte para bater em Daniela, não sem antes ameaçar de acabar com ela.

A juíza encerra a audiência avisando que sua decisão será proferida em até 48 horas. Madalena conta a Isis que descobriu que a mãe voltou para o Torto. Roberto conta a Lucilia e Carmem o que Elba falou no bar e teme que Juarez, o pipoqueiro fofoqueiro, tenha escutado. Durante o jantar, Isis se lembra que Oscar a abordou bêbado em Portugal tentando alertá-la, mas que ele acabou se matando. Erínia pergunta a Isis se ela aceita a sua proposta de representá-la nas empresas.

Dr. Renato, contratado por Mário, será o advogado de Félix. Mariana pede a Carla que lhe dê cobertura, pois vai se encontrar com Carlinhos no Torto. Ísis assegura a Madalena que logo ela poderá voltar para casa com a ajuda de Miguel, que liga para Joana e coloca Madalena em contato com Rosária. Rosária fala ao telefone com Ísis e pede que Ísis a ajude a ter Madalena de volta. Miguel promete que ajudará Madalena e Rosária com o apoio de Joana. Carla diz a Mariana que não tem nada a ver ela subir o morro para encontrar Carlinhos. Mariana liga para Carlinhos e avisa que está indo encontrar-se com ele no Torto. Carlinhos pede que um Soldado fique em seu lugar no posto enquanto ele vai ao pé do morro. Félix chega com Dr. Renato no gabinete de Leonardo para atender a intimação que recebeu.

Madalena confidencia a Sueli que Ísis e Miguel estão combinando com a mãe dela de levá-la de volta para casa. Joana e Miguel se encontram em local bucólico. Joana conta que ficou sabendo que uma moradora do Torto viu ela e Miguel juntos e eles decidem que precisam tomar mais cuidado para não serem vistos e eles se beijam. Jacson pede conselhos para Torres sobre como conquistar Joana. Inhame conta a Jacson que Carlinhos está com uma gata do asfalto. Félix chega do depoimento e é recebido por Erínia, mas nem lhe dá atenção, deixando-a intrigada. Félix diz a Mário que eles estão perdidos. Isabel vai buscar Mariana na escola e fica sabendo por Alfredo que a menina não foi à aula. Mariana pede que Carlinhos a ensine a atirar e ela dispara um tiro contra uma árvore, sob a orientação dele. Félix conta que foi fotografado pelo camarada que fez o serviço com o Oscar, deixando Mário atônito. Erínia vai à sala de Maria Lúcia e informa que ela representa os interesses da família Campobelo nas empresas e que necessita de uma sala na sede. Maria Lúcia nega a sala e Erínia a chama de prepotente. Rute questiona Ísis sobre a indicação de Erínia como representante dos negócios da família. Ísis fica sabendo que em breve terá o resultado da auditoria feita nas empresas. Isabel e Pedro conversam sobre a ida de Mariana ao morro do Torto para ver Carlinhos. Leonardo diz a Marcos e Maria do Carmo que precisou se conter para não esmurrar Félix. Nogueira liga para Mário para saber o que o Promotor queria com Félix.

Félix receia que Ísis fale algo que os incrimine sobre a morte de Oscar. Em seu depoimento, Ísis revela que desconfia ter sido vítima de um golpe. Erínia diz a Sérgio que a missão dele é neutralizar Nogueira. O desfile é um sucesso. Hélio entrega intimação para Claudia depor. Leonardo e Marcos ouvem as gravações telefônicas de Nogueira com Sérgio. Carmem vai à casa de Isabel e avisa que Mariana está bem. Ela propõe que eles unam forças.

Maria Lúcia, Félix e Mário confabulam sobre os motivos da intimação de Claudia. Leonardo afirma que tem provas suficientes para acabar com a carreira de Nogueira. Jacson diz a Torres e Mofado que os boatos são de que a invasão do Torto será no dia seguinte. Ísis liga para Boris e diz que não agüenta mais ficar longe dele. Jacson cobra Joana e diz que o prazo para ela se entregar a ele acabou. Ele agarra Joana e arranca-lhe a roupa com violência.

Nogueira avança sobre Sérgio e encosta a arma em sua testa, obrigando-o a revelar algum “segredo cabeludo” de Feitosa. Acuado, Sérgio revela que ele tem sociedade num cassino. Lisinha tem um sonho com Berloque. Ela e Margarida vão para o cassino. Erínia conta a Miguel que Ísis foi intimada a depor na delegacia. O Professor entrega uma rosa para Lisinha no cassino. Nogueira manda Hélio dar uma batida no cassino. Nogueira avisa a todos na delegacia que eles tem que cumprir uma operação da pesada no cassino. Carmo fica intrigada com a atitude de Nogueira.

Lisinha ganha uma rodada no cassino seguindo os palpites de Berloque em seu sonho. Sérgio fala com o deputado Feitosa ao telefone e avisa que Nogueira ficou furioso. Sérgio revela a Cilene que está num fogo cruzado entre Feitosa e Nogueira por causa de Erínia. Hélio, Nogueira, Silvio e vários policiais entram de supetão no cassino, provocando pânico e confusão. Hélio pega as fichas de Lisinha. Furiosa, Lisinha revela que é mãe de um Promotor de Justiça, o Dr. Leonardo Rocha, deixando Margarida desesperada. Carmo avisa Leonardo que Nogueira saiu para dar uma batida num cassino. Nogueira manda colocarem Lisinha no camburão.

Miguel recebe uma ligação e disfarça, deixando Erínia desconfiada. Joana fala para Miguel no telefone que Mariana não quer ir embora do Torto. Carlinhos pede que Mariana aceite o convite de Carmem para dormir em sua casa. Mofado dá razão para Carlinhos e Mariana resolve aceitar. Nogueira recebe recado para ligar para Feitosa e fica satisfeito. Feitosa marca um almoço com Nogueira para resolver a situação e Nogueira diz que levará também o doutor Sérgio Ventura.

Leonardo vai à delegacia e é recebido por Nogueira. Leonardo questiona Nogueira o que pesa sobre sua mãe. Carmo e Nogueira interrogam Lisinha. Lisinha volta para casa e é repreendida por Leonardo. Sueli e Martinho comentam que sentem saudade de Madalena. Marcinha está de saída para o desfile quando Erínia chega. Erínia fica descontrolada ao saber que Marcinha está organizando um desfile no Torto. Marcinha sai, mesmo sem a permissão de Erínia. Ísis chega à delegacia com Abreu. Nogueira diz a Hélio que vai pegar pesado com Ísis.

Wilson entrega os jornais a Boris na casa de Joana. Joana pergunta a Carmem como foi a conversa com Mariana. Ísis vai à delegacia com Abreu. Leonardo chega e Ísis fica mais tranqüila. Maria Lucia, Mário e Félix comentam sobre o depoimento de Ísis na delegacia. Félix receia que Ísis fale algo que os incrimine sobre a morte de Oscar. Mário avisa que os próximos chamados a depor serão eles. Maria Lucia lembra a todos que, se sobrar para ela, não vai faltar titica no ventilador. Nogueira interroga Ísis sobre a morte de Oscar.

No Torto, chega uma van trazendo lojistas para o desfile da Casa Comunitária do Torto, que são recebidas por Carmem. Ela, Amélia e Elma escoltam as lojistas na subida do morro. Inhame orienta os “soldados” a deixarem as lojistas subirem o morro numa boa. Torres sugere que Jacson prestigie o desfile em retribuição ao apoio da comunidade durante o baile funk e a luta livre e Jacson promete pensar no caso.

Carlinhos quer que Mariana volte para casa e ela desconversa, pedindo que ele a leve para ver o desfile. Isabel e Pedro vão à casa de Ísis saber se Miguel descobriu algo sobre Mariana. Em seu depoimento, Ísis revela que desconfia ter sido vítima de um golpe por parte de Mário e Maria Lúcia. Erínia discute com Sérgio e diz que a missão dele é neutralizar o delegado Nogueira.

Acontece o desfile da comunidade. Latife e Chico fazem tomadas do desfile. Ísis lembra que Oscar devia estar atravessando crise existencial e lembra que sentiu animosidade entre ele, Mário e Félix. Maria Lúcia diz a Mário que eles devem fazer uma visita a Ísis. No depoimento, Ísis lembra que, no passado, Mário e Félix pediram que ela empregasse a namorada de Oscar. Leonardo sugere que Nogueira interrogue Cláudia. Ísis lembra que Cláudia casou-se recentemente com Félix. Jacson se arruma para assistir o desfile. Lojistas ficam bem impressionadas com o desfile.

Mariana chega ao desfile com Carlinhos e parabeniza Carmem pela qualidade do desfile. Ísis toma chá com Miguel, Abreu e Rute e fala sobre o depoimento. Ísis diz que a única pessoa que ainda confia nas empresas é Eneida e Miguel sugere que conversem com ela. Ísis marca de se encontrar com Eneida. Hélio vai até a sede das empresas Campobelo e entrega intimação para Claudia depor, deixando-a apavorada. O desfile termina e é ovacionado pela platéia. Jacson chega e fica ao lado de Joana, provocando tensão. Carlinhos apresenta Mariana a Jacson.

Eneida se lembra do episódio de Maria Lúcia com um envelope, que logo depois mudou de atitude e por final surgiu o romance entre Félix e Claudia. Miguel supõe que o envelope contivesse uma carta de Oscar para Ísis. Boris escreve um diário. Leonardo e Marcos ouvem as gravações telefônicas de Nogueira com Sérgio. Carmem vai à casa de Isabel e avisa que Mariana está bem. Ela propõe que eles unam forças.

Abreu vai ao gabinete de Leonardo e conta sobre as revelações de Eneida a respeito do envelope e da reação de Maria Lúcia, dizendo que pode ser um dado que sirva às investigações. Maria Lúcia, Félix e Mário confabulam sobre os motivos que levaram o delegado a intimar Claudia a depor. Carmem conta a Pedro seu drama em ter um filho envolvido com o tráfico. Pedro sugere acionar contatos no futebol para tentar ajudar Carlinhos a se afastar do tráfico. Mariana diz a Rosária que gostou de um vestido do desfile e Carlinhos resolve presenteá-la.

Marcelo comenta com Amélia que estão comentando no Torto que Joana está corneando Jacson com Miguel. Marcos e Leonardo ouvem gravação em que Sérgio diz a Nogueira que ele não deveria ter ido ao casamento de Erínia. Nogueira vai ao apartamento de Sérgio. Cilene pede que ele se retire e é insultada por Nogueira. Nogueira diz que marcou almoço com Feitosa e quer que Sérgio participe.

Depois de ouvir as gravações, Leonardo afirma que tem provas suficientes para acabar com a carreira de Nogueira. Mário e Maria Lúcia vão à casa de Ísis. Carmem chega ao Torto e pergunta por Carlinhos e a namorada, saindo para procurá-los. Cicio conta a Jacson que estão comentando no morro que a Joana está se encontrando com o mauricinho do asfalto e Jacson fica grilado. Ísis, Miguel e Erínia vão falar com Maria Lúcia e Mário. Lúcia diz a Ísis que ela e Mário querem que a família desocupe a casa, que pertence ao grupo Campobello. Miguel dá um soco em Mário. Maria Lúcia e Mário saem da casa de Ísis.

Erínia diz a Ísis e Miguel que eles não devem aceitar entregar a casa de jeito nenhum. Jacson diz a Torres e Mofado que eles não podem vacilar, pois os boatos no Torto dizem que a invasão dos inimigos será amanhã. Jacson decide chamar a polícia para eles ajudarem no caso da invasão. Carmem conta a Carlinhos e Mariana que esteve com os pais dela. Carmem pede que Mariana volte para casa, pois não será impedida de namorar Carlinhos.

Carla vê Alfredo entrando no seu prédio e fica intrigada, pois não combinou nada com ele. Patrícia diz a Alfredo que está tudo acabado entre eles e ele insiste em continuar a relação. Carla liga para Patrícia e pergunta se ela está sozinha, e a mãe confirma. Alfredo agarra Patrícia e os dois se beijam. Lisinha comenta com Margarida que, além de Professor, elas também devem ser intimadas a depor. Jacson pede a Carlinhos que faça contato com Hélio. Carlinhos diz a Jacson que Hélio é namorado da mãe de Mariana.

Carla entra no apartamento de Patrícia e flagra a mãe aos amassos com Alfredo, ficando escandalizada. Joana chega na casa dos bandidos e Jacson pergunta onde ela esteve. Ísis liga para Boris e diz que não agüenta mais ficar longe dele. Erínia tenta seduzir Miguel antes de dormir. Ele se esquiva e ela fica irritada. Jacson cobra Joana e diz que o prazo para ela se entregar a ele acabou. Ele agarra Joana e arranca-lhe a roupa com violência.

Joana se cobre com o lençol e pede para Jacson se afastar. Ele se deita sobre ela e tenta convencê-la, mas ela não cede; ele a solta e sai do quarto. Joana recolhe suas roupas e se abana, lutando contra o desejo por Jacson. Dois chifres são pichados na testa de uma imagem de Jacson. Erínia se desculpa com Miguel pela cena da noite anterior. Mário comenta com Maria Lúcia que está preocupado com o depoimento de Cláudia. Cláudia desabafa com seu advogado Renato que está nervosa e tem medo de dizer o que não deve.

Patrícia conta a Neusa que foi flagrada pela filha aos beijos com Alfredo. Carla sai do quarto e Patrícia tenta conversar, mas ela sai apressada. Alfredo tenta pedir conselhos à mãe, mas ela começa a chorar de repente. Sérgio tenta abafar, dizendo a Alfredo que não se preocupe. Boris, Marcelo e Lucília comentam que estão com medo da invasão no morro. Inhame conta a Mofado e Torres que desenharam um chifre na imagem de Jacson. Joana desabafa com Daniela e conta que, apesar de até agora nunca ter transado com Jacson, está sentindo desejo por ele e sente-se confusa, pois ama Miguel.

Nogueira interroga Cláudia e pergunta se foi ela ou Félix que mandou matar Oscar. Ela se descontrola e grita que não é assassina. Isis aconselha-se com Doutor Abreu sobre que ações tomar para que não a coloquem para fora de sua casa. Cláudia é questionada sobre um tal envelope e responde que não sabe sobre nenhum dossiê, levantando suspeitas em Nogueira e Leonardo. O advogado dela pede que o depoimento seja suspenso devido ao estado emocional dela. Torres pede que Inhame arrume uma placa de compensado para cobrir o desenho de Jacson com chifres.

Rosária comenta com Amélia que precisa avisar Joana sobre o desenho de Jacson. Carmem e Roberto discutem. Mariana faz café para Carlinhos, que diz que já está na hora de ela parar de brincar de casinha e descer o morro. Carla liga para Mariana e conta que descobriu quem é a namorada secreta de Alfredo. Cicio conta a Hélio que Jacson desconfia que haverá uma invasão no Torto e quer saber se os homens vão dar cobertura para ele. Hélio diz que vai consultar o superior e depois entra em contato. Torres diz a Mofado que é melhor contar para Jacson sobre o desenho. Torres conta a Jacson sobre o desenho com chifres.

Carla conta a Marcos sobre o namoro da mãe com um colega dela. Patrícia conta a Lisinha que namorou um colega de Carla e pede ajuda. Hélio liga para Jacson e diz que eles que se virem, pois não terão cobertura. Leonardo conta a Marcos que pediu o afastamento do Delegado Nogueira na Corregedoria. Após o fim da apresentação do debate sobre drogas, Pedro comemora a repercussão com os demais da redação. Leonardo diz a Marcos que Nogueira não continuará impune e eles recomeçam a ouvir as gravações. Maria Lúcia e Félix conversam com Cláudia sobre o depoimento. Mario chega e conta aos outros que já sabe que Cláudia pisou na bola no depoimento.

Félix estapeia Cláudia. Félix diz a Mário que está na hora de dar um fim à Cláudia. Maria Lúcia promete a Cláudia que vai protegê-la. Caranguejo diz a Pé de Pato que só estão esperando a ordem de comando dele para invadir. Dopado, Nogueira liga para Miguel, disfarçando a voz. Ele se identifica como um amigo e pergunta a Miguel se ele realmente conhece sua mulher e diz para ele ter cuidado com ela. Miguel desliga o telefone irritado e conta o ocorrido para Erínia, que fica lívida, mas disfarça.

Maria Lúcia diz a Félix e Mário que levará Cláudia para sua casa para neutralizá-la. Joana vai visitar Rosária e Madalena. Rosária conta a Joana sobre o desenho de Jacson com chifres. Joana liga para Jacson e avisa que dormirá esta noite com Rosária, deixando Jacson furioso. Leonardo conta a Carmo que pediu o afastamento de Nogueira. Alfredo tenta falar com Carla, mas ela o ignora.

Carlinhos diz novamente que Mariana precisa ir embora por causa da invasão do morro, mas ela o rende e eles se beijam. Isabel pergunta a Pedro se ele teve alguma notícia de Mariana e ele diz que não. Isabel decide ligar para Mariana. Leonardo dá bronca em Lisinha e pede que ela pare de se fazer de vítima e ela jura que nunca mais jogará na vida. Lisinha conta a Leonardo sobre o namorado da ex-mulher dele. Alfredo diz a Carla que ama Patrícia de verdade e não vai desistir dela.

Torres, Mofado e outros soldados cobrem com tinta o desenho de Jacson corno. Jacson vai procurar Joana na casa de Rosária e diz para ela ficar ligada, pois no morro é rainha, mas no asfalto não passa de uma favelada. Erínia procura Sérgio antes do encontro dele com Feitosa e Nogueira. Ela pede que Sérgio amanse Nogueira. Carla diz a Patrícia que está disposta a ouvir o que ela tem a dizer sobre Alfredo. Miguel e Joana se encontram. Joana diz a Miguel que a situação dela está tensa. Nogueira diz a Feitosa que ele logo recuperará o prejuízo que teve com o cassino. Sérgio chega e revela a Nogueira e Feitosa que traz más notícias: pediram o afastamento de cargo de Nogueira.

Joana conta a Miguel sobre o desenho que fizeram de Jacson de chifres no Torto. Miguel conta a Joana sobre o trote que recebeu a respeito de Erínia. Jacson procura Rosária para conversar sobre Joana e fica furioso ao saber que Joana não está. Nogueira pede o apoio de Feitosa e Sérgio para barrar o pedido de seu afastamento. Patrícia pede que Carla a compreenda; a filha aceita, mas quer que Patrícia se afaste de Alfredo. Nogueira diz a Hélio que precisa acabar com Leonardo e pede que Hélio o mate.

Cicio diz a Jacson que foi Inhame quem fez os chifres no desenho dele. Jacson promete que Inhame terá o que merece. Inhame entrega a Fausto mapa detalhado do morro. Sérgio conta a Erínia que Nogueira corre o risco de ser afastado de suas funções. Erínia diz a Sérgio que eles precisam se livrar de Nogueira. Renato conta a Mário e Félix que o depoimento de Cláudia piorou a situação e que o depoimento de Maria Lúcia pode salvá-los ou afundá-los de vez. Maria Lúcia diz a eles que negará a existência de qualquer dossiê em seu depoimento e tudo resolverá.

Inhame chega ao Morro e é recebido por Jacson, que o encosta na parede e diz que já sabe que foi ele quem pintou o corno em sua imagem. Inhame aproveita uma distração de Jacson e atira, acertando um soldado, que cai morto. Inhame sai correndo, debaixo de uma saraivada de tiros de Jacson, Mofado e outros do bando. Na correria pelo morro, Inhame dá de cara com Torres. Inhame jura que é inocente e pede piedade a Jacson, que desfere um golpe com sua espada, fazendo o sangue jorrar. Jacson berra para a vizinhança que é isso o que acontece com quem desafia o Rei do Torto.

Mercedes conta a Carmem, Lucília e Amélia que Jacson arrancou a cabeça de Inhame e elas ficam chocadas.
Carlinhos diz a Mariana que descobriu que não tem alma de bandido, que precisa largar essa vida e pede ajuda a ela. Rosária conta a Joana que Jacson cortou a cabeça de Inhame e Joana fica horrorizada. Jacson bebe cachaça na casa dos bandidos quando Joana chega. Jacson diz a Joana que Inhame morreu por causa dela e dos boatos de que está se encontrando com o mauricinho.

Torres entrega a Jacson os mapas do morro encontrados nos bolsos de Inhame. No quarto da casa dos bandidos, Joana liga para Miguel e conta o que aconteceu no morro e Miguel fica aflito. Jacson entra no quarto e diz que quer levar um lero com Joana. Joana implora que Jacson a deixe ir e ele assente. Jacson encontra o celular de Joana no quarto e descobre que a última ligação foi para Miguel.

Ísis insiste em saber com quem Miguel estava falando ao telefone. Miguel conta que estava falando com Joana e que ela está em perigo. Jacson diz a Torres que precisa resolver sua situação com Joana e pede que Torres vá buscá-la. Torres o aconselha a esfriar a cabeça. Joana avisa em sua casa que precisa sair do morro o quanto antes. Joana arruma suas coisas para fugir do morro e se dá conta que esqueceu seu celular na casa dos bandidos. Nogueira segue Erínia. Ela pára o carro num farol e Nogueira aponta sua arma para ela e a obriga a entrar em seu carro. Hélio vai à casa de Isabel e pede sua ajuda para sair de uma enrascada. Boris tenta acalmar Carmem.

Torres chega procurando Joana. Carmem avisa que Joana saiu e não sabem para onde ela foi. Joana passa na casa de Rosária para se despedir e aproveita para ligar para Miguel, que promete protegê-la. Erínia implora que Nogueira não a machuque. Nogueira manda Erínia tirar a roupa. Hélio conta a Isabel que Nogueira mandou ele matar Leonardo e demonstra querer se redimir. Joana está indo embora com sua mala, mas é barrada por Mofado e três soldados de Jacson. Ela dá um beijo em Marcelo e aproveita para dizer em seu ouvido que avise Miguel. Mariana e Carlinhos vão à casa de Carmem e revelam que Carlinhos está disposto a mudar de vida. Miguel espera Joana na pracinha, quando seu celular toca e Roberto avisa que Jacson impediu Joana de sair do morro.

Erínia chega à casa de Sérgio e Cilene com a roupa rasgada, ofegante. Ela conta que o Delegado Nogueira fez coisas horríveis com ela numa praia deserta. Nogueira liga para Miguel e é atendido por Ísis. Disfarçando a voz, ele diz que é amante da vadia da mulher de Miguel. Ísis fica horrorizada. Torres entrega Joana a Jacson. Jacson diz a Joana que ela não sai mais dali. Enfurecida, Joana vai para cima de Jacson e é estapeada. Jacson joga Joana no quarto e tranca a porta.

Ísis conta a Miguel sobre o telefonema. Miguel revela a Ísis que Joana está correndo risco de vida. Carmem e os demais sugerem que Carlinhos vá sondar o que Jacson está fazendo com Joana. Miguel liga para Sovaco e pede ajuda. Mariana liga para Pedro e pede para o pai confiar nela, pois ela quer salvar a vida de Carlinhos. Nogueira pergunta por Hélio na delegacia, mas ninguém sabe o paradeiro dele. Nogueira lê o boletim interno da delegacia e descobre que Leonardo conseguiu seu afastamento e fica enlouquecido.

Fausto fica sabendo que Jacson arrancou a cabeça de Inhame e fica indignado. Fausto promete que vai na cola de Pé de Pato e Caranguejo quando eles começarem a invasão. Caranguejo diz a Pé de Pato que vai cortar a cabeça de Jacson. Pé de Pato resolve que chegou a hora da invasão. Jacson instrui Torres que coloque soldados em todos os postos de vigilância. Carlinhos vai à casa de Jacson com Carmem e Lucília.

Nogueira pega seu revólver e sai da delegacia, desnorteado. Silvio parabeniza Carmo por ela ter sido designada a assumir a delegacia no lugar de Nogueira. Jacson avisa a Carmem e Lucília que Joana não sai dali e as deixa verem Joana. Nogueira vai ao gabinete procurar Leonardo e se decepciona ao constatar que ele está vivo. Nogueira ameaça Leonardo, prometendo que vai dar o troco. Joana pede que Carmem e Lucília impeçam Miguel de fazer uma besteira. Lucília implora que Jacson não faça mal a Joana.

Ísis e Miguel vão à casa de Cilene visitar Erínia, que tenta disfarçar o mal-estar. Nogueira arruma suas coisas e despede-se dos colegas, prometendo voltar. Nogueira pergunta por Hélio para Fátima, mas ela não tem nenhuma notícia. Carmo assume a delegacia. Félix diz a Mário que, depois do depoimento de Maria Lúcia, eles precisam apagar ela e Cláudia. Maria Lúcia chega na delegacia para depor e é recebida por Maria do Carmo. Ísis comenta com Sueli e Rute que achou a atitude de Erínia muito estranha.

Maria Lúcia afirma não saber de nenhum envelope ou dossiê em seu depoimento. Hélio interrompe o depoimento de Maria Lúcia e pede para falar urgente com Carmo e Leonardo. Hélio conta tudo o que sabe para Leonardo e Carmo. Leonardo e Carmo voltam à sala onde está Maria Lúcia e a pressionam a ajudar a Justiça, pois está envolvida num crime de morte. Miguel procura Sovaco e diz que precisa subir o morro com a ajuda dele. Pé de Pato, Caranguejo e Canudo preparam o armamento para a invasão noturna.

O Inspetor Silvio leva intimação para Mário e Félix deporem. Bando de Pé de Pato vai para o alto do morro do Torto para iniciar a invasão. Drogado, Nogueira liga para Erínia e promete acabar com a raça dela, deixando-a desesperada. Sovaco leva Miguel por uma trilha que dá direto dentro do Torto. Sovaco adverte Miguel que Jacson pode acabar com a vida dele e de Joana. Miguel liga para Ísis e avisa que está indo para o Torto, deixando a mãe em pânico.

Latife e Chico vão ao Torto colher depoimentos dos moradores sobre a repercussão do debate sobre drogas. Ísis vai à delegacia e é recebida por Carmo. Ísis pede ajuda à delegada pois Miguel está no Torto. Carmo segue em direção ao Torto com Silvio. Carmo e Silvio chegam ao Torto e vão direto para o bar. Erínia chega à casa de Miguel e Ísis. Latife tenta convencer Eleutério a gravar um depoimento. Carmo pergunta se Marcelo pode lhe dar algumas informações. O bando de Pé de Pato começa a invadir o Torto.

Resumo do último capítulo não foi divulgado.

Fonte: Vidas Opostas, novela da Rede Record – resumo dos próximos capítulos