Maria do Bairro – resumo dos próximos capítulos da novela

Maria do Bairro: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Maria do Bairro que Soraya diz para Gonçalo que Maria está sem memória e que ele pode aproveitar para ficar com ela. No capítulo 86, segunda-feira, 20 de janeiro - Vitória conta ao filho que Maria escapou do incêndio. Luís Fernando pergunta por que Maria não fez contato, se está viva. Vera Cruz e Caridade tentam ajudar Agripina, que está muito mal. Soraya debocha de Maria para Nandinho. Maria esbarra em Daniel e os dois ficam muito próximos. Daniel quase beija Maria, mas Cecília interrompe. Penélope se emociona quando a Leoa conta que Maria está viva. Luís Fernando adverte Gonçalo a não se aproximar de Nandinho. O agente do Ministério Público vai buscar Soraya para prendê-la. Soraya está no shopping e não sabe de nada. Aldo liga para Tita e Carlota conta que ela voltou. Cecília pergunta a Maria o que há entre ela e Daniel. Gonçalo diz para Nandinho que Maria está viva. Aldo, ao telefone, diz para Carlota que está arrependido e que ama Tita. Aldo encontra Soraya no shopping. Esperança diz para o agente que já desconfiava que Soraya matara Oscar. Cecília adverte Maria a se afastar de Daniel pois ele é seu. Aldo diz para Soraya que seu pai já sabe sobre ela. Soraya vai para casa e ao ver a polícia, foge. Daniel e Maria pensam um no outro. Maria tem lembranças de Luís Fernando com Daniel. Nandinho encontra Agripina inconsciente e se desespera. Soraya foge da polícia e quase atropela Maria, que está com Carlinhos e Perlinha. Soraya fica furiosa ao ver que Maria está viva. Nandinho grita na vila que Agripina está morta e pede ajuda. Soraya discute com Maria, que lhe pede para dizer quem ela é. Soraya foge. Agripina é levada para uma clínica. Cecília está com ciúmes de Maria. Carlota conta para Tita que Aldo telefonou. Cecília pergunta para Maria se ela gosta do Daniel e a manda sair de seu caminho. Soraya planeja escapar do país e decide pedir ajuda a Gonçalo. Maria tem lembranças de seu passado e fica muito confusa. Nandinho diz para Luís Fernando que agora que está perdendo Agripina, precisa de Maria. Vera Cruz sofre por Agripina. Maria lembra-se que tem um filho. Cecília trama para que Daniel expulse Maria. Cecília põe purgante num copo de leite que dá para Perlinha. Soraya procura Gonçalo. Perlinha passa mal por causa do purgante e Cecília culpa Maria. Maria sai com Perlinha e leva-a para uma clínica. Soraya pede ajuda a Gonçalo para sair do país e diz que em troca lhe dará Maria. Maria chega com Perlinha à clínica e pede ajuda a Luís Fernando, que fica chocado ao vê-la. Cecília, ao telefone, diz para Daniel que Perlinha está muito doente por causa de Maria. Luís Fernando percebe que Maria perdeu a memória e tenta abraça-la, mas ela recorda só momentos maus com ele e foge dele.

Maria do Bairro SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Fonte: Maria do Bairro, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí - Soraya diz para Gonçalo que Maria está sem memória e que ele pode aproveitar para ficar com ela. Luís Fernando avisa para todos que encontrou Maria. Maria chega na casa de Daniel assustada, o abraça e lhe pede que a proteja de Luís Fernando. Soraya planeja matar Maria antes de fugir do país. Daniel vai buscar Perlinha e descobre que ela tomou purgante. Daniel encontra Luís Fernando, que pergunta de Maria. Cecília discute com Maria por causa de Daniel e ela a esbofeteia. Luís Fernando pede para Daniel dizer onde está Maria, mas ele se nega. Dr. Rodrigo avisa que Agripina pode morrer. Soraya procura por Maria. Daniel descobre que Cecília foi quem deu purgante a Perlinha e a expulsa de sua casa. Aldo vai atrás de Tita e diz que a ama. Gonçalo resolve trair Soraya e decide denunciá-la a polícia. Caridade encontra Maria e lhe conta que ela é Maria do Bairro, mãe de Nandinho. Caridade explica para Maria toda verdade. Agripina morre por alguns instantes, mas o Dr. Rodrigo a ressuscita. Maria pede a Caridade que a leve até seu filho. Rodrigo avisa que Agripina está morrendo. Tita chora por Aldo e diz que tem que esquece-lo. Caridade leva Maria para o hospital onde estão todos os De La Vega. Todos ficam felizes ao vê-la. Aldo diz para Abelardo que Tita o desprezou e que ele vai embora do país. Maria abraça Nandinho. Luís Fernando pergunta para Maria porque ela o repudia. Soraya vai ao hospital e esbarra em Fernando, que quase a reconhece. Maria diz que Luís Fernando lhe dá medo. Gonçalo diz para Soraya que se ela fizer mal a Maria, ele desaparece com ela e eles saem no tapa. Os dois brigam e Soraya o deixa inconsciente. Soraya diz que vai matar Maria. Natália conta sobre a vida de Maria para Daniel. Maria pede para Agripina que lute para viver pois Nandinho precisa dela. Daniel vai ao hospital buscar Maria. Luís Fernando tira satisfações com Daniel por ter escondido Maria. Gonçalo diz para o agente Murilo que Soraya pretende matar Maria. Soraya, disfarçada, se aproxima de Maria, diz que Tita precisa dela e a leva com ela. Esperança vê Soraya levar Maria e conta para Nandinho, que avisa a família. Abelardo diz para Tita que Aldo a ama e pede para que ela lute pelo amor deles. Soraya leva Maria para uma cabana longe da cidade, lhe revela quem ela realmente é e diz que ela pagará com a sua vida. Elas lutam e Maria bate a cabeça na lareira. Ao acordar, Maria percebe que recuperou a memória. Soraya, desequilibrada, grita seus crimes para Maria, confessando inclusive o assassinato de Kalista, e diz que matará ela também.

Aldo embarca no avião. Tita chega com Carlota ao aeroporto e grita por Aldo, mas pensa que o perdeu. Rodrigo avisa que milagrosamente Agripina se recuperou e está fora de perigo. Carlota entra no avião e convence Aldo a ficar. Soraya revela para Maria que forjou as fotos dela com Luís Fernando na cama pois os dois nunca transaram. Tita e Aldo se reconciliam. Soraya diz para Maria que a matará queimada na cabana. Luís Fernando agradece a Daniel por ter cuidado de Maria. Soraya espalha gasolina em volta da cabana. Maria tenta fugir, mas não consegue. Vera Cruz pede Agripina em casamento. Soraya espalha gasolina pela cabana, acende um fósforo e diz a Maria que chegou o seu fim. Maria implora por sua vida. Aurélia conta para Luís Fernando sobre a cabana de Soraya. Luís Fernando vai com a polícia para lá. Soraya aterroriza Maria. A polícia cerca a cabana. Maria tenta tirar o revólver de Soraya e elas lutam. Luís Fernando invade a cabana para tentar salvar Maria. Soraya diz que Luís Fernando, Maria e ela irão morrer queimados e acende o fósforo. A cabana pega fogo. Soraya fica presa entre as chamas. Luís Fernando consegue sair da cabana com Maria. Soraya morre queimada. Dois meses depois… Alícia volta a andar, para alegria de todos. Luís Fernando pergunta a Maria quais eram as provas que ela tinha contra ele, mas ela diz que eram armações de Soraya. Maria e Luís Fernando fazem uma festa por mais um ano de casados. Tita perdoa Verônica e Clemente. Graça virou babá dos filhos de Daniel. Gonçalo chega com a namorada, Elba. Vera Cruz e Agripina e Urbano e Felipa anunciam seus casamentos. Maria e Luís Fernando reafirmam seu amor. Maria conta que está grávida e comemora com Luís Fernando. Fim