Avenida Brasil: resumo dos últimos capítulos da novela

Avenida Brasil – no resumo do último capítulos da novela Avenida Brasil, Nina e Jorginho vão procurar Carminha no lixão. Carminha atira em Nicolau, um dos comparsas do pai, e na perna boa de Santiago, durante o sequestro de Tufão. Antes de ser presa, a vilã vai pedir perdão a Tufão. Carminha diz a Tufão que ele foi um excelente marido e que ela amava ser a mulher perfeita. A vilã pede ainda que Tufão cuide de Ágata e de Jorginho. O ex-jogador manda a ex-mulher fugir, mas a polícia chega antes e a leva presa. Em seu depoimento Carminha assume a culpa pela morte de Max.

Noêmia, Alexia e Verônica não conseguem viver sem Cadinho. Apesar de terem a chance de desfrutar do luxo e da riqueza, bancadas por Jimmy, elas vão voltar para o marido falido e os quatro subirão ao altar no Divino.

Nina diz que se Carminha não tivesse matado Max, ele teria dado fim à vida de todos que estavam no lixão no dia do crime. Todos ficam surpresos ao perceber que Carminha salvou Nina da morte duas vezes, já que ela estava refém ao lado de Tufão no sequestro. Lucinda viu Carminha matando seu filho e, culpada por acreditar ter matado sua mãe no passado, assumiu o crime no lugar da vilã. Carminha e Nina, vão se perdoar. Nina e Jorginho vão procurar Carminha no lixão. Ela já cumpriu sua pena por ter matado Max e está morando com Lucinda. O casal apresenta à ex-vilã o filho deles. Carminha fica extremamente comovida com o bebê e dá um longo abraço em Nina.

Olenka encontra o jogador do time adversário que cochichou “Chupetinha” no ouvido do Adauto na hora em que ele bateu o pênalti do Divino. O ex-atleta conta à cabeleireira que foi amigo de Adauto na escola e que este era o apelido dele, porque ele usa chupeta. Olenka ajuda Adauto a se livrar do trauma. Ele volta eufórico para o time num jogo decisivo. No vestiário, Branco dá as instruções aos jogadores. Em campo, à medida que Adauto vai jogando, ele ganha mais confiança, trocando belos passes com Jorginho, Iran, Roni e Leandro. Adauto faz um golaço. Quando o juiz apita o fim do jogo, a torcida vai abaixo. Adauto é abraçado pelos outros jogadores.

Veja o resumo atualizado de outras novelas da TV Brasileira.

Avenida Brasil Rede Globo: resumo dos últimos capítulos

No capítulo 178, quinta-feira, 18 de outubro – A família desesperada com o sequestro de Tufão cumpre as exigências dos sequestradores, que inclui a fuga deles num jatinho. Ivana vai ao banco retirar o dinheiro.Jorginho leva o dinheiro do resgate para o estacionamento do aeroporto. Nina revela a Lucinda que Santiago é o verdadeiro assassino da ex-mulher. Nina não se conforma com o sequestro de Tufão e vai até o sítio tentar salvar o ex-patrão das mãos de Santiago. Após sequestrar Tufão e obrigar Carminha a ficar do seu lado, Santiago inclui Nina em suas armações.

No capítulo 177, quarta-feira, 17 de outubro – Cada vez mais mostrando sua verdadeira face, Santiago planeja sua cartada final: o sequestro de Tufão. Louco pelo dinheiro do ex-jogador, ele envolve Carminha em todo o esquema. Carminha foge de Santiago e pede ajuda a Lúcio. Santiago descobre, invade a casa de Lúcio com seus capangas e espancam o filho de Janaína. Carminha desiste da fuga e segue com o pai. Santiago sequestra Tufão. Os capangas se infiltram como garçons num evento no Divino Futebol Clube e pegam o ex-jogador. Feliz com a gravidez, Suelen deixa Diógenes louco ao dizer que não fará o teste de DNA.

No capítulo 176, terça-feira, 16 de outubro – a rivalidade entre Nilo e Santiago vai falar mais alto. O pai de Carminha está pronto para pôr em prática um golpe milionário e, para isso, vai chegar até as últimas consequências para eliminar Nilo. Desconfiados com a visita de Santiago à mansão, o Jorginho e a namorada querem conhecer melhor o pai de Carminha e decidem descobrir se ele é realmente tão bonzinho quanto parece. Nina encontra Nilo no lixão e tenta socorrê-lo. Nilo morre envenenado, mas conta para Nina toda a verdade sobre Santiago. Monalisa resolveu tirar o atraso e correr atrás de seu verdadeiro amor: Tufão. Com o caminho livre após o ex-jogador expulsar Carminha de casa, a cabeleireira toma coragem e se declara, fazendo o pedido de casamento. E Tufão aceita. Sempre esbanjando saúde pelas ruas do Divino, Suelen dá aquele susto em seus dois maridos ao ter um desmaio no meio da sala de casa.

No capítulo 175, segunda-feira, 15 de outubro – o Pai de Carminha visita Lucinda na prisão. Santiago ressurgiu na vida de Lucinda após longos anos e, com ele, os mistérios do passado começaram a vir à tona. Santiago foi atrás da família Tufão no Divino, mas Nina e Jorginho estranharam essa atitude.

No capítulo 174, sábado, 13 de outubro – Lucinda deixou todos boquiabertos com a confissão de que matou o próprio filho. Nina e Jorginho mal podem acreditar que a mãe do lixão foi capaz de cometer tal atrocidade. E na mansão de Tufão o clima não é diferente, a família toda se espanta. Apesar da confissão, a tensão entre quem estava no local do crime continua. Muricy conversa com Ivana sobre a noite em que Max foi assassinado e suspeita de uma atitude da filha. “O que que você estava fazendo com aquela arma, Ivana? Como é que ela veio parar na tua mão?”, questiona. “A arma estava caída no chão. Aí eu vi o corpo do Max, no meio daquele lixo. Será que a gente não fez besteira, mãe, de enterrar aquele revólver?”, pergunta-se Ivana. Muricy diz que elas agiram por um impulso e a tranquiliza, afirmando que a arma do crime não foi o revólver, mas uma enxada. “Aquilo é um lixão, filha! A uma hora dessas, aquela arma já está coberta de entulho, ninguém nunca vai achar!”, afirma. O que ela não sabe é que a arma será encontrada por alguns catadores. Temendo o que pode acontecer com o filho, Janaína decide fugir de mala e cuia com Lúcio. O rapaz acha que a fuga vai levantar suspeita sobre os dois, mas Jana está decidida. “Eu te vi lá com a arma na mão, Lúcio, eu vi com esses olhos aqui!”, afirma. Lúcio jura que não fez nada contra Max. “Eu desmaiei. Quando eu acordei, eu vi a arma, peguei a arma, foi aí que tu chegou e me viu lá!”, garante. Mas Janaína não se convence. “Se a polícia tiver alguma dúvida, quem você acha que vai para a cadeia, meu filho: alguém da família do Jorge Tufão ou o filho da empregada?”, diz ela. Decidida, a empregada entra em um táxi com o filho, mas os dois são vistos por Beverly. Não demora muito e a novidade cai nos ouvidos de Zezé, que faz questão de comunicar à família de Tufão que Janaína e Lúcio fugiram. Olenka decide atacar e, para isso, vai apostar todas as suas fichas no ponto fraco de Adauto. A cabeleireira descobre que o gari tem uma tara por mulheres vestidas de empregada e decide atiçá-lo. Olenka vai até o quarto e encontra Adauto na maior depressão. Ela lhe dá um copo com conhaque para instigar sua imaginação, e a bebida começa a surtir efeito. Ele vai até a cozinha e encontra a morena batendo um bolo com um vestidinho de babado, avental e lenço na cabeça. Adauto fica hipnotizado e se lembra da primeira vez que viu Muricy. Sem pestanejar, ele vai para cima de Olenka e os dois começam a se agarrar no chão da cozinha. Betânia visita Lucinda na delegacia e garante que a mãe do lixão não será condenada. Mas Lucinda avisa que sua situação é mais complicada e faz uma revelação macabra. “Essa não é a primeira vez que matei uma pessoa. Eu já cumpri pena, filha, por assassinato. (…) Matei uma pessoa por vingança, há muito tempo, minha vida acabou naquele dia. Eu nunca vou me perdoar”, conta Lucinda.

No capítulo 173, sexta-feira, 12 de outubro – Nina diz a Jorginho que não se lembra do que houve, mas acha que pode, sim, ter matado Max. Carminha é levada do lixão por Santiago e sofre tortura psicológica do pai, a quem chama de maldito e é ameaçada: “Lava essa boca pra falar de mim! Esqueceu do que eu posso fazer com você?”. Os moradores do Divino começam a apontar seus suspeitos pelo assassinato. No enterro de Max Carmem Lúcia espera todos irem embora para se despedir de seu eterno amante. Sofrida, ela se aproxima da cova com uma flor na mão e se ajoelha “Que pena que tudo terminou assim, meu amor… Eu te amei tanto, Max. E vou continuar te amando… Me espera! Qualquer hora eu volto pra ficar aqui com você, pra sempre…”, diz Carminha, chorando.Transtornada com a morte de Max, Lucinda coloca fogo na casa de Nilo enquanto ele dorme. Ao acordar, o catador leva um susto e ouve de Lucinda: “O Max tava certo. Essa família não existe, deu tudo errado, é lixo. Família podre! Não devia nem ter começado. Agora acabou!” Nilo ainda tenta apagar as chamas, mas a casa vai abaixo. Lucinda sai andando, sem dar ouvidos a Betânia e às crianças, e sobe em um caminhão de lixo. “Essa minha vida acabou. Cuida deles, Betânia… Tchau, meus amores!”, se despede a mãe do lixão. Desesperadas, as crianças começam a chorar e recebem o afago de Betânia, que promete cuidar de todos. Lucinda vai à delegacia e revela que matou Max.

No capítulo 172, quinta-feira, 11 de outubro – Max amarra Nina com Carminha. Ivana incentiva Tufão a se entender com Monalisa (Ivana a empresária encoraja o irmão a correr atrás de seu antigo amor. “Eu tenho pena que você não tenha ficado com a Monalisa. A ‘cangaceira’ é dura na queda, se faz de poderosona, mas essa mulher te ama, Tufão”, diz. Mas o ex-jogador acha que o tempo dos dois já passou e que não tem mais chances com a cabeleireira. “Para de bobeira e pega esse bonde andando!”, aconselha Ivana). Depois de tantos momentos conturbados, Tufão não vê a hora de sair da mansão. O ex-jogador comenta com Leleco e Ivana que está pensando em vender a mansão e é surpreendido por Muricy. Para variar, ela engata uma discussão com o ex-marido. Mas depois que Tufão e Ivana saem, Muricy propõe a Leleco que os dois fiquem juntos, já que os filhos estão precisando deles no momento. Suelen resolve bater ponto no campo do Divino para acompanhar o treino de Roni, como se nada tivesse acontecido. Mas quem não gosta nada da atitude da periguete é o pai do jogador. Diógenes lembra que ela arruinou a vida de Leandro e que agora voltou para assombrar seu filho. Tranquila, Suelen assume que pode até ter errado com Leandro, mas que Roni nunca quis nada com ela. Mas é quando Diógenes diz que a morena não tem consciência é que ela fica abalada. Suelen e Roni descobrem que Leandro está de partida para Goiás e decidem impedir a partida do jogador. Os dois vão até a rodoviária e invadem o ônibus do rapaz para convencê-lo a ficar. “A ariranha tá certa, somos uma família. Nós três!”, afirma Roni. Os três começam a discutir e são obrigados a descer do ônibus. Suelen aproveita para se desculpar com Leandro pelo papelão que o fez passar. “Eu pisei na bola. Mas juro que não rolou nada! Aquele Wallerson é muito babaca!”, garante ela, insistindo para que ele fique. “Para de frescura! Essa é a minha sina mesmo, viver com dois perebas, pernas de pau de segunda divisão”, diz. Roni engrossa o coro e faz seu apelo: “Precisamos de você. A nossa família não funciona só com duas pessoas. Nem eu e a Suelen, nem a Suelen e você”. Depois dessa, Leandro não vê outra saída que não voltar para casa com os dois. Jorginho avisa ao pai o que está acontecendo no lixão. Max põe fogo na casa de Lucinda e sai com Nina. A família Tufão chega ao local. Janaína e Santiago também. Max agride Nina, que desmaia. Ao acordar, está ao lado do corpo dele.

Fonte: Avenida Brasil, novela da Rede Globo – resumo dos últimos capítulos

  • Emili

    a melhor novela de todos os tempos foi avenida brasil pena que acabou mais eu  ainda acho que avenida brasil vai ficar na memória e no coração de cada brasileiro e cada brasileira isso sim foi novela de verdade espero que o João Emanuel Carneiro tenha muito sucesso pela frente e que continue sempre fazendo novelas que fiquem marcadas pra sempre na história da rede globo parabéns e muito muito sucesso mesmo porque ele e a rede globo merecem beijos parabéns mesmo e continuem assim com essa trájetória de sucesso pelo mundo¹

  • Clarice daniella

    essa novela foi umas das melhores da globo
     eu amei essa novela ela e de mais

  • Grazielly tomaz santos

    adorava avenida brasil queria que passase de novo mas que pena que querer nao e poder

  • Bruna

    adorei o video show retro 2012!!!!
    CARMINHA PREDOMINOU!!!!
    CARMINHA CARMINHA CARMINHA!!!!!!!!!!!!! DIVA

    E o que aconteceu no final foi TUDO CULPA DA RRRRITA!!!!!

  • Alyne

    oi gente

  • Alyne

    a venida brasil fais suseso sim  ou maõ

    • tauane

      sim ne logico

  • Biiiiiiiiiiiiiiiii@…

    adorava avenida brasil mais eu nao gostei oque eles fizeram com a carminha tadiinha dela o dóóóó…..

    • Carol

       Verdade

      • Tauane-nanda

        carol vc e muito tolinha…

    • Tauane-nanda

      tadinha

       nada quem tinha dó dela era tonta ha,ha,ha,ha,ha,…     hai biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii …

  • luiza693

    O sucesso de “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro, foi tanto que até hoje a trama atinge uma boa repercussão nas redes sociais,  principalmente no Twitter.  Por este motivo, a Globo, segundo informa a coluna Outro Canal, assinada pela jornalista Keila Jimenez, não quer que suas atrações relembrem o folhetim. 
    As homenagens e retrospectivas que envolvam a trama de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) não devem ser muito extensas.
    Enquanto isso, “Salve Jorge”, de Glória Perez, ainda não emplacou.

  • Gabi1318

    foi chatissimooooooooooo

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100004230943609 Bruninha Silva

    eu gostava muito dessa novela sóh que o final foi muito chatoo!!!!!!!

  • GIOVANNASORRINI

    A NOVELA QUE FEZ MAIS SUCESSOS DE TODOS OS TEMPOS

  • Rayane stefany

      Este homem que criou esta novela enrolo o final e tambem o final  foi sem graça melhor na outra novela ele fazer o final bom se não nimguem mais vai assistir novela                             

  • Alice wegmann s2

    eu gostava de avenida brasil 

  • Russo

    e ai bando de tribufu

    • Alice wegmann s2

      vc que é idiota

  • Bia_JuGil_

    Cara, na boa, se vc quiser escrever coisas enormes q ninguém tá nem ai pra ler, blz. Mas da próxima vez, em vez de postar aqui, manda isso por e-mail pra sua mãe!

  • Bia_JuGil_

    Cara, vai arranjar o q fazer! Isso é ridículo!

  • Tauane

    concordo com voce adriamo gomes