Rebelde: resumo dos próximos capítulos da novela

rebelde-novela-sbtRebelde: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde que Mia recebe uma carta, supostamente de Miguel, e diz a Vick e Celina que tem medo do conteúdo dessa carta. No capítulo 240, sexta-feira, 01 de agosto – Roberta e Josy tentam convencer Lupita para que aceite Leonardo como seu namorado. Diego diz a Giovanni que precisa encontrar um slogan para sua campanha pois precisa vencer Roberta na presidência do Centro Acadêmico. Giovanni se oferece para ser o assessor. Alice, propositadamente, mancha a roupa do professor Pascoal e se oferece para levar a camisa para a lavanderia. Mas, na realidade, ela leva a roupa para a feiticeira com a intenção que ela consiga afastá-lo de Glaucia, sua esposa. Lupita propõe a Roberta um slogan para sua campanha com a sigla “P.I.L.AS”. Ela adora a ideia e nomeia a amiga como sua assessora de campanha. Mia recebe uma carta, supostamente de Miguel, e diz a Vick e Celina que tem medo do conteúdo dessa carta.

Rebelde SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capítulo 241, segunda-feira, 04 de agosto – Mia fica histérica por causa da suposta carta de Miguel onde ele diz que tem coisas a fazer e pede a ela que o cubra no colégio. Vick e Celina tentam acalmá-la e a aconselham a não julgar Miguel antes de ouvir o que ele tem a dizer. Lola, acreditando que Téo é mesmo namorado de Lupita e que ele trai sua irmã com Josy, destrói suas anotações e deixa claro que não vai permitir que ele volte a enganar Lupita. Lupita faz Leonardo entender que continua apaixonada por Nico, que está disposta a esperá-lo e, por isso, só pode lhe oferecer sua amizade. Leonardo tenta beijá-la, Lola os vê e Lupita dá uma bofetada em Leonardo. Lola, irônica, diz a Lupita que seus pais sempre a colocaram como exemplo de comportamento e acontece que não passa de uma garota volúvel que sai com muitos rapazes.

No capítulo 242, terça-feira, 05 de agosto – Os seqüestradores de Miguel dizem a ele que já sabem que é um morto de fome, que não tem dinheiro para nada, mas sua namorada sim. Por isso, é a ela que pedirão o resgate e, caso se recuse a pagá-lo, pode se considerar um homem morto. Mia recebe um telefonema do seqüestrador, dizendo que Miguel está no cativeiro e não deve avisar a polícia, se quiser voltar a vê-lo. Ela ouve a voz de Miguel, pedindo que não pague nem um centavo pelo resgate. Gastão, hipócrita, oferece seu apoio a Mia. Lupita procura Lola, e pergunta por que a odeia tanto. Lola responde que não são irmãs, e não se importaria se ela morresse. Mia recebe outro telefonema dos seqüestradores, ameaçando matar Miguel se ela não pagar o resgate. Gastão, hipócrita, abraça Mia.

No capítulo 243, quarta-feira, 06 de agosto – Gastão aconselha Mia a avisar a polícia, mesmo sabendo que ela não o fará, pois teme pelo que possa acontecer a Miguel. Diego, Giovanni e Tomás planejam infiltrar uma espiã no partido de Roberta, para descobrir quais são seus planos de campanha. Lola comenta com Lupita que, embora seja namorada de Téo, não entende por que beijou Leonardo. Lupita tenta explicar que são apenas amigos, mas Lola não acredita. Franco revela a Mia que Gastão o avisou sobre o seqüestro de Miguel, e diz que vai acompanhá-la para entregar o dinheiro. Os seqüestradores trancam Miguel dentro do guarda-roupa, e vão buscar o dinheiro do resgate.

No capítulo 244, quinta-feira, 07 de agosto – Guilherme tenta fazer Fátima entender que se sente muito incomodado com ela seguindo-o o tempo todo, como se fosse sua mulher. Lola diz a Diego que convencerá todo o grupo a votar nele. Em troca, se ganhar as eleições, se compromete a fazer de tudo para que expulsem Lupita do colégio. Franco e Mia entregam o dinheiro do resgate aos seqüestradores de Miguel. Gastão se oferece para ir buscá-lo. Guilherme pede conselhos a Alma, para tentar se livrar de Fátima, pois não quer mais ficar com ela e não sabe como terminar o relacionamento. Josy insiste com Téo para que ele se filie ao partido de Roberta; os dois acabam discutindo. Os seqüestradores contam a Miguel que sua namorada pagou o resgate, mas avisam que, mesmo assim, ele irá morrer. Eles apontam a arma para Miguel; Gastão chega e atinge um dos homens com um cano.

No capítulo 245, sexta-feira, 08 de agosto – Gastão finge que agride um dos seqüestradores. Franco lhe agradece por ter se exposto. Gastão responde que o fato de Miguel, Mia e ele terem saído ilesos, é motivo suficiente para se sentir realizado. Alma planeja um jeito de Guilherme se livrar de Fátima. Franco encontra os dois numa situação comprometedora, e expulsa Guilherme. Alma tenta explicar que tudo não passou de uma estratégia para livrá-lo de Fátima, mas Franco não acredita. Josy se queixa com Lupita, e diz que ela e Téo não são tão parecidos como acreditava. Lupita sugere que faça uma lista de tudo em que coincidem, e verá que há mais coisas positivas do que negativas. Miguel agradece a Gastão por tê-lo ajudado a escapar ileso do seqüestro. Gastão entrega o dinheiro do resgate aos seqüestradores, e diz que em breve vai precisar novamente de seus serviços. Mia confessa a Miguel que pensou que ele tivesse ido embora sem se despedir, e nunca mais voltará a duvidar dele.

No capítulo 246, segunda-feira, 11 de agosto – Josy, desapontada, diz a Lupita que não tem nada em comum com Téo e Gastão tinha razão, quando disse que eles são de mundos diferentes. Por isso, não ficariam muito tempo juntos. Diego convida Sol para sair. Ela o despreza e garante que não quer nenhum tipo de relação com ele, pois só está interessada em sua carreira de modelo. Josy termina o namoro com Téo. Sol tenta chamar a atenção de um figurinista famoso, mas ele a ignora. Decepcionada, ela volta a procurar Diego, e diz que aceita sair com ele. Mia diz a Miguel que pensou muito, e decidiu que quer fazer amor com ele.

No capítulo 247, terça-feira, 12 de agosto – Diego diz ao pai que quer ser como ele, e lhe pede que ensine a manipular as pessoas. Leon confessa que sente orgulho de ser seu pai. Miguel adverte Gastão, e deixa claro que não permitirá que faça mal a Mia. Ele exige que Gastão se afaste dela. Lupita confessa a Lola que está feliz, porque agora elas estão se dando bem como se fossem irmãs. Roberta comenta com Josy que Roger sugeriu passarem a noite juntos, e só consegue sentir nojo dele. Josy aconselha-a a terminar essa relação. Roger conta a Ramiro que está a ponto de convencer Roberta a terem relações, mas precisa da ajuda dele para que ela continue acreditando em sua doença. Santos descobre, diante de Roberta, que a doença de Roger é uma farsa.

No capítulo 248, quarta-feira, 13 de agosto – Roberta fica furiosa, ao perceber que foi enganada, e agride Roger. Ela agradece a Santos por ter descoberto a farsa. Ele responde que não tolera os mentirosos, e lhe entrega a fita de vídeo. Lola diz a Lupita que vai apresentá-la a seu namorado. Leonardo chega, ela se joga em cima dele e o beija. Ele tenta se explicar, mas Lupita responde que não há nada a dizer e vai embora. Leon, para pressionar a comissão a lhe vender 51% das ações do Elite, contamina a água potável e faz uma denúncia à vigilância sanitária. Mendiola é obrigado a aceitá-lo como sócio, para que o colégio não seja fechado. Leonardo confessa a Lupita que a ama, e dirá a Lola que gosta dela apenas como amiga. Lupita deixa claro que pretende esperar por Nico. Mia mostra a Miguel o cãozinho Chupy. Furioso, ele diz que é um pretexto para ver Gastão e exige que ela escolha com qual dos dois quer ficar.

No capítulo 249, quinta-feira, 14 de agosto – Pascoal agradece a Gláucia pelo apoio, e diz a ela e Pilar que está feliz por ter de volta o trabalho que sempre quis, a mulher que ama e a filha que adora. Leonardo conversa com Lola que não a fez pensar que estava apaixonado, e sente muito pelo mal-entendido. Lola fica furiosa, e o insulta. Mia conta a Gastão que Miguel não quer que sejam amigos. Gastão responde que só quer a felicidade dela, mesmo que não lhe dirija mais a palavra. Leon revela a Diego que é sócio majoritário do colégio Elite, e pede ao filho que ainda não comente o assunto com ninguém. Miguel avisa a Gastão que não permitirá que se aproxime de Mia. Gastão o agride mas, ao ver Mia se aproximar, finge que Miguel o agrediu. Mia acredita na armação, acusa Miguel de estar se comportando como um selvagem e lhe pede que vá embora. Depois, ela diz a Gastão que sempre serão amigos.

No capítulo 250, sexta-feira, 15 de agosto – Mia diz a Miguel que viu Gastão tentando se defender, e garante que ele só quer que sejam bons amigos. Lupita pede a Téo que aceite ser seu namorado, apenas por uns dias, para poder apresentá-lo a sua irmã Lola e Leonardo perder qualquer esperança a seu respeito. Téo argumenta que consultará Josy. Se ela aceitar, fará o que está pedindo. Lola pede a Téo e Lupita que se beijem. Josy fica chocada ao vê-los, dá uma bofetada em Téo e recrimina Lupita. Eles tentam se explicar, mas Josy está furiosa. Roberta e Diego se candidatam a presidente do Centro Acadêmico. Alice recorre a uma bruxa, para conseguir o amor de Pascoal. Gastão prepara uma armadilha, e Miguel é seqüestrado.

No capítulo 251, segunda-feira, 18 de agosto – Roberta e Josy tentam convencer Lupita a aceitar Leonardo como seu namorado. Diego comenta com Giovanni que precisa encontrar um slogan para sua campanha, pois quer vencer Roberta na presidência do Centro Acadêmico. Giovanni se oferece para ser o assessor dele. Alice, propositadamente, mancha a roupa do professor Pascoal e se oferece para levá-la à lavanderia. Na realidade, ela leva a roupa para a feiticeira, na intenção de conseguir afastá-lo de Gláucia, a mulher dele. Lupita propõe a Roberta um slogan para sua campanha, com a sigla P.I.L.AS. Ela adora a idéia, e nomeia a amiga como sua assessora de campanha. Mia recebe uma carta, supostamente de Miguel, e confessa a Vick e Celine que tem medo do conteúdo dela.

No capítulo 252, terça-feira, 19 de agosto – Mia fica histérica por causa da suposta carta de Miguel, onde ele diz que tem coisas a fazer e pede a ela que o cubra no colégio. Vick e Celina tentam acalmá-la, e a aconselham a não julgar Miguel antes de ouvir o que ele tem a dizer. Lola, acreditando que Téo é mesmo namorado de Lupita e trai sua irmã com Josy, destrói suas anotações e deixa claro que não vai permitir que ele volte a enganar Lupita. Lupita faz Leonardo entender que continua apaixonada por Nico, que está disposta a esperá-lo e, por isso, só pode lhe oferecer sua amizade. Leonardo tenta beijá-la. Lola os vê; Lupita dá uma bofetada nele. Lola, irônica, diz a Lupita que seus pais sempre a colocaram como exemplo de comportamento, e ela não passa de uma garota volúvel que sai com muitos rapazes.

No capítulo 253, quarta-feira, 20 de agosto – Os seqüestradores de Miguel dizem a ele que já sabem que é um morto de fome, que não tem dinheiro para nada, mas sua namorada sim. Por isso, é a ela que pedirão o resgate e, caso se recuse a pagá-lo, pode se considerar um homem morto. Mia recebe um telefonema do seqüestrador, dizendo que Miguel está no cativeiro e não deve avisar a polícia, se quiser voltar a vê-lo. Ela ouve a voz de Miguel, pedindo que não pague nem um centavo pelo resgate. Gastão, hipócrita, oferece seu apoio a Mia. Lupita procura Lola, e pergunta por que a odeia tanto. Lola responde que não são irmãs, e não se importaria se ela morresse. Mia recebe outro telefonema dos seqüestradores, ameaçando matar Miguel se ela não pagar o resgate. Gastão, hipócrita, abraça Mia.

No capítulo 254, quinta-feira, 21 de agosto – Gastão aconselha Mia a avisar a polícia, mesmo sabendo que ela não o fará, pois teme pelo que possa acontecer a Miguel. Diego, Giovanni e Tomás planejam infiltrar uma espiã no partido de Roberta, para descobrir quais são seus planos de campanha. Lola comenta com Lupita que, embora seja namorada de Téo, não entende por que beijou Leonardo. Lupita tenta explicar que são apenas amigos, mas Lola não acredita. Franco revela a Mia que Gastão o avisou sobre o seqüestro de Miguel, e diz que vai acompanhá-la para entregar o dinheiro. Os seqüestradores trancam Miguel dentro do guarda-roupa, e vão buscar o dinheiro do resgate.

No capítulo 255, sexta-feira, 22 de agosto – Guilherme tenta fazer Fátima entender que se sente muito incomodado com ela seguindo-o o tempo todo, como se fosse sua mulher. Lola diz a Diego que convencerá todo o grupo a votar nele. Em troca, se ganhar as eleições, se compromete a fazer de tudo para que expulsem Lupita do colégio. Franco e Mia entregam o dinheiro do resgate aos seqüestradores de Miguel. Gastão se oferece para ir buscá-lo. Guilherme pede conselhos a Alma, para tentar se livrar de Fátima, pois não quer mais ficar com ela e não sabe como terminar o relacionamento. Josy insiste com Téo para que ele se filie ao partido de Roberta; os dois acabam discutindo. Os seqüestradores contam a Miguel que sua namorada pagou o resgate, mas avisam que, mesmo assim, ele irá morrer. Eles apontam a arma para Miguel; Gastão chega e atinge um dos homens com um cano.

Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí – Gastão finge que agride um dos seqüestradores. Franco lhe agradece por ter se exposto. Gastão responde que o fato de Miguel, Mia e ele terem saído ilesos, é motivo suficiente para se sentir realizado. Alma planeja um jeito de Guilherme se livrar de Fátima. Franco encontra os dois numa situação comprometedora, e expulsa Guilherme. Alma tenta explicar que tudo não passou de uma estratégia para livrá-lo de Fátima, mas Franco não acredita. Josy se queixa com Lupita, e diz que ela e Téo não são tão parecidos como acreditava. Lupita sugere que faça uma lista de tudo em que coincidem, e verá que há mais coisas positivas do que negativas. Miguel agradece a Gastão por tê-lo ajudado a escapar ileso do seqüestro. Gastão entrega o dinheiro do resgate aos seqüestradores, e diz que em breve vai precisar novamente de seus serviços. Mia confessa a Miguel que pensou que ele tivesse ido embora sem se despedir, e nunca mais voltará a duvidar dele.

Josy, desapontada, diz a Lupita que não tem nada em comum com Téo e Gastão tinha razão, quando disse que eles são de mundos diferentes. Por isso, não ficariam muito tempo juntos. Diego convida Sol para sair. Ela o despreza e garante que não quer nenhum tipo de relação com ele, pois só está interessada em sua carreira de modelo. Josy termina o namoro com Téo. Sol tenta chamar a atenção de um figurinista famoso, mas ele a ignora. Decepcionada, ela volta a procurar Diego, e diz que aceita sair com ele. Mia diz a Miguel que pensou muito, e decidiu que quer fazer amor com ele.

Mia recebe flores de Gastão, e diz a Roberta que são apenas amigos. Gláucia critica Pascoal por não achar grave o que a filha fez. Ela diz que Pilar se envolveu numa fraude e, se continuar acobertando seu erro, que tipo de valores estará lhe passando. Depois, Gláucia conversa com a filha e a obriga a se desculpar com seus colegas. Téo discute com Josy por tentar convencê-lo a se associar ao clube hípico, e explica que não consegue esquecer que seu irmão morreu por causa de um acidente com um cavalo. Raquel diz a Roberta que, se conseguir que Pilar seja expulsa do colégio, todas votarão nela. Roberta responde que não lhe interessa ser presidente de um bando de bobas, que não têm sequer a decência de conversar francamente com Pilar. Pilar confessa, diante de todos os colegas, que ela foi a responsável pela fraude, afirma que Roberta não teve nenhuma participação e Diego exigiu, em troca de seu silêncio, que mudasse de partido.

Miguel fica surpreso, ao saber o que Diego foi capaz de fazer para ganhar as eleições. Roberta diz a Pilar que é preciso ter muita coragem, para admitir seus erros diante de todos. Pilar responde que o mais importante era limpar a imagem de seu partido. Otávio afirma para Omar que, apenas uma vez, teve relações com Alma Rey e tem certeza que Roberta é sua filha. Omar sugere que faça um teste de DNA, para ter certeza. Pascoal diz a Gastão que a professora Hilda fez um comentário sobre uma situação estranha entre ele e Mia, conta que já houve um caso parecido no colégio e adverte que não vai admitir que isso volte a acontecer. Josy insiste com Téo para que faça parte do clube hípico. Ele responde que não consegue superar a morte do irmão e, para a mãe, grita que ele deveria ter morrido. Josy diz a ele que a única maneira se superar seus medos, é enfrentando-os.

Rocco beija Vick. Ela o despreza, deixa claro que não é uma garota fácil e diz que não se envolve com qualquer um. Téo conta a Josy que decidiu entrar para o clube hípico. Pilar agradece a Roberta por ter impedido que fosse expulsa do colégio, diz que já não suporta ser pobre e quer ser igual às outras alunas que têm tudo. Roberta responde que as pessoas não valem pelo que têm, mas por seus sentimentos, e aconselha-a a ser ela mesma, para conquistar o coração das pessoas, pois a inveja não leva a lugar nenhum. Mia critica Miguel pelo cartão que lhe enviou, e confessa que ele era muito importante para ela. Miguel, furioso, responde que era tão importante, que agora ela beija Gastão e quem sabe o que mais farão juntos. Mia lhe dá uma bofetada. Diego, embriagado, cai na piscina. Roberta o resgata, e tenta reanimá-lo. Diego agradece a Roberta por tê-lo salvo, e tenta beijá-la.

Guilherme pergunta a Alma se está apaixonada por Franco Colucci. Ela responde que sua relação com o único homem que amou durou apenas um dia, e nunca mais voltou a vê-lo nem voltou a procurá-lo, mesmo depois que descobriu que estava grávida. Diego recrimina Giovanni por ter lhe roubado dinheiro, mas deixa claro que continuarão amigos. Sol ameaça Roberta, e deixa claro que, se não se afastar de Diego, vai se dar muito mal. Sol diz a Diego que, durante toda a festa, esteve ao lado de Roberta e, quando estavam cantando, se olhavam com desejo. Se é isso que sentem um pelo outro, está decidida a se afastar dele, definitivamente. Alma e Otávio se encontram no colégio, e se olham como se tentassem se reconhecer.

Surpresa, Alma pergunta a Otávio se já se conhecem. Téo, para tentar tirar Miguel da depressão em que se encontra, diz a Romina que ele é louco por ela, mas é muito tímido e, por isso, não se declara. Otávio, para conseguir a vaga de professor no colégio, diz a Pascoal que ele e Mendiola são muito amigos. Vick acusa Rosana de não passar os recados para seu pai, e lembra a ela que sua vida não começou quando eles se casaram. Rosana pergunta ao Sr. Paz se vai permitir que sua filha continue ofendendo-a. O Sr. Paz exige que a filha peça desculpas a sua mulher pois, caso contrário, terá que sair de casa. Vick responde que prefere ir embora, do que pedir perdão. Romina beija Miguel, e Mia desmaia ao vê-los. Diego diz a Roberta que não se lembra de nada que aconteceu na noite da festa, pois havia bebido muito. Sol diz a Diego que, ou sai com ela e deixa Roberta sozinha, ou terminam o namoro imediatamente. Mia revela a Celina que sairá com Gastão, para demonstrar a Miguel que ela é capaz de fazer o que ele não conseguiu: desmascará-lo.