Rebelde: resumo dos próximos capítulos da novela

rebelde-novela-sbtRebelde: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde que Diego, embriagado, cai na piscina e Roberta o resgata e tenta reanimá-lo. No capítulo 261, segunda-feira, 01 de setembro – Rocco beija Vick. Ela o despreza, deixa claro que não é uma garota fácil e diz que não se envolve com qualquer um. Téo diz a Josy que decidiu entrar para o clube hípico. Pilar agradece Roberta por ter impedido que fosse expulsa do colégio, diz que já não suporta ser pobre e quer ser igual as outras alunas que tem tudo. Roberta responde que as pessoas não valem pelo que tem, mas por seus sentimentos e aa aconselha a ser ela mesma para conquistar o coração das pessoas, pois a inveja não leva a lugar nenhum. Mia critica Miguel pelo cartão que lhe enviou e confessa que ele era muito importante para ela. Miguel, furioso, responde que era tão importante que agora se beija com Gastão e, quem sabe, o que mais farão juntos. Mia lhe dá uma bofetada. Diego, embriagado, cai na piscina e Roberta o resgata e tenta reanimá-lo. Diego agradece Roberta por tê-lo salvo e tenta beijá-la.

Rebelde SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capítulo 262, terça-feira, 02 de setembro – Guilherme pergunta a Alma se está apaixonada por Franco Colucci. Ela responde que sua relação com o único homem que amou durou apenas um dia e nunca mais voltou a vê-lo e não voltou a procurá-lo mesmo depois que descobriu que estava grávida. Diego recrimina Giovanni por ter lhe roubado dinheiro mas deixa claro que continuarão amigos. Sol ameaça Roberta e deixa claro que se não se afastar de Diego vai se dar muito mal. Sol diz a Diego que durante toda a festa esteve ao lado de Roberta e quando estavam cantando se olhavam com desejo e, se isso que sentem um pelo outro, está decidida a se afastar dele definitivamente. Alma e Otávio se encontram no colégio e se olham como se tentassem se reconhecer.

No capítulo 263, quarta-feira, 03 de setembro – Surpresa, Alma pergunta a Otávio se já se conhecem. Téo, para tentar tirar Miguel da depressão em que se encontra, diz a Romina que Miguel é louco por ela mas é muito tímido e por isso não se declara. Otávio, para conseguir a vaga de professor no colégio, diz a Pascoal que ele e Mendiola são muito amigos. Vick acusa Rosana de não passar os recados para seu pai e lembra a ela que sua vida não começou quando eles se casaram. Rosana pergunta ao Sr. Paz se vai permitir que sua filha a continue ofendendo. O Sr. Paz exige que a filha peça desculpas a sua esposa pois, caso contrário, terá que sair de casa. Vick responde que prefere ir embora do que pedir perdão. Romina beija Miguel e Mia desmaia ao vê-los. Diego diz a Roberta que não se lembra de nada que aconteceu na noite da festa pois havia bebido muito. Sol diz a Diego que ou sai com ela e deixa Roberta sozinha ou terminam o namoro imediatamente. Mia diz a Celina que sairá com Gastão para demonstrar a Miguel que ela é capaz de fazer o que ele não conseguiu: desmascará-lo.

No capítulo 264, quinta-feira, 04 de setembro – Miguel diz a Santos que não está interessado em sair com nenhuma garota e pede a ele que pergunte a Romina o que quer para deixá-lo em paz. Giovanni diz ao pai que deve dinheiro a um amigo e precisa trabalhar por um tempo no açougue para poder pagar o que deve. Cosme, enérgico, diz a o filho que não terá nenhum privilégio e trabalhará como qualquer empregado. Diego diz a Tomás que Giovanni foi cuidar do pai que está muito doente. Lola pergunta a Lupita qual foi trato que fez com Santos para que ele se passasse por seu namorado. Lupita diz que se comprometeu a lavar sua roupa durante um mês. Lola responde que teve medo que eles tivessem se apaixonado e confessa que adora Santos. Lupita diz a Lola que ela não sabe o que é amar já a pouco dizia que amava Leonardo. Gastão diz a Hilda que uma pessoa da sua idade não deve ver coisas que não existem e afirma que não tem nenhum tipo de relacionamento com as alunas. Mia pergunta a Gastão como ele conseguiu comprar um barco se diz que ganha tão pouco. Ele responde que o barco é de um amigo.

No capítulo 265, sexta-feira, 05 de setembro – Hilda encontra Romina e Miguel se beijando. Eles tentam explicar e dizem que estão estudando anatomia. Hilda leva os dois para a diretoria. Mia fica sabendo o que aconteceu com Miguel e Romina e pede a Celina que diga a Gastão que não poderá sair com ele como havia combinado.  O diretor fica horrorizado ao ver a escultura que Roberta fez. Mabel critica Leon por ter obrigado Diego a dizer que ela está louca e deixa claro que não permitirá que o transforme em um monstro como ele. Leon explica que não o obrigou a nada e que seu filho está apenas se transformando em um verdadeiro Bustamante. Ele também diz que não permitirá que se aproxime de Mia. Mia convence Alma a desistir do contrato para desfilar com a coleção de seu pai. Alma comunica a Franco que desistirá da campanha e, como seu sutiã é da marca Colucci também terá que devolvê-lo. Ela tira a peça e a entrega a Franco.

No capítulo 266, segunda-feira, 08 de setembro – Téo diz a Josy que não gosta de sua maneira de agressiva de arrumar as coisas e que se continuar assim terão que terminar o relacionamento. Ela promete tentar se controlar. Raquel diz a Pilar e Sol que graças a ela Josy não foi ao almoço pois a teria envergonhado diante de seus amigos. Leon adverte Diego e diz que deve se empenhar para ganhar as eleições no colégio ou, caso contrário, terá que se esquecer do carro e da viagem. Leon dá dinheiro a Giovanni para que coloque nas urnas mais votos á favor de Diego. Gastão diz a Mia que está tudo acabado entre eles pois não vai admitir que brinque com ele. O professor pergunta a Roberta por que continua no colégio se não se sente bem . Ela se diz ameaçada pelo pai e explica que ele promete tirar a guarda da mãe se ela deixar o colégio. O professor questiona Roberta dizendo que, se realmente se importa tanto com sua mãe então por que nunca está a seu lado quando precisa.

No capítulo 267, terça-feira, 09 de setembro – O professor diz a Roberta que em troca do castigo por seu desrespeito decidiu lhe dar permissão para que visite sua mãe. Giovanni fica muito preocupado quando Agustina ameaça contar tudo a seu pai se não devolver o dinheiro. Mia pergunta a Celina por que não lhe disse que está saindo com um rapaz. Celina explica que não disse nada porque achou que não ia simpatizar com Alex. O professor Pascoal faz a contagem dos votos e anuncia que Diego é o novo presidente da Associação de Alunos. Josy, furiosa, diz a Roberta que no dia da votação o quorum era de 40 alunos e a apuração acusa 42 votos, por isso, é óbvio que houve fraude. Diego fica indignado quando Giovanni confessa que colocou na urna dois votos a seu favor. Diego diz a Tomás e Giovanni que não pode assumir a presidência da Associação sabendo que houve fraude, por isso decidiu renunciar.

No capítulo 268, quarta-feira, 10 de setembro – Diego procura Roberta para dizer que não teve nada a ver com a fraude, mas ela se nega a ouvi-lo. Josy diz a Roberta que não entende por que não denunciou Diego e diz que talvez se já porque gosta muito dele embora não admita. Diego convida Roberta para ir até seu apartamento. Ele explica que a fraude foi cometida por seu pai e alguns amigos, diz que não pode dizer nada em público para não comprometê-lo e propõe a ela que divida com ele a presidência da Associação. Ela responde que não quer dividir nada e diz a Diego que se continuar assim vai se transformar num político corrupto como seu pai. Lola diz a Bianca que tem certeza que Santos é louco por ela. Bianca lembra a Lola que pode ter uma grande desilusão por dar asas à sua imaginação. Mia cuida de Miguel que está doente. Eles estão a ponto de se beijarem quando Romina entra.

No capítulo 269, quinta-feira, 11 de setembro – Romina chega à casa de Mia decidida a cuidar de Miguel. Mia, chorosa, pede a Peter que a leve de volta ao colégio. Pascoal comunica a Diego, Tomás e Giovanni que sua caneta desapareceu e eles, como responsáveis pela Associação, têm a obrigação de encontrar o ladrão. Diego diz a Giovanni que precisa pagar a caneta que está com Agustina. Giovanni diz que ela não tem culpa de nada pois foi um presente de Tomás. Miguel, ao saber que Mia voltou para o colégio, decide ir atrás dela. Romina, visivelmente irritada, lembra Miguel que ele disse que não tinha nada com mia. Miguel responde que mentiu pois Mia é a pessoa é muito importante para ele. Giovanni consegue pegar a caneta que está com Agustina, a devolve o professor e diz que teve muito trabalho para encontrá-la. Josy discute com Téo por que ele decidiu ir ao desfile de modas de Raquel. Téo, irritado, diz que está cansado de ser controlado por ela. Durante o desfile, Josy fica furiosa ao ver Téo chegar de braço dado com Raquel.

No capítulo 270, sexta-feira, 12 de setembro – Antes do início do desfile, promovido por Sol, Diego reconhece perante todos que venceu as eleições por que houve fraude na contagem dos votos e diz que Roberta deve assumir a presidência. Miguel chega ao colégio e diz a Mia que nunca teve nada com Romina, reconhece que às vezes se comporta mal para provocá-la mas admite que a ama. Sol convence Celina a costurar um dos modelos. Raquel desfila e a saia cai no meio da passarela. Roberta diz a Josy que essa foi por ela. Téo empresta seu paletó para Raquel. Gastão fica furioso ao ver Miguel e Mia juntos e tenta expulsá-lo do colégio. Miguel é defendido pelo professor que diz a Gastão e Pascoal que pediu ao aluno que viesse para que fizesse um trabalho sobre a diferença entre liberdade e libertinagem. Gastão lembra ao professor que antes de convocar um aluno suspenso deve consultá-lo. Sol fica perplexa quando vê Mia na passarela vestindo uma roupa da grife Colucci.

No capítulo 271, segunda-feira, 15 de setembro – Mia diz a Miguel que sua cabeça lhe diz uma coisa e seu coração outra. Ela o beija, diz que sempre sonhou ficar com ele pelo resto da vida e jura que não tem nada com Gastão. Miguel diz que também não tem nada com Romina. Pilar diz a Téo e Raquel que sua saia não descosturou por acidente e acusa Roberta e Josy. Roberta diz a Josy que está fazendo mal a si mesma ao tentar manter Téo a seu lado, pois está claro que já não têm nada em comum e o melhor é que terminem o relacionamento. Josy responde que não suportaria perdê-lo por o ama demais. Sol ameaça Roberta e diz que contará a Diego sobre o roubo do discurso se ela não entregar sua fotos para que Alma Rey a recomende a seu empresário. Roberta promete ajudá-la mas deixa claro que não roubou nenhum discurso. Diego, Tomás e Giovanni convidam algumas garotas para irem até o apartamento de Diego. Andréia insulta Giovanni e ameaça matá-lo.

No capítulo 272, terça-feira, 16 de setembro – Furiosa, Andréia diz a Diego e seus amigos que Giovanni a confundiu com uma qualquer e, por isso, quis se aproveitar dela. Vick ouve Pilar contar a Raquel a maneira como se vingou dela e de Celina. Vick tenta explicar a Giovanni que Pilar foi a culpada deles terem terminado o namoro. Po´rem, diante da reação dele, Vick lhe dá uma bofetada e diz que finalmente Pilar lhe fez um favor. Rocco diz a Giovanni que por ser machista perdeu uma garota tão maravilhosa como a Vick. Tomás diz a Giovanni que viu Diego entregar a Roberta o óculos que estava em seu apartamento. Por isso, é óbvio que eles estão saindo. Inaki aconselha Roberta a se afastar de Diego.

No capítulo 273, quarta-feira, 17 de setembro – Inaki diz a Roberta que Diego lhe pediu que se aproximara dela para que ficasse sabendo de tudo sobre sua campanha e confessa que também colocou o boneco ensangüentado em seu quarto. Lupita diz a Miguel que já se reconciliou com Mia e Roberta, ao que parece, também fez as pazes com Diego, por isso, deveriam formar novamente a banda RBD. Santos diz a Téo que gostaria de ter com Lupita uma relação igual a que ele tem com Josy. Téo confessa que já não tem certeza se quer continuar com Josy, pois quer conhecer outras garotas. Santos sugere que seja sincero e termine o relacionamento com ela. Téo muda de idéia quando Josy conta em que hospital sua mãe está internada. Inaki diz a Roberta que Diego anda contando suas intimidades e dizendo a todos que são amantes. Otávio encontra Roberta chorando e oferece seu apoio moral. Ela o despreza e Otávio, decepcionado, diz a ela que é uma mulher frágil pois não sabe chorar nem pedir ajuda quando precisa. Roberta, chorando, diz que já não agüenta os desaforos de Diego.

No capítulo 274, quinta-feira, 18 de setembro – Alma fica furiosa ao ver Otávio abraçando Roberta e tenta agredir o rapaz. oberta tenta explicar que Otávio a estava consolando pois está muito sentida com Diego. Robeta pede a Guilherme que arrume um namorado para sua mãe. Giovanni quebra a câmera de Rocco. Este, certo de que Lola é a culpada, parte para cima dela e diz que fará de tudo para que a expulsem. Santos a defende e faz ameaças a Rocco dizendo que se arrependerá se voltar a incomodá-la. Lola entra no quarto de Santos e o beija enquanto dorme. Santos, certo de que foi Lupita, a beija e diz que está devolvendo o beijo que ela lhe deu. Gastão, furioso, diz a Mia que ficou sabendo que ela e Miguel reataram o namoro. Depois ele procura Miguel e determina que faça o trabalho que foi pedido pelo professor com a Romina. Mia, enciumada, diz a Celina que viu Miguel com Romina. Celina a aconselha a não ser tão ciumenta ou perderá Miguel. Miguel conta a Mia que estava fazendo um trabalho com Romina.

No capítulo 275, sexta-feira, 19 de setembro – Miguel conta a Mia que Gastão o obrigou a fazer o trabalho com Romina e confessa que a garota o beijou. Lupita diz a Santos que foi Lola quem o beijou. Ele decide procurá-la para esclarecer as coisas. Miguel diz a Mia que contou o que aconteceu com Romina por que não quer que haja segredos entre eles e não quer perdê-la. Mia beija Miguel e diz que juntos lutarão para ficarem sempre juntos. Santos diz a Lola que está apaixonado por Lupita e pede a ela que o esqueça. Roberta pede a Rocco que grave sua conversa com Diego onde vai dizer que o ama e diz que isso faz parte de seu plano de vingança. Lupita a aconselha a pensar melhor no que vai fazer pois tem certeza que Diego a ama. Téo pede a Josy que o acompanhe até o hospital para visitar sua mãe. Bianca conta a Lupita que Santos lhe confessou que está apaixonado por ela e, por isso, pediu a Lola que não volte a procurá-lo.

Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí – As alunas reclamam com Alma que a professora de literatura as obriga a assistir as aulas de cara lavada e cabelo preso. Ela promete resolver o problema. Lupita reclama com Santos por ter dito a Lola que não corresponder aos seus sentimentos por que está apaixonado por ela. Téo e Josy chegam ao hospital para visitar Márcia. Téo se desespera ao ver o estado da mãe sai correndo. Lupita tenta explicar a Lola que não tem nenhum compromisso com Santos, mas Lola a despreza e diz que a odeia. Roberta mostra um vídeo aos colegas onde se insinua para Diego e ele a ignora. Depois diz a ele que isso é para que aprenda a não dizer a todos que existe algo entre eles. Diego. Furioso, jura que não disse nada e agride Rocco.

Mia diz a Miguel que seu pai vai pagar o colégio para que ele deixe de ser bolsista e Gastão não tenha mais motivos para infernizá-lo. Miguel diz a Mia que não pediu esse tipo de ajuda e prefere continuar suportando as provocações de Gastão. Mia o abraça, diz que não entende para quê tanto orgulho e diz que o ama. Téo culpa Josy por ter pedido seu lugar no time de futebol, depois que contou que ele sofre de asma, e diz que não suporta que se meta em sua vida. Vick comenta com Mia e Celina que Rosana pediu que não visite seu pai nos finais de semana e que teve a impressão que queria lhe dizer alguma coisa mas não teve coragem. Roberta se desculpa com Diego. Ele a expulsa de seu quarto e diz que pode ficar com a presidência desde que não volte a vê-la. Diego comenta com Giovanni que dirá a seu pai que só a música lhe interessa.

Josy fica enciumada ao ver RaqueI com Téo. Ele tenta tranqüilizá-la e diz que a ama. Roberta, furiosa, insulta Inaki. Ele a beija e leva uma bofetada. Roberta diz que não gosta nem um pouco dele e o fato de não estar com Diego não quer dizer que vai vê-lo com outros olhos. Inaki responde que um dia ela perceberá que foram feitos um para o outro. Téo dá aulas de equitação para Raquel. Ela, insinuante, diz que ele é diferente de todos os outros rapazes e entende por que Josy sente tanto ciúmes. Diego diz a Leon que a música é o grande sonho de sua vida e por isso quer continuar na banda. Leon aconselha o filho a fazer de tudo para ser um grande líder e um grande esportista e diz que a música é uma perda de tempo. Otávio diz a Roberta que gostaria de conversar com ela sobre o quadro que fez e a convida para acompanhá-lo ao um lugar que tem tudo a ver com seu quadro.

Otávio leva Roberta a um armazém abandonado onde moram crianças de rua e diz a ela que a escola onde vive é um palácio se comparado com o lugar onde vivem essas crianças. Vick chega à casa de seu pai e descobre que sua esposa o abandonou e levou com ela o bebê. Roberta tenta tranqüilizar a mãe que ficou histérica ao saber que ela saiu com Otávio. Bianca tenta contar a Lupita os planos de Lola para ir embora do colégio, com a intenção de que a convença a ficar. Lola proíbe Bianca de falar sobre o assunto e pede a Lupita que não se meta em sua vida. Leon fica furioso ao encontrar instrumentos musicais no apartamento de Diego. Sol não aparece no encontro que tinha marcado com Tomás e ele, furioso, diz que não quer voltar a sair com ela. Miguel tenta convencer Mia a fazer amor com ele.

Mia diz a Miguel que ainda não está preparada para fazer amor com ele, mas confessa que não quer perdê-lo por causa de seus medos. Miguel responde que fizeram uma promessa e está disposto a esperar o tempo que for necessário, pois não quer que seja um sacrifício para ela. Leon ficar furioso ao ver que o filho não desiste da idéia de ser músico e diz ao filho que não lhe dará nem um centavo de mesada. Alma diz a Otávio que o viu tocando em um bar de quinta categoria e pergunta por eu ele se faz passar por professor. Ele responde que era seu irmão gêmeo. Diego informa aos colegas de banda que conseguiu um lugar para tocar e que pagarão muito bem pelo show. Roberta diz a eles que conseguiu um espaço para tocar no mesmo lugar mas teria que ser de graça e, como eles não entram em acordo terá que desistir da banda. Lupita, em solidariedade, também decide sair. Roberta pergunta a Lola e Bianca se querem fazer parte de uma nova banda. Inaki diz que sabe cantar.

Diego propõe a Vick que façam uma audição para encontrar uma substituta para Roberta. Raquel, Michelle e Sol participam da audição com Diego mas sem sucesso. Roberta diz a Rocco que sabe que ele canta muito bem e precisa que ele faça parte de sua banda pois é por uma causa muito nobre. Raquel faz de tudo para beijar Té e depois finge que está envergonhada. Mia fica surpresa ao ver Miguel fazendo limpeza. Ele pergunta se ela se incomoda que ele seja bolsista e tenha que fazer esse tipo de serviço. Ela responde que se incomoda que a pessoa que ama tenha que fazer esse tipo de serviço, por que acha injusto. Mia, furiosa, acusa Gastão de odiar Miguel por que és eu namorado e, por isso, o obriga a limpar o colégio. Gastão age com cinismo e Mia lhe dá uma bofetada. Miguel diz a Mia que a adora, que se sente muito orgulhoso com sua atitude mas tem medo que se arrisque tanto por causa dele. Diego e seus amigos decidem aceitar Sol na banda. Mia fica inconformada com a decisão dos rapazes. Vick também pede uma chance a eles. 2906.