Rebelde: resumo dos próximos capítulos da novela

rebelde-novela-sbtRebelde: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde que Sol, furiosa, acusa Celina de ser cúmplice de Pilar e Raquel e de ter ajudado as duas a passá-la para traz no contrato para modelo. No capítulo 390, sexta-feira, 27 de fevereiro – Mia conta a Roberta que Alma e Franco pretendem se casar. Alma tenta se explicar com Roberta e diz à filha que não lhe disse nada, pois estavam distanciadas, mas de agora em diante não quer que existam segredos entre elas. Roberta fala à mãe que não gosta de sua relação com Franco, mas não se preocupa por que sabe que essa relação não será duradoura. Josy diz a Roberta que já tem dois pais, uma mãe e agora vai ter uma irmã enquanto ela não tem ninguém. Mia, chorando, diz a Miguel, que continua inconsciente, que o perdoa e pede a ele que não morra. Alma, furiosa reclama com Leon por tê-la insultado, por ter ameaçado Roberta e diz que vai denunciá-lo. Leon não se intimida e ameaça destruir a carreira de Alma e mandar Martin Otávio para a cadeia se Roberta não deixar o colégio. Raquel acusa Sol de ser uma mentirosa e diz que ela nunca será modelo, pois não tem altura para isso. As duas partem para a briga. Franco agride Leon diante das câmeras de televisão por ter colocado na imprensa uma nota difamando Alma Reis.

Rebelde SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Notícias das estréias do SBT
“Coração Indomável”: a história de Maricruz
“Coração Indomável”: elenco e personagens
“Coração Indomável”: resumo dos próximos capítulos da novela
Novela “Maria Esperança”: Maria vende flores e loterias pelas ruas
Novela “Maria Esperança”: elenco e personagens
Novela “Maria Esperança”: resumo dos próximos capítulos
Novela “Carrossel”: a história da professora Helena e seus alunos
Novela “Carrossel”: elenco e personagens
Novela “Carrossel”: resumo dos próximos capítulos

No capítulo 391, segunda-feira, 02 de março – Alma agradece Franco por tê-la defendido, diz que o admira muito e que a cada dia que passa está mais apaixonada por ele. Franco explica que ficou muito chateado ao ler a nota do jornal e diz ter certeza que Leon Bustamante está por traz disso. Alma nega ter ligado para Marina e diz que tudo não passou de uma confusão. Téo tenta conversar com Josy mas ela, furiosa, diz que não quer falar com ele e faz questão de dizer que está muito feliz por ser namorada de Xavier. Téo pergunta se tudo está mesmo bem então porque ela vive mal humorada. Vick diz a Celina que o teste de gravidez deu positivo. Roberta se irrita com Josy, diz que está cansada de ser desprezada por ela. Josy chama Roberta de hipócrita e afirma que ela faz teatro para que todos acredite quem é uma boa garota. Sol, furiosa, acusa Celina de ser cúmplice de Pilar e Raquel e de ter ajudado as duas a passá-la para traz no contrato para modelo. Celina diz a Sol que ela precisa se convencer de que não tem o biotipo para ser modelo e afirma que Mia vai ganhar o concurso. Sol fica à beira de um ataque de nervos quando Jean Claude afirma que ela só serve para fazer comercial de pomada para hemorróidas enquanto Pilar e Raquel irão desfilar de biquini. Sol intercepta uma carta de Max para Celina. Sol, hipócrita, diz a Celina que Max deixou o emprego na cafeteria e talvez tenha feito isso para fugir de algum problema. Alma diz a Mia que os problemas não se resolvem chorando pelos cantos e afirma que ela precisa de algumas palmadas para deixar de se comportar como uma garota mimada. Marina procura Alma e pergunta como pretende se casar com Franco se ele está casado com ela.

No capítulo 392, terça-feira, 03 de março – Alma lembra Marina que ela abandonou o lar e a filha e isso é motivo para divórcio e pergunta o que ela pensa dizer a Mia pois ela pensa que a mãe está morta. Marina reponde que é melhor Mia continuar acreditando que sua mãe está morta. Roberta conta aos colegas que Celina está grávida e diz que precisam ajudá-la guardando seu segredo. Franco reclama com Alma ao saber que ela se encontrou com Marina e diz que ela não tinha direito de se meter nesse assunto. Damiana diz a Celina que espera que ela não tenha se envolvido com Max. O professor Henrique diz a Téo que vai comunicar à polícia o desaparecimento de Josy, pois é muito perigoso ela andar sozinha pelas ruas. Téo pede a ele que não avise a polícia e diz que vai procurá-la.

No capítulo 393, quarta-feira, 04 de março – Pilar e Tomás voltam a brigar. Ele reclama com Pilar por ter desfilado com roupas íntimas e ela o acusa de ter beijado Sol. Franco comunica aos garotos da banda que existe alguma chance de Miguel recuperar a memória, mas ele precisa do apoio de todos e isso implica que eles terão que cancelar os shows. Todos concordam que em primeiro lugar está a recuperação de Miguel. Glaucia, indignada, pergunta a Pilar por que não lhe disse que as fotos eram de biquini e acrescenta que se a intenção era irritar seu pai, conseguiu, por que Tomás se encarregou de enviá-las ao hospital. Henrique pressiona Leon e exige que ele explique no que foram utilizados os cheques assinados por Pascoal para uma empresa da qual é acionista. Leon faz ameaças a Henrique e diz que vai se dar muito mal se continuar se metendo em assuntos que não lhe dizem respeito.

No capítulo 394, quinta-feira, 05 de março – O professor Henrique diz a Celina que se ela quer o melhor para seu bebê então deve se preocupar com sua saúde e fazer o pré-natal. Pilar acusa Tomás de ser o responsável por seu pai estar no hospital já que ele teve a crise depois de ver as fotos e ameaça acusá-lo de ter tirado as fotos sem que ela percebesse. Marina procura Franco. Ele a acusa de ter abandonado a filha e diz que já é hora de Mia saber de toda a verdade. Marina pede a Franco que não diga nada à filha e vai embora sem que ele perceba. Xavier informa a Leon o lugar onde Diego trabalha e ele, imediatamente, manda fechar o local. Mia conta a Roberta que Miguel lhe disse que sua namorada se chama Sabrina. Roberta critica Miguel por não se importar com as pessoas que o amam e por não se esforçar na recuperação. Franco conta a Mia que sua mãe não está morta e explica que a enganou para protegê-la. Mia, chorando, diz ao pai que o odeia. Mia chama o pai de mentiroso, diz que ele deveria se perguntar por que sua mãe o abandonou e deixa claro que lamenta muito que sua mãe não atenha levado com ela. Leon critica Pascoal por ter deixado provas dos cheques que assinou e adverte que, em hipótese nenhuma deve citar seu nome quando for explicar o que aconteceu para o professor Henrique e ordena que faça o que for preciso para expulsar o professor do colégio.

No capítulo 395, sexta-feira, 06 de março – Franco diz a Miguel que com sua amnésia não apagou apenas o seu passado mas também o fez esquecer todas as pessoas que o amam. As alunas contam ao professor Pascoal que roubaram suas roupas íntimas. Depois de fazer uma revista as roupas são encontradas entre os pertences de Xavier. Ele reage agredindo Diego. Téo e Roberta dizem ao professor Henrique que Josy está no orfanato e que estão tentando encontrar uma maneira de convencê-la a voltar para o colégio. O professor Pascoal diz ao professor Henrique que foi pressionado por Leon Bustamante para que assinasse os cheques. Henrique sugere que ele denuncie Leon para preservar o nome do colégio e dos professores. Mia, chorando, diz ao pai que vai procurar a mãe. Franco responde que primeiro ela precisa saber que sua mãe nunca quis ficar com ela e agora que voltou o proibiu de lhe contar a verdade e sumiu sem nenhuma explicação. Mia, chorando, conta a Vick e Celina que sua mãe não está morta, diz que ela os abandonou e que nunca poderá o pai por tê-la enganado. Miguel diz a Roberta e Diego que precisa da ajuda deles para recuperar a memória, e pergunta se ele teve alguma relação com Mia. Pascoal diz a Tomás que aceita seu namoro com Pilar. Diego e Roberta levam Miguel para passear. Franco os encontra.

Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Franco e Alma se casam. Diego e Roberta se reconciliam. Miguel pede Mia em casamento. Pascual fecha o curso. Diego volta a ver sua mãe. Roberta garante que RBD continuará.