Rebelde: resumo dos próximos capítulos da novela

rebelde-novela-sbtRebelde: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Rebelde que Leon também percebe e Martin Otávio, para livrar Giovanni, diz que ele comprou a bebida. No capítulo 370, sexta-feira, 30 de janeiro – Sol comenta com Raquel que farão uma festa de boas vindas para a banda RBD e diz que pensou num plano para se vingar de Celina. Mia diz a Roberta que Sol é muito invejosa e teme que esteja planejando algo contra Celina. Diego desafia Xavier para uma corrida de moto aquática e diz que se ele perder deve se afastar para sempre de Roberta. Xavier topa mas deixa claro que se ganhar ficará com Roberta. Jack conta para Lupita que Santos e Inaki foram presos depois de invadirem o quarto de uma freira. Roberta conta para Josy que Sol pretende acabar com as férias de Celina e diz que precisam descobrir qual é seu plano para que possam impedí-la. Miguel vê Mia conversando com Lucas. Furioso, ele tem uma crise de ciúme e acusa Mia de tê-lo esquecido rápido demais. Ela responde que já não são namorados e ele não tem o direito de interferir em sua vida. Martin Otávio surpreende Giovanni com algumas garrafas de bebida alcoólica. Leon também percebe e Martin Otávio, para livrar Giovanni, diz que ele comprou a bebida. Leon fica convencido que Martin Otávio é um alcoólatra e, preocupado por ter alguém com esse problema responsável por um grupo de adolescentes, decide fazer de tudo para que ele seja demitido do colégio. Sol pretende ridicularizar Celina mostrando vacas com o seu rosto. Mas, ao descobrir o cavalete onde elas estão vê que as vacas estão com seu rosto e não o de Celina. Furiosa, ela ameaça Mia e diz que vai se vingar. Mia se reconcilia com Vick e Celina, diz que perdeu Miguel e não quer perder suas melhores amigas. Mia diz a Miguel que passou bons momentos ao lado de Lucas, seu novo amigo e deixa claro que não precisa dele para nada.

Rebelde SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capítulo 371, segunda-feira, 02 de fevereiro – Martin Otávio diz a Clara que terá que aparecer diante da comissão mas não se renderá tão facilmente pois, além do mais, tem que acertar sua relação com Roberta. Carla diz a Roberta que foi vê-lo no hospital. Mia apresenta Milagres a Vick e Celina como a suposta namorada de seu pai embora tenha quase certeza que ele mentiu para ocultar a identidade da verdadeira. Cosme diz a Giovanni que já conheceu sua namorada e pergunta porque não disse nada. Giovanni diz que Agustina não é sua namorada. Agustina diz aos pais de Giovanni que seu pai quer marcar um jantar. Giovanni argumenta que primeiro devem se conhecer melhor e ter certeza do que sentem um pelo outro. Agustina responde que tem certeza de seus sentimentos. Mia diz a Roberta que para se vingar de Miguel vai fazer com que acredite que houve intimidade entre ela e Lucas. Mia diz a Santos que teve relações com Lucas e pede a ele que não comente anda com Miguel.

No capítulo 372, terça-feira, 03 de fevereiro – Santos parabeniza Mia por ter esquecido tão rápido o que houve entre ela e Miguel e comenta que ele ainda não conseguiu esquecer Lupita. Mia responde que para ela Miguel não passou de uma brincadeira de criança enquanto Lucas é muito experiente e com ele tudo foi maravilhoso. Miguel, furioso, exige que Mia lhe diga o que aconteceu entre ela e Lucas. Ela responde que aconteceu o mesmo que entre ele e Sabrina. Roberta pede a Diego que tente tranqüilizar Miguel enquanto ela faz o mesmo com Mia pois, caso contrário, terão que esquecer da banda. Diego tenta convencer Roberta de que a ama de verdade. Xavier, ao vê-los conversando, encontra uma maneira de se aproximar de Roberta e conta a ela que ouviu Diego dizer que a teria quando quisesse. Sabrina tenta convencer Miguel a esquecer Mia e diz que se o amasse já o teria perdoado. Ele responde que não consegue esquecê-la. Josy conta a Roberta que acaba de descobrir que Gastão é seu tutor e o pior de tudo é que assim que ficarem frente a frente ele perceberá que ela já sabe de tudo. Gastão diz a Josy que precisa falar com ela.

No capítulo 373, quarta-feira, 04 de fevereiro – Gastão diz a Josy que já sabe que ela roubou seu computador e deixa claro que se ela continuar insistindo em investigar sua vida pode lhe acontecer algo de ruim, como por exemplo, voltar para a rua depois de ter conhecido a boa vida. Xavier ameaça Diego e diz que se voltar a se aproximar de Roberta contará a seu pai que ele está na banda. Giovanni termina seu namoro com Agustina. Diego diz a Roberta que a ama e pede que seja sua namorada. Ela responde que precisa de alguém que a leve a sério e ele, ao contrário, leva tudo na brincadeira. Pascoal, para castigar Roberta por ter entrado no quarto de Diego, diz a ela que vai se reunir com sua mãe diariamente. Mia tenta convencer Roberta de que Diego está sendo sincero e diz que fará de tudo para que fiquem juntos. Roberta responde que não quer saber nada dele. Josy diz a Gastão que já sabe que ele é seu tutor.

No capítulo 374, quinta-feira, 05 de fevereiro – Gastão nega ser o tutor de Josy , diz que jamais se responsabilizaria por alguém como ela e volta a dizer que se ela estiver envolvida no roubo do computador voltará para as ruas. Diego e Miguel fazem serenata para Roberta e Mia. Elas acreditam que se trata de uma brincadeira e jogam um vaso em cima deles. Diego finge estar bêbado e diz que está perdidamente apaixonado por ela. Roberta vai embora irritada. Miguel pede perdão a Mia, diz que ele também aceitou alguns de seus erros e explica que só falará com Sabrina sobre assuntos da banda. Invejosa, Sol diz a Mia que Miguel primeiro trai e depois faz serenata. Pilar diz aos alunos do quinto ano que seu pai já contratou um novo professor de artes. Alma diz a Roberta que já a castigou demais e pede que a perdoe. Roberta responde que a perdoa com a condição que a tire do colégio e a leve até a casa de seu pai.

No capítulo 375, sexta-feira, 06 de fevereiro – Roberta procura Martin, diz que os alunos estão sentindo sua falta e pede a ele que volte para o colégio. Roberta admite que o magoou e pede uma chance para que possam conviver como pai e filha. Santos diz a Mia que perdoar é uma maneira de demonstrar que se ama e afirma que talvez esteja perdendo Miguel porque não o ama o suficiente para esquecer o que aconteceu. Os alunos do colégio fazem uma manifestação pedindo a volta do professor Martin. Leon os adverte e ameaça puní-los se continuarem agindo com insubordinação. Mia pede a Rocco que siga seu pai pois precisa descobrir quem é sua namorada. Diego confessa a Tomás que as vezes gostaria de não ser filho de seu pai, diz que se sente muito mal por causa da maneira como o trata e conta que ele mentiu quando disse que sua mãe está viajando pois descobriu que ela o abandonou.

No capítulo 376, segunda-feira, 09 de fevereiro – Alma leva até o colégio uma equipe da televisão e com isso obriga Leon a não expulsar nenhum aluno por ter manifestado sua opinião e ainda faz Martin Otávio voltar para ao colégio. Furioso, Leon diz a Alma que não vai descansar enquanto não expulsar Roberta de seu colégio. Alma deixa claro a Leon que se ele se atrever a expulsar sua filha, no dia seguinte toda imprensa ficará sabendo de suas falcatruas. Ela acrescenta que Mabel é sua amiga. Diego diz a Tomás e Giovanni que Xavier conseguiu que seu pai o leve com ele para sua casa e ainda ficou como herói diante de Roberta. Ele confessa que não suporta a idéia de perder Roberta para Xavier. Tomás diz a Diego que precisam vigiar Xavier para ajudar Diego. Martin Otávio agradece aos alunos por terem se arriscado por ele. Diego diz a Xavier que Roberta jamais se interessará por ele e jura que se encarregará de desmascará-lo diante dela. Mia discute com o pai por que ele insiste em apoiar Miguel. Franco diz a Mia que quando ela amadurecer vai entende que Miguel não fez nada de tão grave. Celina diz a Mia que deu a Alma a estola que seu pai comprou.

No capítulo 377, terça-feira, 10 de fevereiro – Franco diz a Alma que Mia gosta muito dela e tem certeza que entenderá o sentimento que os une e apoiará o relacionamento. Alma explica que primeiro quer fazer as pazes com Roberta pois no momento não existe clima entre elas para contar que tem um namorado. Miguel diz a Franco que não sabe se Mia o perdoará e, por isso, não é justo que continue sendo seu tutor. Franco responde que independentemente do que aconteceu com Mia, continua gostando dele como se fosse seu filho e quer continuar ajudando-o. Franco convida Miguel para trabalhar com ele. Alma diz a Roberta que a libera do sacrifício de morar com ela, portanto pode ficar com Martin. Glaucia comenta com Alma que Pilar decidiu viver com o pai. Alma a aconselha a pensar bem no que vai ser a vida sem sua filha. Giovanni se alia a Sola para separar Pilar e Tomás. Diego diz a Giovanni que fará de tudo para Roberta saber que está sendo enganada por Xavier e tentará convencê-la a voltar para ela. Xavier agride Diego e o deixa inconsciente.

No capítulo 378, quarta-feira, 11 de fevereiro – Leon, furioso, quer saber quem agrediu Diego. Roberta diz que ele caiu sozinho. Pilar comenta com Agustina que Giovanni não quer saber de compromisso e o pior é que tenta convencer seus amigos a serem igual a ele, por isso pediu a Tomás que terminasse com ela. O professor Martin pergunta aos alunos o que aconteceu com Diego. Roberta insiste em dizer que ele caiu mas não convence o professor que diz a ela que esconder atos de violência não faz bem a ninguém. Xavier acaba confessando que agrediu Diego. Sol fica furiosa ao saber que seu plano para separar Pilar e Tomás fracassou, já que Pilar confia plenamente em seu namorado. Pascoal diz aos alunos que o que aconteceu com Diego foi um acidente lamentável. Josy recebe um e-mail comunicando que seu tutor acaba de falecer. Ela diz a Roberta que estava enganada quando pensou que Gastão fosse seu tutor.

No capítulo 379, quinta-feira, 12 de fevereiro – Josy conta a Roberta que no e-mail que recebeu, seu tutor dizia que já sabia que ia morrer, por isso, deixou o colégio totalmente pago e ela ainda vai receber uma quantia mensal até completar a maioridade. Roberta, desconfiada, diz a Josy que com certeza Gastão lhe enviou esse e-mail para que pare com as investigações. Roberta e Xavier vão até o hospital para visitar Diego mas são impedidos por Leon que, furioso, acusa Xavier de estar cumprindo ordens de Roberta para machucá-lo ainda mais e os expulsa do hospital. Max conta a Celina que seu pai fez mal negócios e acabou falindo Giovanni diz a Roberta que Diego ficou sabendo que esteve no hospital e quer vê-la. Xavier diz que vai distrair Leon para que ela possa entrar no quarto de Diego. Inês e Leon dizem a Xavier que ele irá para um colégio de acordo com sua personalidade. Xavier fica histérico e diz que não irá para um colégio de tarados. Roberta conta a Lupita e Josy que Diego a beijou e disse que a ama, mas comenta que Xavier disse que ele só fez isso para ganhar uma aposta.

No capítulo 380, sexta-feira, 13 de fevereiro – Leon diz a Diego que ele terá que ocupar seu tempo livre trabalhando para que possa se desenvolver e também para que passem mais tempo juntos. Penélope, amiga de Sabrina, ligas anonimamente para Miguel, diz a ele que não deve se deixar pelas aparências e o aconselha a investigar melhor se teve mesmo relações com Sabrina. Roberta pergunta a Martin se ele acha que Diego gosta dela ou está só brincando com seus sentimentos, pois às vezes sente que a ama por causa do brilho em seus olhos. Martin diz a Roberta o amor através do olhar não se pode fingir e a verdade sempre chega. Celina diz a Mia que ainda não consegue aceitar que Max seja pobre e, além do mais pode ser uma situação passageira e deve apoiá-lo pois já demonstrou que a ama. Franco diz a Alma que deve pensar bem antes de assinar o documento onde abre mão da guarda de sua filha.

No capítulo 381, segunda-feira, 16 de fevereiro – Leon diz a Inês que antes de reincorporar Xavier no colégio vai conversar com Diego e ele só voltará se seu filho aceitar, caso contrário terá que encontrar outro colégio. Roberta diz a Diego que se ele realmente a ama deve permitir que Xavier volte para o colégio. Diego diz a Roberta que fará o que ela está pedindo desde que aceite ser sua namorada. Ela responde que não quer nada com ele por que é tão prepotente quanto sei pai. Xavier diz a Roberta que decidiu fugir do colégio e de sua casa e propõe que fuja com ele. Roberta aceita. Leon e Inês dizem a Xavier que apesar do problemas que teve com Diego, ele aceitou que voltasse ao Elite. Glaucia diz a Pilar que ela e seu pai viverão em casas separadas mas estarão sempre conversando sobre ela para que nada lhe falte. Roberta e Xavier estão na rodoviária.

No capítulo 382, terça-feira, 17 de fevereiro – Enquanto Xavier compra as passagens, Diego conversa com Roberta e conta que ficará no colégio Elite. Roberta, furiosa, diz a Xavier que ia deixar tudo para ajudá-lo e acaba de descobrir que é um mentiroso. Miguel pede a Rocco e Vick que consigam a fita do sai que, supostamente, esteve com Sabrina, pois precisa ter certeza que realmente tiveram relações já que não se lembra de nada. Xavier entra no quarto de Roberta. Josy o expulsa e ele tenta explicar que só quer ajudá-la. Roberta diz que jamais voltará a confiar nele. Sol recebe uma caixa de chocolate e diz que foi enviada por Tomás. Pilar zomba dela, diz que é ridículo que se presenteie a si mesma achando que assim vai separá-la de Tomás. Tomás garante para Pilar que não tem nada a ver com os presentes que Sol anda recebendo. Gastão vê Mia chorando e lhe oferece seu apoio.

No capítulo 383, quarta-feira, 18 de fevereiro – Alma diz a Roberta que para vê-la feliz está disposta a ceder aguarda para seu pai, mas antes precisa saber se essa é sua vontade. Desconcertada, Roberta aceita e diz à mãe que já pode comemorar que ficou sem filha. Martin Otávio diz a Roberta que mentiu no colégio só para ficar perto dela mas agora está disposto a renunciar ao cargo. Roberta pede a ele que não o faça porque não suportaria perdê-lo novamente. Franco tenta fazer Roberta entender que está sendo muito dura com Alma mas, diante da rebeldia da garota, a chama de mal educada e a acusa de estar tentando manipular a mãe. Roberta diz a Franco que ele não é seu pai e, portanto, não tem nenhum direito sobre ela. Pilar encontra um ticket na mochila de Tomás e reclama por ele ter mentido e agora acredita que ele enviou o chocolate para Sol. Lola tem uma ataque de nervos quando descobre que é filha adotiva e ameaça agredir Lupita por não ter lhe contado nada. Tomás prova para Pilar que não comprou o chocolate que Sol insiste em dizer que ganhou dele e diz que se não houver confiança entre eles é melhor terminar o relacionamento. Júlia flagra Mia mexendo em seus cosméticos.

No capítulo 384, quinta-feira, 19 de fevereiro – A professora Júlia repreende Mia por mexer em sua bolsa. Mia comenta com Celian que a professora Júlia deve carregar algum trauma de infância, por isso é tão má. Roberta conversa com Lola e tenta convencê-la que não é tão ruim ser adotada. Ela conta que acaba descobrir que o homem que conheceu a vida toda como seu pai na realidade não é, mas está tentando superar o trauma. Pilar acusa Sol de inventar a história da caixa de chocolate para separá-la de Tomás e a agride fisicamente. Os alunos do quinto ano se unem para encontrar uma maneira de se livrarem da professora Júlia. Roberta se despede da mãe e, agressiva, diz que está sendo obrigada pelo pai. Alma, chorando, diz que a ama desde que soube que estava grávida e sempre vai estar presente em sua vida para ajudá-la no que for preciso. Gastão obriga Pascoal a assinar uma suspensão por tempo indefinido para Josy. Gastão diz a Josy que finalmente ela vai voltar para as ruas, lugar de onde nunca deveria ter saído.

No capítulo 385, sexta-feira, 20 de fevereiro – Miguel conta para seus colegas que Gastão expulsou Josy do colégio sem se importar que era noite e ela não tem para onde ir. Revoltados, todos se unem para procurá-la. A professora Hilda encontra Josy e a leva para sua casa. Franco pede a Miguel que comunique a seus colegas que não se preocupem com Josy pois ela está em lugar seguro. Téo dá um soco em Gastão e ameaça matá-lo se acontecer alguma coisa com Josy. Miguel comenta com Mia que Josy ia contar algo que descobriu sobre Gastão e, por coincidência, ele a expulsou do colégio. Miguel pede a Mia que tome cuidado com Gastão pois, a qualquer momento, ele pode tentar se aproximar dela. Sola conta a Gastão que os alunos do quinto ano estão se unindo para reclamar da professora Júlia. Gastão reúne os alunos e comunica que já mandou chamar as autoridades responsáveis pelo colégio. Hilda conta a Josy que já tem um abaixo-assinado contra Gastão. Josy diz que não pretende denunciá-lo. Hilda tenta convencê-la do contrário e diz que não deve ter medo pois conta com seu apoio, o de Alma e de Franco. Pascoal amarra os alunos do quinto ano. Para sua surpresa o professor Henrique volta ao colégio.

Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Vem por aí: Alma se preocupa quando Martin diz que Roberta está bem e que ela não reclama da vida que está levando, já que ele não tem luxo e terá que aprender a viver dessa maneira.Os alunos do quinto ano se queixam com o diretor e dizem que a professora Hilda está sempre de mal humor e torna a vida deles impossível. O diretor promete falar com ela mas os alunos exigem estar presentes. Henrique diz a Pascoal que os alunos tem direito de falar com a professora Júlia. Pascoal lembra a Henrique que ele não é mais funcionário do Elite e não tem o direito de se intrometer nos assuntos do colégio. Henrique informa que a comissão autorizou sua volta ao Elite. Júlia se assusta ao ver Henrique no colégio. Depois conta que seu namorado a deixou para se casar com sua melhor amiga. Irônica Júlia pergunta como está sua melhor ex amiga (referindo-se a sua esposa e filho). Emocionado, ele responde que os dois morreram. Sabrina diz a Miguel que tem algo importante para lhe contar sobre a banda.

Sabrina conta a Miguel que será a manager banda RBD e pede a ele que não comente com ninguém pois Mia e Roberta certamente não a aceitarão. Miguel diz a Sabrina que não estão acostumados a mentir entre eles. Alma dá um cheque a Martin/Otávio e diz que Roberta está acostumada a outro nível de vida.. Ele responde que a filha terá que se acostumar ao nível de vida que ele pode lhe oferecer e aprenderá a lutar pelo que quer sem a ajuda de ninguém. Josy diz a Roberta que não pretende processar Gastão pois, embora tenha sido obrigado por seu pai, não a deixou desamparada. Hilda, ao ver Gastão maltratando Josy, ameaça denunciá-lo. Gastão leva Josy até sua casa, diz que a odeia por que seu pai sempre a colocou como exemplo enquanto para ele só sobravam as broncas e deixa claro que só se responsabilizou por ele para atender um pedido do pai. Ele admite que só foi trabalhar no Elite para impor limites e destruí-la e diz que com prazer vai dizer a ela quem foram seus pais e por que a deixaram jogada na rua como um cão sem dono.

Miguel e Leon chegam à casa de Gastão acompanhados da polícia para resgatar Josy. Gastão adverte Josy e diz que vai se arrepender se disser alguma coisa sobre ele a seus colegas. Assustada, Josy diz aos policiais que Gastão é seu tutor e está na casa dele por vontade própria. Hilda entrega a Pascoal uma denúncia contra Gastão onde o acusa de maltratos conta Josy . Henrique, preocupado, diz que Miguel e Téo estão desaparecidos. Vick, irritada por Sol usar o perfume de Mia, completa o frasco e quando Sol está colocando o perfume ela conta que acaba de usar a fragrância exclusiva do xixi do Rocco. Gastão leva Josy, Miguel e Téo em seu carro até um local ermo e ordena que os três desçam. Josy tenta falar com Gastão mas ele se recusa e diz que está indo até o colégio para pedir demissão pois não quer voltar a vê-la. Miguel tenta impedir que Gastão vá embora se jogando em cima do capô do carro. Gastão freia bruscamente e Miguel cai. Depois sai em alta velocidade e bate de frente com um trailer.

Gastão fica gravemente ferido no acidente e Miguel sofre apenas escoriações. Josy diz a Alma que vai ficar com Gastão por que é seu tutor e a única pessoa que tem na vida embora nunca tenha gostado dela. Xavier diz a Roberta que está apaixonado por ela e lhe dá um beijo. Ela responde que está com muitos problemas para pensar em namoro. Roberta comenta com Lupita que não sabe por que Josy está tão irritada. Lupita responde que é por que ela vivi fazendo criticas a Gastão e, embora não seja nenhum anjo, é seu tutor e no mento está correndo risco de morrer, por isso é lógico que ela o defenda. Lupita também critica Roberta pela maneira como trata sua mãe. Mia flagra Sol queimando fotos e cartas suas e parte para a agressão. Alice aparece para separá-las. Josy diz a Gastão que de agora em diante serão como irmãos. Gastão, agonizando, diz que a ama e logo depois morre. 87.