Lado a Lado – Resumo dos últimos capítulos

Lado a Lado – a Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Lado a Lado que Zé Maria vai conseguir reerguer a tecelagem da família Vieira e continuará trabalhando na tecelagem de Bonifácio. No capítulo 149, sábado, 01 de março - Isabel diz a Jurema que Fátima está interessada em Zé Maria. Constância não gosta da matéria sobre o Carnaval, escrita por Paulo Lima. Edgar observa que o promotor que decidirá se Constância será acusada faz parte da lista de nomes corruptos dada por Guerra. Laura desconfia de que a mãe tenha subornado o promotor. Constância descobre que Laura é Paulo Lima e fica desesperada ao saber que a filha vai escrever uma matéria sobre a corrupção no judiciário. Isabel e Afonso contam a Elias a verdade sobre Constância, mas o menino insiste em querer se relacionar com a avó. Constância discute com Laura na rua, tentando impedir a filha de entregar a matéria para ser publicada no jornal de Guerra. Laura é atropelada.  Veja o resumo atualizado de outras novelas da TV Brasileira.

Lado a Lado Rede Globo: resumo dos últimos capítulos

No capítulo 150, segunda-feira, 04 de março - Laura acorda em um sanatório, ao lado da mãe. Albertinho pede Esther em casamento. Edgar se preocupa com a falta de notícia de Laura. Jonas pede Alice em casamento. Laura é ajudada por uma paciente, Judite, a não tomar o tranquilizante. Diva não aceita alternar as personagens com Neusinha. Constância diz a Edgar que não sabe do paradeiro de Laura. Matilde afirma a Constância que não fará mais nada para prejudicar Isabel e Elias. Laura descobre que foi Constância quem a colocou no sanatório e pede ajuda a Judite. Luciano pede a Mario que o adote. Eulália descobre que Sandra é mãe de Ângelo. Isabel agride Constância na frente de Elias.

No capítulo 151, terça-feira, 05 de março - Isabel diz a Constância que ela não ama Elias. Constância visita Laura e diz a filha que ela não sairá do sanatório. Praxedes abre um mandado de busca para encontrar Laura. Bonifácio presenteia Berenice com roupas e joias. Laura e Judite combinam sua fuga do sanatório. Laura consegue roubar a chave da enfermeira. Isabel diz a Elias que ele poderá ver Constância. Albertinho reconhece o colar da mãe no apartamento de Umberto. Laura e Judite são pegas durante a fuga.

No capítulo 152, quarta-feira, 06 de março - Laura está sofrendo no sanatório. Constância (Patrícia Pillar) fica uma fera quando chega e não vê a filha no quarto. “O tratamento estava muito brando. A prova disso é que a sua filha tentou fugir do sanatório ontem à noite”, informa o novo médico encarregado de cuidar do caso. Ela insiste que Laura não é louca e pede para ver a filha, mas é tudo em vão. “Impossível, o tratamento agora é de total reclusão”, diz o médico. Constância conta que se precipitou ao internar Laura e exige levá-la: “Ela vai embora comigo, pra casa, imediatamente!”. Impedida, a megera não vê alternativa a não ser correr para a casa de Edgar (Thiago Fragoso) e pedir socorro. “Por favor, tira minha filha de lá! Ela está sendo tratada como as outras pacientes, não era pra ela ser tratada assim! Laura está isolada!”, se desespera. O advogado fica possesso ao deduzir que foi Constância quem colocou a amada no sanatório, mas não tem tempo para discussões e se apressa em resgatá-la. “Sai da minha casa e não volta nunca mais! Ai da senhora se estiver aqui quando eu voltar com a Laura”, Edgar ordena antes de sair em disparada. Edgar encontra Laura presa em camisa de força, e a tira do sanatório. Advogado enfrenta médico para resgatar a mulher, e a conforta: ‘Acabou, meu amor. Fica tranquila, tá? Acabou’. Isabel fica comovida diante do terror que a amiga passou no sanatório, e deixa de lado sua raiva por Constância para ficar bem com Laura.

Albertinho (Rafael Cardoso) não suportou a ideia de se casar com uma mulher que ele não ama. O playboy rompe com Esther (Rhaisa Batista). Esther reclama que a situação é humilhante, e o rapaz dá uma lição de moral: “Humilhante seria se casar com um homem que não te ama só pra ser chamada de senhora. Volta pra São Paulo, refaz a sua vida. Por amor, não por obrigação”. Albertinho beija a mão de Esther e sai, deixando a moça furiosa. Albertinho pega a mãe no flagra com o seu melhor amigo. Arrasado, ele a chama de “cortesã”, e diz que Constância não é mais sua mãe.

Neusinha arma para Diva, mas é Frederico quem é atingido por saco de areia. Neusinha (Maria Clara Gueiros) fica pasma quando Quequé deixa claro diante de Mário (Paulo Betti): “A corda soltou e eu não reparei, porque eu sou um boçal, idiota, azoinado, atontado”. O diretor diz que vai consultar Isabel (Camila Pitanga) sobre a permanência do funcionário no teatro. A sós com Quequé, Neusinha provoca sobre o motivo dele ter assumido a culpa: “Não é porque você gosta de mim?”. O funcionário nega, mas a atriz vai direto ao ponto: “Me beija! Eu sei que você quer! Eu podia fazer como eu fiz com o Luciano, podia te agarrar, mas você é que vai ter que tomar a atitude! Eu deixo, não sei se eu vou gostar, mas me esforço!”.

Caniço coloca Berenice para fora do barraco. Crente que Bonifácio vai tirá-la do morro, a mulata garante: ‘Eu vou ser chique! Eu vou ter casa na cidade!’. Luciano descobre que Frederico é seu pai.Diva pede perdão ao filho: ‘Eu me apaixonei por dois homens, mas meu maior e verdadeiro amor é por um terceiro’. Aula de capoeira de Zé e Chico vira coisa de cinema. Jurema sobe o morro com um cinematógrafo a tiracolo.

No capítulo 153, quinta-feira, 07 de março - Elias descobre o preconceito da Constância com os negros e rompe com a avó. Sandra revela a Teodoro que é mãe de Ângelo. A professora confessa que se envolveu com um homem casado no passado, e deixa o marido confuso. Alice e Jonas se casam na igreja. Jonas anuncia que o casal vai morar no Engenho de Dentro, e Carlota cai dura no chão. Bonifácio expulsa Berenice.
Quequé beija Neusinha e revela seu verdadeiro nome. Atriz perde o fôlego com os beijos do contrarregra. Elias se volta contra Constância ao ver atitude racista da avó
Ela destrata Olavo, sem saber que ele é irmão de criação do neto.

No capítulo 154, sexta-feira, 08 de março - Zé Maria vai conseguir reerguer a tecelagem da família Vieira e continuará trabalhando na tecelagem de Bonifácio. No final Zé vai conseguir o apoio do senador Assunção pela mudança na lei da Capoeira. Edgar surpreende e faz Laura ser reconhecida como jornalista. A professora fica emocionada com mais uma prova de amor do marido. Casal tem final feliz com muitos beijos diante de plateia lotada. Albertinho chora e diz que Chico deve ser feliz ao lado de Gilda. Arrependido, o janota pede desculpas por todo o mal que causou e deseja sorte ao amigo de Zé Maria. Após luta final com Zé Maria, Caniço termina atrás das grades. Zé arma emboscada com Praxedes para prender o amigo que virou bandido. Elias chama Zé Maria de pai e Isabel se emociona. Pai e filho de coração se abraçam diante dos olhos marejados de Isabel. Isabel e Zé Maria se casam no morro, no quintal da Tia Jurema. Em cerimônia lindíssima, os dois prometem ser marido e mulher para sempre.

Fonte: Lado a Lado, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos