Gotinha de Amor: resumo dos próximos capítulos da novela

Gotinha de Amor: o SBT divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Gotinha de amor diz que Jesus diz que isso não será possível, pois ele está comprometido com Célia. No capítulo 100, sexta-feira, 08 de fevereiro – Jesus e o detetive Rômulo perseguem Lucrécia, que acaba sendo presa pela polícia. Jesus abraça Maria Fernanda e ela, chorando, diz que Lucrécia queria matá-la. Os operários da tecelagem entram em greve. Lucrécia, completamente descontrolada, é levada para o manicômio. No hospital, Prudência e Sócrates recebem a notícia de que Célia ficará paraplégica. Jesus e Maria Fernanda se reconciliam. Ele jura que nunca deixou de amá-la e ela, feliz, diz que agora eles poderão dar a Isabel o lar com qual ela tanto sonhou. Jesus diz que isso não será possível, pois ele está comprometido com Célia. Veja o resumo atualizado de outras novelas da TV Brasileira.

Gotinha de Amor SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capítulo 101, segunda-feira, 11 de fevereiro – Jesus conta que se deixou levar pelas mentiras de Lucrécia, acreditou que ela havia fugido com Ulisses e, por isso, pediu a Célia que se casasse com ele. Jesus promete a Maria Fernanda que vai conversar com ela e pedir que desfaçam o compromisso. Mais tarde ele fica sabendo o que aconteceu e vai até o hospital. Prudência pede a ele que não abandone sua filha, conta que ela ficará paraplégica e diz que só ele poderá ajudá-la a superar a tragédia. Maria Fernanda é informada da greve na tecelagem. Jesus diz a Paizão que enquanto Célia estiver nessa situação não poderá deixá-la. Maria Fernanda conta a Ulisses que já se reconciliou com Jesus Garcia. Mais tarde ele diz ao pai que, se Maria Fernanda se casar com o camelô, vai pedir a guarda da menina. Evaristo conta a Maria Fernanda que Guilherme foi o responsável pela greve. Ele diz também que o advogado fez um grande desfalque na fábrica.

Na terça-feira, 12 de fevereiro de 2013, a novela não será exibida por conta da programação especial do “Feriadão SBT”.

No capítulo 102, quarta-feira, 13 de fevereiro – Jesus pede a Maria Fernanda que lhe dê um tempo para que possa conversar com a Célia. Guilherme não perde a chance de se vingar de Célia e demonstra estar satisfeito com o que lhe aconteceu. Jesus promete a Célia que sempre estará ao seu lado. Sócrates diz a Dr. Constantino que seu filho tem que pagar pelo que fez com Célia. Ele concorda e diz que mesmo Guilherme sendo seu filho, não o defenderá. Ulisses pede a Maria Fernanda que aceite seu amor, pois só assim poderá evitar que o problema de Isabel chegue aos tribunais. Maria Fernanda responde que ama Jesus Garcia. Irritado, Ulisses ameaça tirar dela a guarda da menina.

No capítulo 103, quinta-feira, 14 de fevereiro – o juiz dá um prazo de 24 horas para que Guilherme apresente provas de que Maria Fernanda não é digna de criar Isabel. Ricardo começa a se interessar por Carla, sua recepcionista, e pede a ela que o trate de uma maneira mais informal. Guilherme mostra ao juiz a fita que Lucrécia lhe deu, cuja gravação compromete a saúde mental de Maria Fernanda. Depois ele trata de distorcer as declarações de Jesus e Lolita afirmando que Maria Fernanda deixou sua filha nas mãos do camelô e que ele fazia dela uma empregada. Sócrates conversa com Célia e pede a ela que libere Jesus do compromisso que assumiu, pois ele nunca poderá amá-la. Carla conta a Maria Fernanda que foi visitar Ramon na prisão e que ele confessou que Justa foi sua cúmplice quando tentaram roubar Isabel do hospital.

No capítulo 104, sexta-feira, 15 de fevereiro – Célia pede perdão a Jesus por todo mal que fez a ele e Isabel e o libera do compromisso assumido. Desdemona tenta fugir do tribunal quando fica comprovada sua participação na tentativa de sequestro de Isabel. O juiz dá a guarda de Isabel a Maria Fernanda e a permissão para que Ulisses possa visitá-la um final de semana por mês. Guilherme recebe uma intimação onde é acusado de abuso de confiança e fraude. Jesus pede Maria Fernanda em casamento. Ulisses leva Isabel para passar o primeiro final de semana com ele, mas nem imagina que seu pai pretende levá-la para fora do país. Ulisses e Isabel se encontram com Augusto no aeroporto. Ele comunica ao filho que levarão Isabel para sempre. Jesus e Maria Fernanda denunciam Ulisses à polícia e chegam ao aeroporto quando o avião está decolando.

Capítulo 105, segunda-feira, 18 de fevereiro – Ulisses se arrepende do que fez, devolve Isabel para Maria Fernanda e se justifica dizendo que tudo foi planejado por seu pai. Mais tarde ele diz ao pai que não quer mais que Maria Fernanda sofra por sua causa e por isso vai renunciar aos seus direitos de pai. Ao saber da decisão do filho, Augusto fica muito nervoso, sofre um ataque do coração e morre. Isabel e Fabíola se tornam as melhores amigas do colégio. Célia passa por uma cirurgia muito delicada e consegue se recuperar completamente da paralisia.

Terça-feira, 19 de fevereiro – último capítulo da novela.

Fonte: Gotinha de Amor, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos